Últimas Notícias
recent

Brasil Game Show 2017 (BGS #10) - Jogos independentes surpreendem no evento

Olá, Nerds!

Não é novidade que a Brasil Game Show sempre abre espaço para desenvolvedores independentes brasileiros divulgarem seus trabalhos no evento, mas esse ano ficamos surpresos com a qualidade dos jogos.


Muitos tem a percepção que jogos independentes nacionais são ruins, por serem geralmente projetos de baixo orçamento. Claro que o fator financeiro é importante, mas muitos conseguem mesmo sem terem muitos recursos realizar trabalhos de qualidade e na BGS 2017 tivemos a oportunidade de conhecer projetos excelentes que merecem destaque.


Vale lembrar que muitos dos jogos indie que estavam no evento foram trazidos pela Game Nacional, que é uma uma startup focada em apoiar desenvolvedores de games independentes, os levando para eventos, investindo ou buscando investidores que possam apoiar o game em troca de participação no projeto.

Confira alguns jogos do evento que tem parceria com a Game Nacional:

Evil Light


Garantir a própria vida, esse é o objetivo de Lady Eve. Num mundo caótico, com mistérios ocultos e onde a vida emana um cheiro pútrido de morte, ela terá que resgatar o Fragmento de Luz que foi separado e roubado de seu núcleo. Em sua jornada, em um ambiente amaldiçoado por seus antepassados, ela terá que contar com a ajuda de forças sobrenaturais para sobreviver.


Dark Elf




Dark Elf é um RPG de ação e puzzle com uma história dinâmica que muda de acordo com as ações do jogador. Com o mundo sendo invadido e destruído, você precisa se aventurar em um universo repleto de inimigos e ambientes fantásticos. Você entrará em um mundo de trevas e sangue, com jogabilidade ágil e combates intensos.

New World: The Tupis


New World: The Tupis, retrata os indígenas brasileiros do século XVI, durante a origem das primeiras colônias no Brasil, conta um pouco sobre as guerras travadas entre os indígenas Tupinambás contra os portugueses, e contra outras tribos indígenas como os Tupiniquins. A história é contada em primeira pessoa, pelo ponto de vista indígena de Raoni, filho de um cacique que tem sua aldeia destruída por portugueses e busca vingança.

Vorum: Legados da Justiça


Wagorn é um ex detetive do país de Tridas. Em uma missão designada pelo governo ele e seus filhos descobrem que um antigo inimigo do país está de volta, mas em meio essa descoberta ele verá que nada é tão simples quanto parece e que talvez esse inimigo que retornou possa ser apenas uma distração para um perigo maior que possa estar nas sombras.


Jon, The Zombie


Em "John, The Zombie" você é um zumbi que adquire habilidades e memórias das suas vítimas ao comer os cérebros.

Sansão




Sansão é um game de ação e aventura com gráficos incríveis, tendo sua história adaptada da Bíblia.


Restless 





Restless é um jogo survival horror single player que mistura o gameplay classico e atual do gênero em uma nova engine.

O Jogador será levado para a aterrorizante historia de um personagem perdido dentro de sua própria mente e o terrível mundo criado pelas consequencias de seus atos.
Utilizando de um sistema inovador, o jogo trabalha em primeira e terceira pessoa, mudando a câmera de acordo com eventos chaves do jogo.
Quando em terceira pessoa, o jogador poderá combater as criaturas com armas corpo a corpo e armas de fogo. Sempre com muita inteligência, pois os inimigos não são facilmente mortos, e os recursos são escassos.
Em primeira pessoa, o jogador estará perdido no mais profundo da mente doentia de Tom Medson, não poderá se defender ou atacar suas unicas opções são correr e se esconder.
O jogador deverá resolver diversos quebra-cabeças que demandam investigação do ambiente e de sua história.

Fiquem atentos para mais novidades, sobre jogos independentes no Debate Nerd.



Iran Tomas Neto

Iran Tomas Neto

Jamais caia, roube, engane ou beba. Se for cair, que seja nos braços de seu amor, se for roubar, roube boas amizades, se for enganar, engane a morte e se for beber, beba nos momentos de tirar o seu fôlego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.