Últimas Notícias
recent

Ressaca Friends 2017 - Confira como foi!

Olá, Olá Nerds!

Nos dias 16 e 17 de dezembro de 2017 aconteceu no Anhembi em São Paulo o Ressaca Friends, fechando assim o calendário nerd da capital paulista e nós estivemos lá conferindo o evento!


Com participações ilustres do dublador Wendel Bezerra,a voz de Goku e de Buddy Valastro (Cake Boss) no Brasil e do ator Walter Jones, O Zack original de Might Morphin Power Rangers, o evento dava mostras de ter em 2017 sua melhor edição. Infelizmente isso não se concretizou, o Ressaca Friends está longe do brilho de outrora. Se antes, era uma mistura despedida do ano, review do Anime Friends anterior e aquecimento para próximo, hoje um evento, cujo foco principal é o cosplayer e não o público. Alias, em certos momentos do evento, haviam mais cosplayers do que público em si.


Walter Jones
 Tivemos boas surpresas no Artist Alley, com trabalhos excepcionais de artistas que não estão na "mídia", dentre essas surpresas, está o mangá Sky of Bolt, do mangaka brasileiro Ricardo Bastos (que vai ter review ainda esta semana)



O estande da Comix também estava muito bom, se você queria completar coleções, ou comparar coleções completas de mangás e HQ's aquele era o local, com diversos volumes custando menos que o preço de capa.

A Escola de Magia e Bruxaria (Evento de imersão em Harry Potter) deu um show à parte, com dois estandes, um temático (o único, diga-se de passagem), disparadamente o melhor do evento e o outro para vender seus produtos relacionados ao universo criado por J.K Rowling.

Mas infelizmente as coisas boas param por aí...

No mais, os estandes estavam ruins, dando impressões de que foram usados com o intuito único de preencher espaços vazios.

Os estandes dos sites Tokusatus e Cosplay Brasil estavam tristes.
O primeiro tinha uma meia dúzia de colecionáveis antigos da época da Glaslite, algumas réplicas de armaduras (pelo menos pedaços delas) e uma TV rodando tokusatsu enquanto os expositores estavam sentados de cabeça baixa olhando seus smartphone.

O segundo, tava melhorzinho, tinham dois softboxes e um fundo preto para os cosplayers fotografarem, só... Nem da pra culpar o pequeno espaço que tinham, poderiam ter colocado um breve histórico sobre os temas, fotos, vestimentas famosas, cosplayers destinados a tirar fotos e promover o ambiente, mas...

A grande maioria dos estandes estava focada em vender alguns action figures e os cacarecos e bugigangas que todo otaku adora.

O maior sucesso de vendas da feira, sem sombra de dúvidas, era uma plaquinha de plastico com um pincel atômico que custava R$ 10,00, onde os otakus escreviam o que "desse na telha" desde abraços grátis até "Goku x Saitama". Fora sair por aí com sua plaquinha, as outras coisas que você poderia fazer é assistir a shows de bandas prá-lá-de-ruins, ou fazer absolutamente NADA...



Devido a massiva concentração de cosplayers e o fato de estarem em número equivalente ao do público geral, ficou complicado tirar fotos, entrevistá-los e etc, pois ficavam o tempo todo em roda conversando entre si. Nada contra, mas é um cenário completamente diferente do Anime Friends, por exemplo, onde os fantasiados são mais solícitos.

Wendel Bezerra

Mas e as atrações? Bem, as atrações interessantes mesmo eram Wendel Bezerra e Walter Jones, que foram colocados no final da tarde. Ou seja, se você chegou cedo, como eu, teve que enfrentar longas 6 horas para ver o Wendel e 8 até Walter Jones. Tinha um estande para jogar, principalmente Street Fighter V e Fifa 18, mas não era efetivo, não teve nenhum lançamento, nada... Teve até um ringue de "telecatch" que roubou a cena por alguns instantes, foi bem legal de ver, mas foi só isso.

Com relação aos cosplayers, haviam vários, a maior parte com fantasia comprada, um ou outro acessório feito à mão, havia uma quantidade imensa de Cospobre, triste de ver... Mas tinha alguns que eram sensacionais

O saldo final infelizmente não é positivo, o evento foi mediano pra ruim, primeiro por conta da falta de opções de lazer e divertimento para o público, segundo pela baixa quantidade e qualidade dos estandes, em terceiro, poucas, embora pesadas, atrações (e isso quase salvou o evento), bandas ruins e cosplayers fechados em grupinhos garantem a nota baixa.

Esperamos que ano que vem a Maru Division, responsável pelo evento, consiga ver o que houve de errado e melhorar, para termos um Ressaca Friends de alto nível, como tínhamos antes.

Confiram as fotos do evento:










































Raphael

Raphael

Sou marido, pai, filho, pensador, psicologo (não por formação, mas por maioria de votos), NERD (e tenho orgulho disso), curto animes, mangás, HQs, séries, filmes, livros, vídeo-games, enfim, Nerd com "N" maiúsculo, curto heavy metal, power metal, metal progressivo. Sou cristão protestante e fé é questão de foro íntimo, respeite isso. Meus blogs são: vossavateologia.blogspot.com.br www.debatenerd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.