Últimas Notícias
recent

10 Filmes onde o Vilão mata o Herói

Olá, Olá Nerds! Heróis podem cair, mas lendas jamais morrem!


Por algum motivo, os momentos mais tristes do cinema que tendem a ser os mais memoráveis: você pode não se lembrar da Vada dando as boas vindas à sua nova madrasta no clássico "Meu Primeiro Amor", mas certamente você se lembra da morte de Thomas. Você não se lembra de "O Rei Leão" pelo triunfo de Simba no final, mas com toda certeza você se lembra de todos os detalhes da morte de Mufasa.

Esse recurso trás emoção profunda e "grudam" esses trechos em sua memória como se lágrimas fossem a melhor cola. E é exatamente por isso que cineastas usam a tristeza para deixar uma marca duradoura. Ainda mais se afetar um personagem de apoio morrendo para salvar o herói ao longo de sua jornada ou se for a morte do próprio herói.

É cliche que heróis vão ao encontro do auto-sacrifício para salvar o dia, mas normalmente saem vitoriosos. Quando um herói morre, é para que o público aprenda uma lição (seja sobre suas vidas ou sobre nós mesmos). É um recurso perverso, mas parece que alguns em Hollywood parecem adorar.

Então segue a lista com 10 heróis que são mortos por vilões em ótimos filmes.


...
Raphael

Raphael

Sou marido, pai, filho, pensador, psicologo (não por formação, mas por maioria de votos), NERD (e tenho orgulho disso), curto animes, mangás, HQs, séries, filmes, livros, vídeo-games, enfim, Nerd com "N" maiúsculo, curto heavy metal, power metal, metal progressivo. Sou cristão protestante e fé é questão de foro íntimo, respeite isso. Meus blogs são: vossavateologia.blogspot.com.br www.debatenerd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.