Últimas Notícias
recent

Netflix: Stranger Things 2 - Crítica sem spoiler

Olá, olá Nerds! fizemos maratona de Stranger Things 2. Confira o que achamos a partir de agora!



Para alegria dos fãs da série, a segunda temporada de Stranger Things tem um capítulo a mais, em relação ao ano anterior. Sinceramente, se tivesse 23 (habituais para séries televisivas) eu assistiria todos em maratona. Fiquei 9 horas na frente da Netflix e não senti! Acabou o último capítulo e bateu aquela tristeza típica de final de série; "Puxa, acabou!". E aqui vem meu primeiro comentário sobre esta segunda temporada:

Se os autores não quiserem mais fazer nada a respeito da obra, não precisarão. A Série está fechada, o clifhanger da temporada anterior foi bem concluído. Ficaram poucas pontas soltas e as que ficaram não são tão relevantes, por isso temos a sensação do "Puxa, Acabou!". O roteiro está maravilhoso, obviamente como todas as obras, tem alguns furos, dois deles me incomodaram bastante, um relacionado à Eleven, e outro relacionado ao Mundo Invertido, mas não estragaram minha diversão que, alias, foi gigantesca.



A fotografia também está belíssima, a paleta de cores usada está cheia de tons pastel, deixando cores mais vivas para demonstrar perigo e suscitar medo. A sonoplastia também é destaque, efeitos sonoros muito bem colocados para trazer a emoção e o sentimento necessários a cena e trilha sonora muito bem escolhida.

Falando agora dos personagens, a segunda temporada foca menos na Eleven e mais em Will Byers e sua vida após os acontecimentos do ano anterior. A superproteção dos amigos e da mãe, o bulling que sofre, as consequências de ter ficado preso no mundo invertido, o novo relacionamento da mãe Joyce Byers. Mas isso não significa que ela não tenha papel de destaque, o retorno dela e os fatos que sucederam para isto ocorrer são muito bem explorados.

Novamente Winona Ryder deu toda a carga emocional que Joyce precisa, até mesmo os transtornos causados pelos vários traumas que atingiram sua família são muito bem percebidos devido a excelente atuação da atriz.

Fomos apresentados a alguns novos personagens, dentre eles destaco a garota Max, vivida pela brilhante Sadie Sink e o novo namorado de Joyce, Bob, vivido por Sean Astin (o Sam da trilogia Senhor do Anéis).


A Max é responsável pelo primeiro Easter Egg da segunda temporada (assistam para saber) e o Bob, certamente vai ganhar espaço no coração dos fãs, pelo carisma do personagem, por ser o "padrasto" que qualquer um pediu a Deus, pela inteligência e também por... bom, à partir daqui é spoiler, então assistam a série.

Os 5 protagonistas dão um show a parte, o clima da série está todo voltado para as coisas que acontecem com eles. Destaque para o Dustin (personagem de Gaten Matarazzo), fundamental para a história.




Voltando à história, a segunda temporada é mais sombria do que a primeira, entretanto, na minha opinião, o Demogorgon e um vilão mais assustador do que o desta temporada e, diferentemente do primeiro ano, onde vemos dois núcleos (adultos e crianças) completamente heterogêneo que só se junta no fim da temporada, agora vemos os personagens interagindo juntos para solucionar o mistério. Quando há a separação dos núcleos, é apenas para dar solução a alguns "sub arcos".



Bem, é isso.

Se o Debate Nerd recomenda? não só recomendo, como digo que é OBRIGATÓRIO!

Stranger Things 2 é excelente, divertida e assustadora em alguns momentos. Cheia de Easter Eggs. Um Ode aos anos 80!

O que acharam da segunda temporada de Stranger Things? Deixem seus comentários aqui embaixo e em nossos perfís nas redes sociais.
Raphael

Raphael

Sou marido, pai, filho, pensador, psicologo (não por formação, mas por maioria de votos), NERD (e tenho orgulho disso), curto animes, mangás, HQs, séries, filmes, livros, vídeo-games, enfim, Nerd com "N" maiúsculo, curto heavy metal, power metal, metal progressivo. Sou cristão protestante e fé é questão de foro íntimo, respeite isso. Meus blogs são: vossavateologia.blogspot.com.br www.debatenerd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.