Últimas Notícias
recent

Steven Universe - Retorno da quinta temporada

Olá, olá Nerds!!!

Hoje vamos falar sobre um desenho que muitos devem conhecer, e para aqueles que não conhecem, conheçam, JÁ!!! Vamos invadir o mundo de Steven Universe, todos a bordo para Beach City. e para aqueles que já conhecem e quiserem saber das novidades, vamos falar no final da matéria sobre o retorno da quinta temporada que estréia hoje no Cartoon Network.





Criado por Rebecca Sugar, Steven Universe é uma série norte-americana e teve sua estréia em 04 de novembro de 2013 no Cartoon Network ( americano ). Rebecca Sugar é ex-artista de storyboard, ex-escritora e ex-compositora da Hora da Aventura.
Steven Universe nos leva ao mundo de Steven, uma criança metade humana e metade Gem, que mora na cidade fictícia de Beach City e mora com suas mentoras Gems, Garnet, Ametista e Pérola. Mas o que são Gems? Como assim metade humano e metade Gem? Calma, vamos explicar mas sem muitos spoillers.




A história


As Crystal Gem são um grupo de rebeldes intergaláticas vindas de HomeWorld para a terra, lideradas por Rose Quartz, integram inicialmente este grupo Garnet, Ametista e Pérola. E como vemos no início da série, Steven faz parte das Crystal Gems, mas, onde esta Rose Quartz? pois bem, Steven é filho de Rose Quartz com Greg Universe , por isso ele é um hibrido, metade humano e metade Gem, e o paradeiro de Rose Quartz, vamos deixar para o desenrolar da história.
Juntas de Steven, as Gems protegem o planeta de ameaças e se envolvem no cotidiano do garoto na cidade turística de Beach City, treinando e educando ele para aprender a usar os seus poderes Gem.
Com o passar dos episódios descobrimos mais sobre as Gems , suas origens, o  que as trouxe a terra, o por que delas serem consideradas rebeldes, ao mesmo tempo que vemos a evolução de Steven, tanto de seus poderes como de sua personalidade. Somos apresentados também a diversos outros personagens que integram a trama e ajudam no seu desdobramento e explicação de fatos passados.
Não vou aprofundar muito na história para não estragar a surpresa para quem ainda não viu e pretende acompanhar.





O que são Gems

Originárias de Homeworld, Gems são seres nos quais seus corpos projetam-se a partir de suas pedras, que são criadas de minerais que variam conforme cada tipo de Gem. Elas tem uma hierarquia na qual cada Gem tem sua função desde sua criação, seja em Homeworld ou nas colônias, tendo como suas lideres supremas, as Diamantes.
Quando o corpo de uma Gem é destruído , ela volta a ser apenas uma pedra preciosa, e precisa repousar para conseguir projetar novamente seu corpo, e a cada retorno sua vestimenta sofre alterações. Mas se uma Gem tem sua a sua pedra destruída, ela não consegue mais retornar.
Somos apresentados a diversos tipos de Gems e suas funções, mas ainda temos muitas outras para conhecer e entender cada vez mais sobre este misterioso mundo das Gems.


Rose Quartz e Greg Universe



Personagens

Steven Universe

Steven Quartz Universe


Steven é o primeiro hibrido de humano e Gem, filho de Rose Quartz e Greg universe, o pequeno rechonchudo é extremamente carismático , divertido e sua personalidade é forte e marcante ao mesmo tempo que vemos sua ingenuidade como criança, sempre disposto a ajudar quem precise, se preocupando até mesmo com inimigos.


Rose Quartz

Rose Quartz


Rose é mãe de Steven e líder das rebeldes Crystal Gems. Personagem de extrema compaixão para qualquer ser vivo. Após sua chegada na terra, Rose se maravilha com o planeta e suas formas de vida tão distintas e decide protegê-lo de qualquer ameaça, inclusive de sua própria raça, as Gems.


Greg Universe

Greg Universe


Pai de Steven, Greg era um jovem cheio de energia que decidiu seguir a carreira de músico. Ao se apresentar em um show em Beach City, ele percebe que alguém o observava e gostava de suas músicas, esta era Rose Quartz, líder das Crystal Gems. Greg e Rose começam a se encontrar e entender melhor um ao outro, ao ponto de se apaixonarem, dando origem assim ao nosso pequeno Steven.


Pérola

Pérola


Extremamente perfeccionista, organizada e intelectual, Pérola é a mais racional do grupo e tenta fazer com que tudo ocorra perfeitamente. Melhor amiga de Rose Quartz, a ponto de dispor sua vida para salvar sua querida Rose. Pérola é a Gem mais sentimental do grupo, apesar de vermos pontos de seu passado, muita coisa sobre ela ainda é mistério na série.


Garnet

Garnet


A Força bruta das Crystal Gems, Garnet tem uma personalidade tranquila e é muito forte. ela é a mais durona das Gems, podemos ver a Garnet como uma "mãe" do grupo. Sua origem é muito importante para entender um dos pontos mais legais da série, as fusões, mas não vamos falar nada para não estragar.


Ametista

Ametista


É o ponto cômico da série, nos divertimos com os outros personagens mas Ametista é garantia de riso, despreocupada e geralmente irresponsável, agindo sempre sem pensar. As Gems tem habilidades de transformarem seus corpos em outras coisas, desde seres vivos ou objetos, mas Ametista é quem mais demonstra essa habilidade.


Estes são alguns dos muitos personagens de Steven Universe, e cada personagem tem sua particularidade e carisma, não só as Gems que aparecem como Peridot e Lápis Lazuli, mas humanos também, como a Connie e Lars.




Por que assistir Steven Universe

Rebecca Sugar executou com maestria Steven Universe, apesar de ser um desenho voltado para um público infantil, diversos assuntos são abordados de forma súltil, e são tratados de forma adulta e de um jeito que qualquer um consegue compreender, desde problemas familiares a convivência com diferentes tipos de opiniões, aceitação e superação, é um pacote completo.
A trama de Steven Universe é bem elaborada, nada complexo mas cheia de mistérios que são desvendados durante as temporadas, e mesmo nos episódios mais comuns em que não parece agregar nada na trama, se prestar mais atenção vai perceber um ou mais detalhes que acrescentam mais conteúdo a história e ajuda a desvendar os mistérios que envolvem a série.
Existem muitas referências em Steven Universe, desde os video games que são nitidamente consoles da nintendo, como nas fusões, isso mesmo, fusões assim como em Dragon Ball, as Gems tem o poder de se fundirem dando origem a novas Gems com base na junção de suas pedras.
Outro ponto forte da série são as músicas, são uma das melhores coisas em Steven Universe, são músicas cativantes e muito bem executadas dentro da série e sempre acrescendo mais e mais para a história.
Cada episódio tem em média 10 minutos, da para ver em qualquer pequena pausa do dia, da para acompanhar tranquilamente, e acreditem, um só não vai ser suficiente.




Se você ainda não viu Steven Universe, pare por aqui o conteúdo abaixo contém Spoillers


SPOILLEEEEEEEER!!!!!!


Agora vamos as novidades de Steven Universe. Atualmente Steven está na quinta temporada, mas teve apenas 4 episódios lançados no começo do ano entrando em um hiato. E hooooje temos o guardado retorno da quinta temporada, nos últimos eventos de Steven Universe, Lars, amigo de Steven, foi parar em HomeWorld junto com nosso herói, durante um combate com os drones rastreadores, Lars que sempre foi covarde e sempre fugia, consegue reunir coragem para defender o grupo de Gems escondidas nos subterrâneos de HomeWorld e seu amigo Steven, em em um ato de bravura, Lars monta em um dos drones que explode, levando Lars a perder a vida....mas como vemos nas cenas seguintes, Steven consegue trazer Lars de volta a vida, que agora ficou com a pele rosa e assim como o Leão, possui um portal para o jardim secreto de Rose Quartz, conseguindo assim levar Steven de volta a terra , mas mantendo Lars em HomeWorld, assim termina o quarto episódio da quinta temporada. Confiram abaixo um dos videos que rolou na San Diego Comic Con com o episódio de retorno de Steven Universe.




Espero que tenham gostado deste pequeno especial de retorno de Steven Universe, e se quiserem mais do universo de Steven, deixem nos comentários e traremos mais curiosidades deste incrível desenho.








Christopher Cezário

Christopher Cezário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.