Últimas Notícias
recent

Guia de indicações de animes #2: Ghost in the Shell

Guia de indicações de animes #2:
Ghost in the Shell

Olá, Nerds!



Continuando com o novo quadro do site,no qual iremos sugerir anime que talvez vocês não conheçam ou que nunca tiveram a curiosidade de assistir;bem,pelo menos até agora.




A série foi criada pelo artista Masamune Shirow, onde começou a ser publicada em Maio de 1989 na revista Young Magazine da editora Kodansha e tendo seu primeiro volume encadernado em Novembro de 1990.Em 1995 foi lançado seu primeiro filme animado com o mesmo nome (The Ghost in the Shell), que foi escrito por Kazunori Ito e dirigido por Mamoru Oshii e sua sequência (The Ghost in the Shell 2: Innocense), foi escrita pelo mesmo diretor do primeiro filme.
O primeiro filme foi licenciado pela Mangá Entertainment e o segundo filme pela Bandai Entertainment e Funimation,mas ambos foram produzidos pelo estúdio Production I.G.



Sinopse

O mundo em 2029, se tornou um lugar totalmente informatizado, ao ponto da humanidade avançar a um patamar onde os transplantes completos do corpo para máquina são possíveis. Isso permite grandes aumentos na proeza física e cibernética e assim rompendo as linhas entre os dois mundos. Porém, criminosos também podem se aproveitar dessa tecnologia,levando a crimes novos e as vezes catastróficos. Em resposta a novos e inovadores métodos, o governo japonês estabeleceu a Seção 9, uma unidade de polícia independente que lida com crimes muito sensíveis.


Adaptações

Por que não falar de outras adaptações? Pois é, dessa vez não podia ficar sem indicar, vamos falar também de The Ghost in the Shell:Stand Alone Complex e The Ghost in the Shell:Arise-Alternative Architecture e suas sequências,vale informar que não se passam no mesmo universo,então você pode assistir da forma que quiser.


The Ghost in the Shell:Stand Alone Complex


Lançado em 1 de Outubro de 2002, com o total de 26 episódios e sua segunda temporada lançada em 1 de Janeiro de 2004, também com 26 episódios, licenciado pela Bandai Entertainment e Mangá Entertainment e produzidos pelo estúdio Production I.G, a série não se passa no mesmo universo dos filmes animados.




Sinopse

Em 2029, o mundo esta marcado pelo surgimento de uma nova tecnologia que permite a fusão do cérebro à computação, a rede mundial.

Essa tecnologia não se limita somente a um cyber-cérebro, mas também ao corpo todo com próteses especiais que aumentam o seu rendimento. No entanto, uma série de crimes cibernéticos estão ocorrendo e muitos relacionados a uma entidade chamada “O homem Risonho”, um hacker de nível A, cabe então a Seção 9 comandada por Kusanagi Motoko(Major) e sua equipe a investigar esses casos.


The Ghost in the Shell:Stand Alone Complex
Solid State Society


Lançado em 01 de Setembro de 2006, licenciado pela Bandai Entertainment e Mangá Entertainment, produzido pelo estúdio Production I.G, é uma sequência da segunda temporada de Stand Alone Complex.



Sinopse

 Em 2034, dois anos após os eventos da segunda temporada de Stand Alone Complex.Togusa é agora o líder da equipe de Seção 9 de Segurança Pública, que aumentou consideravelmente seu tamanho. A seção 9 investiga uma série de incidentes complicados, incluindo o assassinato de Ka Rum, um ex-ditador da República de Siak, que leva a um plano terrorista usando crianças como vetores para um vírus cibernético. As investigações revelam que um hacker apelidado de "The Puppeteer" está por trás de toda a série de eventos.


The Ghost in the Shell:Arise-Alternative Architecture


Lançado em 5 de Abril de 2015 a 14 de junho de 2015,é a versão animada de TV do Ghost in the Shell:Arise, com o total de 10 episódios,sendo os primeiros oito episódios uma versão editada dos quatro filmes, enquanto os dois últimos apresentam um novo arco chamado "Pyrophoric Cult". O anime foi licenciado pela Funimation e produzido pelo estúdio Production I.G e TOHO Animation, a série não se passa no mesmo universo das outras adaptações.


Sinopse


A história do anime é ambientada em 2027, um ano após o fim da quarta guerra não nuclear. Uma bomba explode em Newport City, matando um traficante de armas que podia ter laços com a misteriosa Unidade 501. O oficial de Segurança Publica Amaraki Daisuke contrata Kusanagi Motoko, uma Hacker extraordinária que usa um cyber-corpo totalmente protético para investigar o caso, mas com ela está Batou ”Olhos que nunca dormem”, ele acredita que ela é uma criminosa, além  do detetive Togusa de Niihama, que investiga uma série de assassinatos de prostitutas que ele acredita que estão ligados ao incidente, por fim temos o Coronel Kurts da Unidade 501 que também deseja ficar de olho em Kusanagi.

The Ghost in the Shell:The New Movie


Lançado em 20 de Junho de 2015, o filme é uma sequência de Arise, o filme foi licenciado pela Funimation e produzido pelo estúdio Production I.G e TOHO Animation.




Sinopse

Mesmo após o fim de uma guerra, Newport City ainda sofre com momentos de tensão e violência. Desta Vez,o primeiro ministro foi assassinado,empurrando as coisas para um patamar maior,cabe agora a Major Motoko e sua equipe da Seção 9 de Segurança Pública voltar ao trabalho.


O que esperar das séries de Ghost in the Shell?


Primeiro de tudo uma trama não tão difícil e nem tão fácil de se entender, elas trazem muitas referencias a filósofos como Friedrich Nietzsche,Isaac Asimov,JD Salinger e muitos outros. A trama é muito bem trabalhada, vários episódios  parecem não ter conexão com os demais, mas conforme avança tudo começa a se encaixar, os personagens são muito bem desenvolvidos, o anime trata de problemas políticos, sociais, leis da robótica e crimes de guerra, a animação é muito boa, desde a animação de 1995 é perceptível a quantidade de detalhes e traços bem animados.

Pra quem gosta de animes com o investigação policial, mecha, seinen, universo cyber-punk e ação, vale a pena dar uma chance.


Pessoal não percam tempo e corram para assistir esse anime incrível!



gustavo alves da silva

gustavo alves da silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.