Últimas Notícias
recent

Antigo Editor-Chefe da Marvel NÃO gosta dos atuais quadrinhos da empresa!



Olá, Olá Nerds! As recentes decisões criativas feitas pela Marvel Comics deixaram muitos fãs sentindo-se afastados dos principais títulos e personagens, e Jim Shooter que já foi Editor-Chefe da Marvel está entre eles!

Jim Shooter
Ele conta que está entre aqueles que não estão felizes com a atual condução dos quadrinhos da Marvel. Shooter, que ja dirigiu Guerras Secretas e estava presente em quadrinhos de sucesso como o Demolidor de Fank Miller e Vingadores de Roger Stern, foi entrevistado durante a Comic-Con de Rhode Island e esbravejou, principalmente com a decisão de fazer um Capitão América nazista:

"Capitão América um nazista" Você está brincando comigo? Jack [Kirby] está rolando em seu túmulo. Joe Simon vai se levantar do túmulo e matar essas pessoas. Isso está tão errado porque essa não era a intenção original dos criadores."


Capitão América (Hydra)


E Continua:

"Eu acho que eles esqueceram o negócio em que estão. Eu acho que há talentos brilhantes lá fora! Se você simplesmente virar as páginas dos livros, as imagens são incríveis. Às vezes não contam a história tão bem quanto deveriam, às vezes eles estão realmente desenhando páginas para vender em lugares como este [uma convenção de quadrinhos], e não pensam realmente sobre a melhor maneira de contar uma história. Os escritores? Não consigo explicar grande parte da escritores. Vocês têm caras brilhantes como Mark Waid, que fará algo ótimo, mas muito de O material é o que eles chamam de narrativa atenuada."



Shooter usa o filme da Mulher Maravilha como exemplo de como decidir o que manter e o que descartar quando for modernizar um personagem

"Eu vi o filme da Mulher Maravilha, foi bom, gostei. E eu ouvi as pessoas dizerem: "Bem, não é a Mulher Maravilha original". Aqui está a questão, se você sair e perguntar a 1.000 pessoas para lhe contar tudo o que sabem sobre o Superman, você ouvirá as mesmas coisas: Planeta Diário, Lois Lane, Clark Kent, blah blah. Você nunca ouvirá sobre Mr Mxyzptlk ou mesmo sobre a Fortaleza da Solidão. Qualquer coisa que as mil pessoas disserem, mantenha isso, não mexa com isso. Qualquer coisa que 1000 não diga, você tem um pouco de flexibilidade. 
Mulher Maravilha foi criada durante a guerra, então ela tem o vermelho, o branco e o azul com as estrelas, entende? Quando você pergunta às pessoas sobre Mulher Maravilha, você tem sorte se elas vierem com as amazonas. Então eles fizeram algumas mudanças graciosas e ficou tudo bem. Então, para mim, essas pessoas (novos editores) são apenas especialistas em ignorar as intenções dos criadores originais, ignorando a equidade que foi construída ao longo dos anos. Isto é "Estou no comando agora, então vou fazer tudo o que eu quiser", e isso é quase sempre um erro. Quando Walt [Simonson] fez Thor, ele não reiniciou ou jogou fora o passado. Ele acabou sendo muito bom"

Mulher Maravilha

A Marvel, recentemente, tentou culpar a queda de seus quadrinhos nos leitores "que não queriam mais diversidade" e isso não é verdade como mostra a pesquisa feita pela CBR.

Para mim, o maior problema é esse que Shooter alegou. Não respeitam o personagem, sua origem, sua história e por consequência, seus criadores. Não precisa mudar a etnia como fizeram com Wally West (DC Comics), ou o alter ego, como fizeram com o Homem de Ferro (que agora não é mais Tony Stark mas sim a garota Riri Williams), ou a sexualidade, como fizeram com Homem de Gelo (Marvel Comics, que era heterossexual e se tornou Gay), ou até mesmo o personagem em si, como fizeram com Sam Wilson que agora é o Capitão América.

O Problema não é a diversidade, por exemplo, existem vários heróis negros, como o John Stewart, o Lanterna Verde, e Virgil Hawkins, o Superchoque, Sam Wilson, o Falcão e poderiam ter mais! Tem herói originalmente gay como o Rick, o Gear, Jean-Paul Beaubier, O Estrela Polar ou Kate Kane a Batwoman. Tem mulher no alto-escalão como Diana, Mulher Maravilha, Natasha Romanoff, aViuva Negra, Ororo, A Tempestade.

Homem de Gelo

Querem mais representantes? Criem NOVOS heróis, somos a favor da diversidade e adoraremos novos heróis, a comunidade Nerd ao redor do mundo agradece!






Raphael

Raphael

Sou marido, pai, filho, pensador, psicologo (não por formação, mas por maioria de votos), NERD (e tenho orgulho disso), curto animes, mangás, HQs, séries, filmes, livros, vídeo-games, enfim, Nerd com "N" maiúsculo, curto heavy metal, power metal, metal progressivo. Sou cristão protestante e fé é questão de foro íntimo, respeite isso. Meus blogs são: vossavateologia.blogspot.com.br www.debatenerd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.