Últimas Notícias
recent

O verdadeiro poder de Goku Super Saiyajin Blue?

Olá, Nerds!

Nesse post vamos teorizar qual seria o verdadeiro poder de Goku em sua transformação Super Saiyajin Blue.


Lembrando que a versão que iremos analisar é do Goku SSJ Blue do anime, a versão do mangá será analisada em outro post. Vale ressaltar que vamos utilizar apenas as informações oficiais da obra Dragon Ball, para embasar a nossa análise.


Todos sabemos que as transformações de Super Saiyajin serve para multiplicar o poder  dos Saiyajins, porém quando foi lançada a transformação do Super Saiyajin Deus não tivemos a informação de quanto seria o aumento de poder que essa nova transformação proporcionava.
Por esse motivo muitas conjecturas são feitas sobre o aumento de poder que ela proporciona, mas porque estamos focando nessa transformação se o conteúdo é sobre o SSJ Blue; simples é porque o SSJ Blue nada mais é que a versão Super Saiyajin do SSJ Deus, então para sabermos o poder do Super Saiyajin Blue precisamos descobrir o poder do SSJ Deus.

Primeiro podemos considerar que o Super Saiyajin Deus é  mais forte que o Vegetto  já que o próprio Goku não utilizou a fusão como recurso pois sabia que não adiantaria nada contra Bills.


Embora muitos possam dizer que o SSJ Deus também não foi capaz de vencer Bills, Goku descobriu isso durante o combate ou seja, essa transformação é, sim, mais forte que Vegetto porque, senão Goku nem tentaria enfrentar Bills, já que sabia que não ia adiantar nada (vale ressaltar que falamos de Gogeta e não de Vegetto que apareceu posteriormente,  que se transforma em Super Saiyajin Blue).

Mas vamos trabalhar com a base minima quando não tivermos certeza da força do personagem, no caso  vamos considerar  que o Goku  SSJ Deus tem no minimo a força do Vegetto Super Saiyajin na saga de Majin Boo.

Para tentarmos supor qual seria a força de Vegetto vamos utilizar um artigo de uma revista japonesa, que informa que Vegetto é tão poderoso ou mais que o Super Saiyajin 4.



O Super Saiyajin 4 seria 10 vezes mais poderoso que o Super Saiyajin ( não tem um pronunciamento oficial sobre isso, mas o calculo que foi  feito para chegar nesse valor é em cima de dados oficiais) porém como vimos no post O verdadeiro poder de Goku Super Saiyajin 4, ele é muito mais poderoso que isso, então usaremos o calculo feito no link acima, para usar como parâmetro da força do Super Saiyajin Deus ( sabemos que ele é mais forte que isso, mas vamos usar uma base bem conservadora).

A progressiva de poder baseada na força de Goku em Dragon Ball GT ficaria assim:

Super Saiyajin (GT) = 5.000 x
Super Saiyajin 2 (GT) = 10.000 x
Super Saiyajin 3(GT) = 40.000 x
Super Saiyajin 4(GT) = 50.000 x


(Mais detalhes para vocês entenderem como chegamos a esses número, confira o link do post do Super Saiyajin 4)

A transformação do SSJ Deus seria no minimo 1.000 vezes mais poderoso que o Goku em sua forma Super Saiyajin 1.


~
Agora vamos falar do SSJ Blue, já foi confirmado que essa transformação se trata do SSJ Deus transformado em Super Saiyajin, pela lógica que já conhecemos isso significa que o Super Saiyajin Blue seria 50.000 vezes mais poderoso que o Super Saiyajin 1.




Sem falar que a versão do anime do SSJ Blue consegue utilizar o Kaioken,  aumentado 20 vezes, o que é muito apelativo já que o Kaioken aumenta todos os atributos do personagem proporcionalmente.




Logo Goku em Super Saiyajin Blue com o Kaioken 20x, seria 1.000,000 vezes mais poderoso que Goku SSJ 1, lembrando que essa uma análise conservadora logo estamos estimando os números baixos, sendo que esse número pode ser bem mais alto. E se considerarmos que Goku em sua forma base já é mais poderoso que Gotenks em sua forma SSJ 3, imagina o quão poderoso ele é na forma Blue.


Mas não vamos parar por aqui agora, já sabemos que o SSJ Blue é muito poderoso mas força não é tudo então vamos apresentar  alguns feitos e habilidades que Goku apresentou e que o torna um guerreiro tão temido.

Resiste ao zero absoluto: Na verdade esse é um feito de Vegeta, mas como a questão é resistência ( como é algo mais genérico podemos pegar o exemplo e aplicar para outros personagens que demonstram ser tão fortes e resistentes quanto ao do exemplo em questão)  e foi realizado por Vegeta ao se transformar em Super Saiyajin 1, logo Goku conseguiria resistir tranquilamente a essa temperatura.



Resiste a golpes em pontos vitais: no torneio do poder Goku resistiu aos golpes de Hitt  que eram aplicados em pontos vitais, isso é um grande feito já que sabemos a força que Hitt possui e para quem não sabe o que impacta levar golpes em pontos vitais; você simplesmente pode sofrer paralisia, ficar inconsciente, ter problemas respiratórios ou morrer.



Consegue lutar mesmo com um furo no abdômen: Na luta contra Goku Black, ele recebeu um golpe da espada de Ki do Black que perfurou seu abdômen (não teve sangue pois sabemos da censura do horário que o anime é exibido no Japão) e mesmo assim conseguiu lutar sem problemas.



Resiste aos golpes do Zamasu Fusão (golpes capazes de destruir planetas como se fossem nada):  Um grande feito já que a fusão entre Zamasu e Goku Black se demonstrou ser muito poderosa.


Goku superou a velocidade de Dyspo que é mais rápido que a luz: Não é surpresa que os personagens de Dragon Ball são extremamente rápidos, mas sempre existem aqueles que teimam em dizer que eles não atingem a velocidade da luz, bem agora temos mais uma evidencia que eles tem no minimo a velocidade da luz, já que Goku enfrentou sem muita dificuldade o guerreio do universo 11 Dyspo, que é mais rápido que a velocidade da luz.



Ele consegue identificar golpes que são aplicados de outra dimensão.



Goku consegue prever os movimentos de seu oponente: o salto do tempo de Hitt é inútil contra Goku depois dele já ter visto a técnica.




Consegue se adaptar a técnicas que ele já viu anteriormente: nesse exemplo ele usa uma barreira de ki para ficar imune ao veneno do oponente que já tinha  utilizado a mesma técnica em uma combate anterior.



Consegue quebrar a barreira do tempo com seu ki.



Técnicas:

Nesse campo vou apresentar algumas técnicas não são focadas em poder destrutivo mas que são úteis em combates (embora Goku não use tanto como deveria).

Mafuba: técnica capaz de selar qualquer inimigo.



Teletransporte: não preciso dizer mais nada .



Taiyoken: técnica capaz de cegar o oponente  por um certo período.


Zanzouken: É uma técnica em que ele deixa uma imagem posterior movendo-se rapidamente, a fim de neutralizar o ataque de seu oponente.



Bem pessoal acredito que tenha ficado claro o quão poderoso Goku pode ser, porém como vimos no "torneio do poder" ele vai precisar evoluir ainda mais para conseguir derrotar o temível Jiren.

Que venha o Migatte no Gokui!

Até a próxima pessoal!

Iran Tomas Neto

Iran Tomas Neto

Jamais caia, roube, engane ou beba. Se for cair, que seja nos braços de seu amor, se for roubar, roube boas amizades, se for enganar, engane a morte e se for beber, beba nos momentos de tirar o seu fôlego.

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Merda é esse comentário ridículo, curti demais o post, tudo bem que o Goku é muito mais over que isso mas tá aprovado conceitos muito bem aplicados.

      Excluir
  2. eu botaria assim para descobrir . a força dos 5 super saiyajins multiplicada pelo do super saiyajin escolhido para o god, e para o blue é só duplicar

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.