Últimas Notícias
recent

Boruto Naruto next generations Capítulo 21 Resumo



Por: Hélder Miranda- O novo capítulo do mangá de Boruto Naruto next generations, finalmente já está disponível para o público. Ele contínua mostrando a difícil missão do novo time 7, que tinha uma arrastada, porém simples tarefa, de escoltar o cientista de Konoha pra um antigo laboratório, depois de alguns encontros e desencontros, a equipe de Konohamaru, atualmente se encontra em uma situação que pode mudar o destino da era ninja (porquê falo isso??) Fácil, sem muitos detalhes revelados, a organização Kara se move furtivamente, e cada vez mais, todo o processo em cima da tecnologia se expande, o futuro dentro da obra caminha sem uma certeza definida. Então é isso pessoal, com base nessas informações, vamos parar de enrolação e começar logo as análises do mangá de Boruto, sendo assim, bora lá.

Para tudo, para tudo... antes de mais nada, tenho algo a dizer... o que está acontecendo com os novos capítulos da obra?? (Vai começar Hélder??) Calma meus amigos, primeiramente, entendam esses argumentos como uma crítica construtiva. Não podemos negar, que desde o desenvolvimento dado aos acontecimentos atuais (confronto contra "Ao"), as questões no mangá, meio que deram uma travada, ao contrário de alguns capítulos anteriores, que sempre trazia consigo, um conteúdo de qualidade e agregava bastante na centralização de todo o enredo, esses acabaram ficando... apenas na média ok (o que você quer dizer com isso Hélder?? Os capítulos foram ruins??) Absolutamente que não... totalmente pelo contrário (mas uma vez), a única diferença que faz a comparação ficar viável, é que nos anteriores, nada era descartável, pegando este mesmo capítulo como exemplo, tem diálogos nele, que são completamente desnecessários, onde é dito só o óbvio, claro que não estou crucificando todas as falas, algumas realmente precisavam ser ditas, mas desperdiçar outras... pra quem achou a palavra (desperdiçar) um pouco forte (eu até concordo), irei reformular... deveriam ter utilizado o tempo, para outros tipos de abordagens, elementos que pudessem movimentar um pouco mais a história (exemplo próprio... algo que nos fizesse pensar).

Agora deixando os meus resmungos de lado, vamos para os acontecimentos do capítulo. Depois de terem perdido no primeiro confronto contra "Ao", o time 7 se isola pra tentar bolar uma nova estratégia. Sendo assim, eles começam a isolar todos os seus defeitos (ou inutilidades), e fazem uma reconstituição para moldar suas habilidades, e poderem usar a favor. Como eles estão lidando com um velho, que pode ser considerado uma arma viva, a equipe torna o ponto mais forte do vilão, em sua maior fraqueza, desta maneira, todos terão sua parcela no contra ataque e surpreenderão o patife, (façam suas apostas, pois a luta já vai começar).

Do outro lado da moeda... "Ao" aguarda com atenção, os movimentos de seus oponentes, no entanto, enquanto ele menos esperava, "Koji" surgiu das sombras (mas precisamente, das árvores), o personagem é um dos membros da organização Kara, que tem como objetivo, tomar posse do receptáculo (até o momento este é o único objetivo da organização, fora suas pesquisas em relação as marcas misteriosas, possivelmente novos detalhes deverão ser incluídos, então vamos aguardar). Por mais que conversa entre os dois, tenha parecido ser bem amigável, na verdade, teve todo um tom de ameaça e empoderamento (da parte de "Koji"... principalmente). O personagem ainda misterioso, fala sobre "Ao" ter falhado em sua missão, e questiona se o ocorrido, de alguma forma, poderia estar ligado aos sentimentos humanos (mesmo que não tenha sido exatamente estas palavras... tá valendo), o ex ninja rebate, dizendo que no momento, ele não passa de uma arma científica, Koji fica feliz em ouvir tais palavras, e comenta que a determinação dos oponentes, deve ser questionada com absoluta atenção, o homem segue e complementa, dizendo que os ninjas já podem ter ciência do receptáculo, então mais uma vez, eles devem ficar ligados.

Pra fechar... vamos de batalha. O confronto entre "Ao" e o time 7, foi bem.... ok (poxa Hélder, você não gosta de nada), calma jovens, deixem eu explicar. Primeiro, no todo até que os movimentos e os jutsus utilizados, foram bacanas, o meu problema com o confronto, ficou na surpresa (golpe final é melhor), quando "Ao" conseguiu ferir o Boruto, de prima eu já fiquei (uooou, vai sair um momento trágico legal, eles vão executar o plano, mas vai dar tudo errado), na hora, o sentimento era de empolgação total, particularmente, eu estava crente que sairia um plot diferenciado, só que.... passou alguns segundos, e eu mesmo já estava percebendo o que poderia acontecer, na minha mente, a frase (Não seja clone, não seja clone) se repetia excessivamente, foi dito e feito... aconteceu, um clone (mas uma vez reafirmo, o problema não foi o plano), agora pegar um personagem como "Ao", um ninja MUITO experiente, e fazer com que ele seja derrotado por um clone... esse tipo de estratégia é simples no universo de Naruto, é só prestar atenção, tudo bem que o cara já está velho e acabado, mas a maneira de como encerraram... sinceramente nisso eu esperava mais (pow Hélder, pode ser que a luta ainda não tenha acabado, você não leu os trechos) realmente, é praticamente certo que não tenha tido uma conclusão, mas mesmo assim, fica aqui a minha decepção neste detalhe, no resto... como também falei, foi um capítulo mediano, sem muitas surpresas.

É isso pessoal, se gostaram do resumo e querem ver outros aqui mesmo no Debate, é só conferir nas nossas listas, até a próxima.

Link:http://centraldemangas.inf.br/titulos/boruto/manga/ler-online-completo/021











Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.