Últimas Notícias
recent

Dica de série #9 - Designated Survivor

Olá, Olá Nerds!

E vamos a mais uma dica de série! A indicação de hoje é Designated Survivor.


O que aconteceria se todos os integrantes do governo americano sofressem um atentado terrorista? Bem, essa é a proposta de Designated Survivor, uma série produzida pela ABC e protagonizada por Kiefer Sutherland (o Jack Bauer de 24 horas) que está em sua segunda temporada.

A trama começa durante o noite do discurso do Estado da União*. Várias bombas explodem e o Capitólio é destruído, matando o presidente dos EUA, seu vice e quase todo o congresso. Tom Kirkman, por ter sido eleito como o "Sobrevivente Designado" daquela noite, se torna o novo presidente da maior nação do mundo e tem como missão restaurar a confiança do povo americano.

A série tem diversos furos de roteiro, mas nada que estrague a diversão, provavelmente, se os furos não estivessem lá a série só tivesse um terço dos capítulos. De qualquer modo, a trama é envolvente e você se pega ansioso para ver o próximo capítulo. É daquelas séries dignas de maratona!



Além disso, o que posso falar sem dar spoilers é: Se você tem curiosidade de como seria Jack Bauer na presidência da república, essa série é para você! Kiefer Sutherland entrega uma interpretação muito próxima da que entregou em 24 horas (mostrando até uma certa limitação do ator), mas ainda assim dá pra perceber as nuances do personagem, pois o presidente Tom Kirkman é pacifista, e as vezes se mostra um tanto inseguro, embora tenha outras vezes que parece que já tinha uma vasta experiência no cargo.

É uma série que, com certeza, vou continuar acompanhando! Ela está em sua segunda temporada e os episódios saem semanalmente na Netflix!


PS: Para evitar visitas desnecessárias à Wikipédia: O discurso do Estado da União é uma reunião anual onde o presidente dos EUA, tendo o senado e a câmara e os demais membros do executivo como plenário, discursa a respeito de como anda o país (qual o estado da União) e propõe medidas legislativas para o próximo ano.

Raphael

Raphael

Sou marido, pai, filho, pensador, psicologo (não por formação, mas por maioria de votos), NERD (e tenho orgulho disso), curto animes, mangás, HQs, séries, filmes, livros, vídeo-games, enfim, Nerd com "N" maiúsculo, curto heavy metal, power metal, metal progressivo. Sou cristão protestante e fé é questão de foro íntimo, respeite isso. Meus blogs são: vossavateologia.blogspot.com.br www.debatenerd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.