Últimas Notícias
recent

Netflix: Mindhunter - Crítica sem spoiler

Olá, olá Nerds, maratonamos a nova série de Netflix: Mindhunter



Mindhunter é aquela série que te deixa com "a pulga atrás da orelha", Ter empatia nos deixa vulneráveis? Quer aprender a fazer uma série policial sem dar um tiro sequer? A Netflix te ensina!

A mais nova série da Netflix é uma espécie de Thriller criminal, inspirada no livro homônimo de John E. Douglas, e se passa em 1977 contando a história do agente do FBI Holden Ford, um negociador frustrado devido uma negociação mal sucedida, que se torna professor em Quantico e, juntamente com seu parceiro Bill, resolve estudar a mente dos maiores assassinos dos Estados Unidos.


Muito bem interpretado por Jonathan Groff (o Jesse St. James de Glee), Ford é um homem que beira a ingenuidade, mas no avançar da série vemos as mudanças que ocorrem com o protagonista, de modo a percebermos claramente a diferença entre o personagem do primeiro capítulo e o do ultimo.

A trama é densa, envolvente, cerebral e te leva a refletir sobre o funcionamento da mente de um serial killer, qual o envolvimento que existe entre sexo e assassinatos em série? Além disso, a série faz uma crítica ao pensamento generalista que permeava o FBI na década de 70, cheia de estereótipos e preconceitos.

O início de cada episódio apresenta um personagem misterioso que, a princípio, não tem ligação com os eventos principais da série, entretanto, é o principal cliffhanger da primeira temporada.

A série é produzida por David Fincher e Charlize Theron e conta com o seguinte elenco:


Jonathan Groff como Holden Ford, agente especial da Unidade da Ciência do Comportamento do FBI; basado em John E. Douglas


Holt McCallany como Bill Tench, agente especial da Unidade da Ciência do Comportamento do FBI; basado em Robert K. Ressler


Anna Torv como Wendy, psicóloga baseada on Dr. Ann Wolbert Burgess


Hannah Gross como Debbie



Cotter Smith como Shepard, chefe de unidade da Academia Nacional de Treinamento do FBI

Mindhunter ja esta renovada para uma segunda temporada e, sinceramente, espero que hajam muitas outras e que sejam tão boas quanto essa!

Recomendamos?
Sim, Recomedadíssimo!

Raphael

Raphael

Sou marido, pai, filho, pensador, psicologo (não por formação, mas por maioria de votos), NERD (e tenho orgulho disso), curto animes, mangás, HQs, séries, filmes, livros, vídeo-games, enfim, Nerd com "N" maiúsculo, curto heavy metal, power metal, metal progressivo. Sou cristão protestante e fé é questão de foro íntimo, respeite isso. Meus blogs são: vossavateologia.blogspot.com.br www.debatenerd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.