Últimas Notícias
recent

Thor: Ragnarok (crítica sem spoilers)

Olá, Nerds!

Finalmente Thor: Ragnarok estreou nos cinemas, e nós do Debate Nerd vamos trazer para vocês o que achamos do mais novo filme do filho de Odin.


Embora o título Ragnarok pudesse trazer uma carga mais dramática para o filme do Thor, nós já sabíamos pelos trailers que o filme teria um ar mais leve e se você achava que poderia ser algo mais pontual sendo apenas em alguns momentos do filme, tenho que dizer que você se enganou pois realmente Thor: Ragnarok pode ser considerado facilmente um filme de comédia (estilo Guardiões da Galáxia).
Antes de começarmos é preciso dizer que "Thor: Ragnarok" é o melhor filme do deus do trovão, mas infelizmente isso não quer dizer muita coisa, já  que os filmes do filho de Odin não são grande coisa, principalmente se compararmos a outros  filmes do universo cinematográfico da Marvel.
Já aviso se você não gosta ou está saturado da formula Marvel, esse filme não vai agradar, já que a formula Marvel  foi potencializada nesse filme, devido a direção de Taika Waititi, que é um diretor mais voltado a filmes de comédia.


O filme tem uma trama interessante porém que se perde em alguns momentos, seja por não ter o foco adequado para certos acontecimentos ou até mesmo pela montagem do filme que poderia ser um pouco melhor trabalhada, como sempre o peso de certos  acontecimentos são quebrados por piadas e isso é uma pena. Quero deixar claro que o filme ser engraçado não é o problema já que muitas piadas do filme funcionam muito bem, mas outras não funcionam e são inseridas em momentos muito ruins (isso que já estou analisando esse filme como uma comédia/ação, imagine se eu fosse analisar como um filme sério). Em relação a fotografia do filme é espetacular, sem falar que o figurino está excelente, vale ressaltar as cenas de combate e o CGI  que estão muito bons (com raras exceções que o CGI fica muito artificial).



Agora vamos falar dos personagens:


Thor


Chris Hemsworth tem um time muito bom para comédia, então as cenas cômicas que envolvem o personagem (que alias são muitas) são boas, sem falar que o ator já interpreta o personagem ao um bom tempo, então claro que ele está totalmente a vontade em sua atuação, que aliás funciona bem mas nada excepcional.


Loki

Sempre podemos esperar algo bom quando Tom Hiddleston interpreta o Loki e nesse filme não é diferente, mas o roteiro não o deixa brilhar tanto como em outros filmes.


Valquíria

Tessa Thompson está muito bem no papel, sua personagem é interessante e seu arco é bem desenvolvido a medida do possível .


Bruce Brenner/Hulk



Mark Ruffalo cumpre bem o papel como Bruce Brenner mas o Hulk está sensacional, não só pela forma como o personagem é trabalhado mas também pela captura de movimento, que está espetacular (alguns podem não gostar de como está a personalidade deles no filme, mas como eu disse anteriormente, como estou analisando como fosse um filme cômico então sem problemas eles serem assim).


Hela

Sem dúvidas um dos melhores vilões do universo Marvel (tudo bem que isso não é muito difícil) Cate Blanchett está excelente em sua atuação, ela convence como uma deusa poderosa que causa temor em seus inimigos, mas o roteiro poderia trabalhar melhor a personagem que tinha um baita potencial.

Grão-Mestre



A grande surpresa do filme, o personagem é muito bom além de ser engraçado, ele funciona muito bem no mundo que  está inserido, em relação a interpretação o que podemos dizer é simplesmente Jeff Goldblum  interpretando Jeff Goldblum.


Outros personagens como Odin (Anthony Hopkins), Heimdall (Idris Elba) e o Executor (Karl Urban) não são muito bem aproveitados (eles até tentam trabalhar um pouco mais o Executor, mas mesmo assim não funciona).

Em resumo Thor: Ragnarok é um bom filme, mas deixa a impressão de que poderia ser muito melhor se a Marvel fosse mais corajosa ao explorar o personagem e seu universo.

Thor: Ragnarok já está em cartaz nos cinemas.


Confira também: O Verdadeiro Poder de Thor! (Marvel) 

Confira o o podcast do filme: DN-Cast #1 - A divina comédia Ragnarok



Iran Tomas Neto

Iran Tomas Neto

Jamais caia, roube, engane ou beba. Se for cair, que seja nos braços de seu amor, se for roubar, roube boas amizades, se for enganar, engane a morte e se for beber, beba nos momentos de tirar o seu fôlego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.