Últimas Notícias
recent

Guia de indicações de animes #1: Fate/stay night: Unlimited Blade Works

Olá, Nerds!

Vamos estrear um quadro no site, no qual iremos sugerir animes que talvez vocês não conheçam ou que nunca tiveram a curiosidade de assistir; bem pelo menos até agora.




A série Fate teve origens em jogos do gênero Visual Novel, desenvolvida pela empresa TYPE-MOON,fundada por Takashi Takeuchi(artista) e Kinoko Nasu(escritor), que mais tarde foram adaptadas em outras mídias como mangá, animes e light novels.
Hoje vamos falar do anime produzido na cooperação da TYPE-MOON e o estúdio Ufotable, trata-se de Fate/stay night: Unlimited Blade Works lançado em 12 de outubro de 2014 e a segunda parte em 05 de abril de 2015, com o total de 25 episódios sem contar o prólogo.

Sinopse:



A historia começa com a heroína Rin Tohsaka, herdeira da família de magos Tohsaka, em uma tentativa de invocar um servo da classe saber, ela esquece de fazer alguns preparativos e consequentemente acaba invocando um servo da classe de archer. Em um confronto com o servo da classe lancer, o mesmo sente a presença de alguma testemunha e acaba atacando ela. Rin ao perceber que é um colega de sua escola, resolve usar uma magia que foi herdada por seu pai para salvar o rapaz, o nome desse rapaz é Shirou Emiya e também é o herói dessa historia, ele por algum motivo também consegue invocar uma serva da classe saber. Então juntos farão um aliança temporária para combater os demais magos e seus servos na tão chamada Guerra do Santo Graal.


Servos:

Os servos são entidades que carregam os pensamentos, táticas de combate, crenças, afetividade e sensibilidade de uma pessoa que viveu no passado, não necessariamente sendo o verdadeiro,mas um ser criado pelo Santo Graal a partir de sua alma.Para um mestre convoca-lo é necessário que ele possua um catalisador ou melhor um objeto que tenha sido muito importante para quem será invocado. No total existem 7 classes de servos e elas são:

Saber: classe constituída por servos que possuem alta habilidade com esgrima, força e agilidade.

Archer: classe constituída por servos que podem ver alvos a quilômetros de distancia, atacar a média e longa distancias e possuem muita agilidade.

Lancer: classe constituída por servos que são ágeis e são ótimos em ataques mortais a curta distancia.

Berserker: classe constituída por servos insanos, com alta resistência e força bruta. 

 Caster: classe constituída por servos feiticeiros, assim como os magos eles também podem conjurar feitiços e invocar monstros como familiares.

Rider: classe constituída por servos que podem invocar montarias para os auxiliar na batalha.

Assassin: classe constituída por servos especialistas em ataques furtivos, podem rastrear alvos e são bons a curta distancia.



Classes de servos


O que é a Guerra do Santo Graal?

É um evento que ocorre a cada 60 anos nos arredores da cidade de fuyuki, nessa batalha o Santo Graal escolhe 7 pessoas da associação de magos para se tornarem mestres, cada um usa um catalisador para convocar um servo. O objetivo dessa guerra é obter o santo graal,um dispositivo capaz de conceder qualquer desejo ao ganhador da guerra, para ganha-lo deve-se encher o cálice sagrado com as almas dos servos derrotados, tecnicamente somente o servo e o mestre remanescentes podem obtê-lo.


Santo Graal


Selos de Comando

Os selos de comando são milagres dados pelo Santo Graal aos mestres, essa é a prova que você fez um pacto com algum servo, esse mecanismo pode ser usado de diversas formas como teleportar um servo a uma longa distancia ou forçar um servo a obedecer um comando, porém só podem ser usados 3 vezes.


Selos de comando


Fantasmas Nobres

Fantasmas nobres são técnicas muito poderosas, que podem invocar exércitos de monstros, alterar a realidade, aumentar a resistência, força bruta, regeneração e realizar ataques com rajadas de energia. Por ser uma técnica exclusiva de cada servo, deve ser usada com cuidado, pois ela carrega algo que simboliza a verdadeira identidade desse servo. Além dela consumir muita mana do seu mestre, ela também pode revelar pontos fracos de cada servo, dando espaço para os inimigos criarem uma estratégia.


Fantasma Nobre


O que se pode esperar desse anime?

Pra começar a arte e a animação são de cair o queixo, os combates são frenéticos e épicos, uma ótima trilha sonora, diga-se de passagem, o desenvolvimento da trama não fica atrás, ela não fica presa a clichês e é de fácil compreensão, os personagens também são bem desenvolvidos e são peças chaves para o desenrolar da trama.

Confira um trecho do episódio 0:




Pessoal não percam tempo e corram para assistir esse anime incrível!




.

gustavo alves da silva

gustavo alves da silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.