Últimas Notícias
recent

Brasil Game Show 2017 (BGS #10) - Dissidia Final Fantasy NT (Review)

Olá, Nerds!

Jogamos o novo Dissidia Final Fantasy na Brasil Game Show e o jogo está sensacional.


Para quem não conhece, Dissidia Final Fantasy é um jogo de luta com elementos de RPG de ação, desenvolvido e publicado pela Square Enix exclusivamente para o PlayStation Portable como parte das comemorações dos vinte anos da série Final Fantasy. O jogo possui personagens desde o primeiro título da série e se centra em um grande conflito entre Cosmos, a deusa da harmonia, e o Chaos, o deus da discórdia. Os dois convocam diversos guerreiros para lutarem no seu lado em sua décima terceira guerra. O jogador controla durante a história os dez guerreiros escolhidos por Cosmos, que são os protagonistas dos dez primeiros jogos principais da série Final Fantasy.


Dissidia foi bem recebido crítica e comercialmente, vendendo mais de um milhão de cópias mundialmente. Uma sequência chamada Dissidia 012 Final Fantasy foi lançada em 2011 e possui vários personagens novos e elementos de jogabilidade.


Mas agora vamos falar de Dissidia Final Fantasy NT que será lançada para o PlayStation 4, o game é um remake do primeiro Dissidia, o sistema de batalha da Dissidia Final Fantasy NT foi redesenhado desde o início, embora alguns elementos dos títulos anteriores tenham sido mantidos. Os personagens são divididos em quatro classes de combate:

Vanguard - Classe voltada para combate corpo a corpo.
Assassin - Classe voltada a personagens que usam ataques rápidos e tem maior habilidade de movimentação.
Marksman - Classe voltada para ataques a distância.
Specialist - Classe que os personagens possuem  habilidades específicas dos games que os originaram, como Onion Knight que é capaz de trocar de classe e fazer uso de técnicas variadas.


Ao contrário dos títulos anteriores de Dissidia, o novo game coloca um foco no combate três a três, com os jogadores sendo capazes de mudar o personagem que eles controlam ativamente enquanto a inteligência artificial  do jogo controla os outros dois. Cada personagem possui o seu próprio medidor HP, juntamente com um medidor HP Party, Stamina e medidor Summon para toda a equipe, ao preencher o seu medidor de Summon, os jogadores também podem realizar convocações de criaturas como Ifrit ou Bahamut para auxiliá-los temporariamente. A jogabilidade do game é mais fluida em relação aos seus antecessores, e o gráfico e som do jogo estão impecáveis, vale ressaltar que o game terá as modalidades online e offline e terá mais de 20 personagens estabelecidos da franquia, incluindo Noctis.


Dissidia Final Fantasy NT será lançado 30 de janeiro para PS4, e terá edição de colecionador, sendo a Ultimate Collector's Edition que  inclui um busto de 20 cm do Warrior of Light, a trilha sonora do game, livro de arte com 80 páginas e capinha metálica. Este set inclui ainda um passe de temporada, que abrange seis personagens adicionais pós-lançamento.



Iran Tomas Neto

Iran Tomas Neto

Jamais caia, roube, engane ou beba. Se for cair, que seja nos braços de seu amor, se for roubar, roube boas amizades, se for enganar, engane a morte e se for beber, beba nos momentos de tirar o seu fôlego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.