Últimas Notícias
recent

Tokyo Ghoul: re capítulo 158 (Resumo/Mangá)



Por: Hélder Miranda- Se veio pelos momentos de ação grandiosos com um bom clímax super épico, pode ir correndo, agora caso o motivo de sua presença seja por causa da movimentação única da história... corra também, é isso pessoal, mas uma vez estamos naquele barco onde só podemos fazer suposições (caramba Hélder, não estou entendendo nada, fala logo o que interessa) beleza... digamos que o mais novo capítulo de "Tokyo ghoul re" não trouxe lá grandes novidades (o que acaba pegando mal pra mim, já que eu vivo sempre fazendo propaganda do mangá) mas claro que eu tenho meus argumentos prontos e bem elaborados pra minha própria defesa... mesmo sem páginas contendo ação ou diálogos aprofundados, no geral, foi apenas mais um desenvolvimento para  encaixar futuramente com outros tipos de abordagens, em outras palavras... Não exatamente quer dizer que o capítulo é de se jogar fora, no entanto, também admito que faltou... elementos envolventes que pudessem segurar esse tipo de mensagem apresentada (caso alguém não tenha entendido bulhufas, estou querendo dizer que o capítulo tem sua parcela de agregação na história, mas no todo ficou a desejar) ufa...


Vamos logo jogar a real... mas uma vez Rize está manipulando Kaneki pelo subconsciente dele?? A resposta mais provável e plausível é que... sim, afinal já passamos por isso algumas vezes na história da obra, então essa volta da garota não seria nada extraordinário ou anormal, por outro lado, chega a ser bem comum e simples. Infelizmente tudo pode acabar sendo só um toma tempo, onde o protagonista entra naquele dilema do que é certo e errado, ele próprio fica se alto avaliando e tentando decidir qual seria a melhor escolha, já vimos esse tipo de elemento sendo utilizado tanto em TGR como também em outros animes?? Sim várias vezes (na verdade, podemos colocar na lista de clichês dos animes) vale lembrar que isso não é exatamente uma critica negativa ao elemento usado, até porquê tem pessoas que acompanham e curti este tipo de desenvolvimento (tem que gosta, e quem não gosta... fechou??) agora quanto tempo vai ficar nisso... (espero que pouco) só o nosso sensei dirá com os próximos capítulos que serão lançados, mas acredito que no próximo já possa estar ocorrendo um fechamento.

Sobre o que foi mostrado nesse novo capítulo, poucas coisas realmente merecem ser destacadas. Como eu disse lá no início, ficou só em um diálogo emocional entre certo e errado (pow Kaneki, já devia ter aprendido) de um lado, temos Rize ditando todas as escolhas do nosso protagonista, e do outro... apenas alguém sem esperanças (é sério Kaneki, você já devia ter aprendido) mas... (exatamente, um belo mais, só que desta vez... positivo) no final das contas, pode acabar acontecendo aquela velha virada da qual estamos acostumados, o rei Kaneki pode muito bem escutar, e depois ignorar dizendo que todos seus medos serão (ou já foram) superados, sendo assim, voltaríamos para a trama central e mais aguardada pelos fãs, pra que aja um encerramento épico e memorável, da forma que a obra merece.

No fim do capítulo fica a pergunta... e se Kaneki não tivesse feito nada??? (Provavelmente não teria história... piada fora de hora, foi mal) uma pequena interrogação deixada por Rize, só pra nos fazer pensar durante a semana, e pelo visto está será a sombra aterrorizante que ficará em cima do rei Kaneki. Mesmo que tenhamos criado algumas alternativas aleatórias, ainda sim, temos que ter seriedade para poder enxergar a verdadeira questão que logo irá ser trabalhada pelo autor, vamos ver como tudo se encerrará, de uma coisa eu tenho certeza... não será nada do que estamos imaginando (ou talvez seja, vai que o sensei esteja lendo o resumo e tenha ganhado uma inspiração... que foi?? Sonhar é bom) é isso meus amigos, se gostaram do resumo não deixem de conferir outros aqui mesmo no Debate, como também notícias do universo nerd, certo?? Caso alguém ainda não tenha lido o novo capítulo do mangá, é só seguir pelo link que estará logo abaixo, Sendo assim, até a próxima.

Link:http://somanga.net/leitor/tokyo-ghoul-re/158































Perfil Nerd

Perfil Nerd

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.