Últimas Notícias
recent

Dica de série #10 - Manhunt - Unabomber

Olá, Olá Nerds!
Hoje estamos com tudo, no ultimo dia do ano, publicando duas dicas de séries pra vocês maratonarem durante Janeiro e a dica da vez é a série produzida pela Discovery, Manhunt: Unabomber.


Sim, produzida pela Discovery, mas não vá pensando que se trata daqueles documentários com dramatização e dublagens em cima do áudio original para dar aquela péssima impressão de tradução simultânea, NÃO! A série é digna das maiores produtoras de Hollywood, nada de produçãozinha tipo B, aqui é série de verdade, artística e muito bem produzida!

A série, que é baseada em fatos reais, conta a história do "duelo" entre o agente do FBI James Fitzgerald (Fitz) interpretado por Sam Worthington e o terrorista Ted Kaczynski, interpretado por Paul Bettany.

Fitz é um agente recém formado em Quantico (embora fosse um policial experiente) cuja especialidade é formular o perfil dos criminosos, sua principal arma para isso é a linguística. Ted Kaczynski, conhecido mundialmente como Unabomber, foi acusado de enviar por correio e detonar diversas bombas, matando 3 pessoas e ferindo outras várias. Para isso, ele contava com sua inteligencia, registrada por um QI de 168! Ele é um prodígio que entrou em Harvard com 16 anos, se formou em matemática aos 20 e com 25 já era PhD.

A trama não diminuiu a inteligência do vilão, mas também nunca deixou de categoriza-lo como um idealista que utilizou o terror para tentar impor seus pensamentos!

Vale a pena assistir!





Raphael

Raphael

Sou marido, pai, filho, pensador, psicologo (não por formação, mas por maioria de votos), NERD (e tenho orgulho disso), curto animes, mangás, HQs, séries, filmes, livros, vídeo-games, enfim, Nerd com "N" maiúsculo, curto heavy metal, power metal, metal progressivo. Sou cristão protestante e fé é questão de foro íntimo, respeite isso. Meus blogs são: vossavateologia.blogspot.com.br www.debatenerd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.