Últimas Notícias
recent

Dica de Séries #6 - The Good Doctor


Por Fernanda Xavier


Gentee, Para Tudooo!!

Se você como eu e não resiste a um drama médico então vai se apaixonar por esta nova série.
Com a promessa de desbancar Grey's Anatomy e superar House ,ela  nos mostra de uma forma inovadora  os bastidores de um hospital .
Vou me conter para não dar nenhum Spoiler ,mas só digo uma coisa: David Shore, dessa vez conseguiu me fisgar.
Pra quem não conhece, David é Shore,  é o criador de House e quando digo que dessa vez ele conseguiu me fisgar, é porque apesar de ter assistido House, nunca consegui acompanha-la como faço com Grey's .A série é basada em um drama Sul-Coreano e foi adaptada para o ocidente por Shore.

Então sem mais delongas, apresento a vocês :The Good Doctor.

 A série retrata a vida do Dr. Shaun Murphy (Freddie Highmore), um brilhante e jovem cirurgião que se muda para uma cidade grande em  busca de uma oportunidade como residente no hospital onde o seu mentor é presidente  .  
Até ai ok, nada de novo. Mas eis que somos surpreendidos, pois ,o brilhante e jovem doutor é portador da Síndrome de Savant (um distúrbio psíquico também conhecido como síndrome do sábio ) e autismo, o que  traz algumas limitações de nível emocional .Ele tem dificuldades em se relacionar socialmente com as pessoas, porém é mais inteligente que seus pares.

Diante de sua condição médica (mesmo sendo  extremamente inteligente ),o Bom Doutor precisa a todo  tempo provar que é capaz de superar suas limitações. 
Já no primeiro episódio, ele, mesmo depois de ter feito um salvamento digno do Chuck Norris,  passa por uma comissão de diretores do hospital e precisa provar que pode ser um cirurgião independente de qualquer coisa.
Bom pessoas, não preciso nem dizer que o primeiro episódio é eletrizante né? Nele temos uma bem  feita apresentação dos personagens e sentimos aquela ansiedade para  assistir o próximo episódio.



Se vai desbancar Grey's Anatomy, sinceramente não sei, mas já bateu a audiência de Grey's logo em sua estreia .
As duas séries apesar de serem dramas médicos , são bem diferentes  entre sí. The good Doctor , tem uma ternura , um olhar mais para as pessoas , o que a torna também diferente de House ;Apesar do Shawn parecer filho do House , (brilhante ,mas com dificuldades de lidar com as pessoas e sempre encontrando  saídas para problemas médicos , só que mais realistas) as semelhanças param por aí.
O Dr.Shawn tem um drama pessoal que também é retratado com muita ternura e riqueza de detalhes.O que faz das cenas em que ele lembra da sua  infância emocionantes. Tanto o ator mirim quanto Fredie Highmore estão  exelentes , você consegue sentir todas as emoções do personagem, e torce por ele a cada momento.
Eu  já gostava deste ator e agora sinceramente virei fã. e estou torcendo para que aa Netflix  compre no futuro os direitos de exibição para que mais pessoas possam ter o prazer de acompanhar essa história tão boa.
Já assisti até o sexto episódio e posso dizer que até agora não perderam a mão, e espero sinceramente que continue assim ;Estou torcendo para ninguém estragar minha nova queridinha. Graças a Deus ela não é da Shonda porque senão,  sei que eu sofreria terrivelmente porque ela não ia se aguentar e sairia matando meus personagens preferidos kkk.

 O diálogo abaixo  foi o responsável por ter me feito fã da série :

Perguntado do porque deveria ser contatado, Shawn responde :

"  No dia em que a chuva cheirava a sorvete...meu coelhinho foi para o céu ..bem  diante dos meus olhos.
...No dia em que os tubos de cobre do velho edifício cheiravam a comida queimada .. Meu irmão foi para o céu bem diante dos meus olhos .
Não pude salva-los.É triste. 
Nenhum deles teve a chance de se tornar adulto. Eles deveriam ter se tornado adultos ,Eles Deveriam ter tido Filhos e amado esses filhos.
E eu quero tornar isso possível para outras pessoas"

Preparem seus lencinhos e corações, esta série tem tudo para conquistar e ser sucesso.

 INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

The Good Doctor estreou dia 25 de Setembro nos Estados Unidos e é a grande aposta da ABC, que inicialmente só tinha encomendado 13 episódios, (mas após o sucesso do primeiro episódio ter sido visto por mais de 11,2 milhões de telespectadores e o segundo ter superado o primeiro 11,49 milhões ), a ABC encomendou mais 9 episódios , fechando 22 episódios (o que é equivalente à uma temporada tradicional nas séries americanas).
A razão da ABC estar apostando tão alto na série é que desde 1996 a emissora não contava com um programa nas noites de segunda tão visto, O último foi “Dangerous Minds”.
Ainda falando da audiência The Good Doctor conseguiu mais um grande feito, superou The Big Bang Theory na  última semana de Outubro.
Enquanto The Good Doctor atingiu 18,2 milhões de espectadores, a comédia protagonizada por Sheldon bateu 17,9 milhões.
Os dados são do Instituto Nielsen (o IBOPE dos EUA). Ter superado The Big Bang Theory é um grande feito pois a comédia nerd é um campeão de audiência nos EUA há anos. 

Outro fato interessante sobre a série, é que apesar do protagonista ter autismo e Savantismo, os produtores não usarão o personagem como alguém que represente a comunidade de pessoas com Autismo mas ainda assim  eles estão trabalhando para quebrar estereótipos  .
Shore, quando questionado em recente entrevista disse: "Nós vimos muitos médicos, nós consultamos pessoas, temos pessoas no espectro autista com quem estamos trabalhando. Mas ele é um personagem específico , ele não está lá para representar o autismo, ele está lá para representar só o Dr. Shaun Murphy".

"A síndrome de Savant [condição do personagem principal] é rara mesmo dentro da comunidade de pessoas com autismo. O personagem, claro, era fascinante, mas o que estamos tentando fazer é se afastar talvez das versões estereotipadas de pessoas com autismo que foram exibidas na televisão e em certos filmes no passado. A primeira coisa é que eles são de alguma forma desprovidos de emoção, e é claro que isso é um absurdo completo". (entrevista via Deadiline http://deadline.com/2017/08/the-good-doctor-david-shore-tca-1202143611/)
  

 No elenco  contamos com :


Freddie Highmore ( Norman da série The Bates Motel/ Charlie do filme A fantástica Fabrica de Chocolates ) como Dr. Shaun Murphy.



Dr. Ira Glassman (Richard Schiff, de “O Homem de Aço”)-  Amigo e mentor de Shawn , ele também é presidente  do Hospital . Apoiou a contratação de Shawn e o ajuda  sempre com as suas limitações.



A série também conta com Beau Garrett (série “Criminal Minds: Suspect Behavior”) - interpretando Jessica Preston, Advogada, membro da diretoria do hospital e noiva do DR. Neil Melendez.





DR. Neil Melendez (Nicholas Gonzalez -série “Pretty Little Liars”) , cirurgião brilhante chefe do Shawn.


Dr. Marcus Andrewa (Hill Harper  da série “Covert Affairs”), Chefe do departamento de cirurgia, apoiou a contratação do Shawn pois fez uma aposta com o Dr Glassman. 



Dra. Claire Brown - (Antonia Thomas  da série “Misfits”) e 



Irene Keng (série “Grey’s Anatomy”), a personagem que ajuda o Shawn com o seu "comportamento anti-social".




A autora do texto:

Fernanda:
"O amor de uma mãe por seu filho, é algo tão extraordinário, que não existem barreiras. Ele transpassa o tempo e o espaço, e alcança a eternidade."

Sou esposa de Nerd, mãe, filha, amiga. Sou uma leitora ávida (ja cheguei a ler mais de 200 livros em um ano), gosto de séries e filmes, em geral, sem segmentação. Atualmente meu repertório conta com clássicos como Galinha Pintadinha e Bob Zoom (rs), mas dentre meus preferidos estão Breakfast at Tiffany's, Uma linda mulher, Gata em Teto de Zinco Quente, Gray's Anatomy.
Debate Nerd

Debate Nerd

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.