Últimas Notícias
recent

Dragon Ball Super Episódio 128 Resumo



Por: Hélder Miranda- O torneio do poder se aproxima de seu fim,  restando na arena, apenas Goku, Vegeta e Jiren, já que 17/ mito (que descanse em paz), sacrificou seu cruzeiro com sua família (esse sim é um personagem de responsa... deixar um cruzeiro de lado, por seus amigos... ah e a família também), ainda bem que sempre podemos contar com as esferas do dragão para uma ressurreição milagrosa (tá com Q que desta vez vão ignorar), mas claro que também devemos ter ciência que muito chão vem por aí, afinal tem o... (Freeza... acharam que eu tinha esquecido dele né??? Jamais), essa Toei e seus mistérios, sei não em. Agora deixando todas estas questões de lado, vamos nos concentrar no episódio de ontem, será que tudo valeu à pena mesmo, foi um bom material apresentado?? Sem mais delongas então, bora lá.


Ele tentou, mas tentou muito mesmo, todos os fãs de super que presenciaram o desenrolar da luta (nem sei se posso chamar aquilo de luta, apenas um cara estava batendo... então vamos chamar de massacre, com todo respeito claro), mas uma vez vocês viram a determinação de um Príncipe. Vegeta e seu orgulho, não foram suficientes para demonstrar uma nova virada inaceitável, diferente dos outros casos, que vimos em episódios anteriores (pra quem não pescou... Toppo aqui). O Sayajin terminou sua outra luta tão cansado, que até pra se transformar neste novo embate, ficou complicado (lembrando que caso venhamos destacar tal fato, o tempo que 17 ganhou para ambos "Goku e Vegeta", não serviu muito), calma rapaz... também não precisa chegar na bicuda, quando me refiro a não ter sido útil, estou direcionando todos os fatos, a toda questão referente a energia (está pra nascer, o dia que 17 será considerado um fracasso).



Vamos levantar agora, aquele velho argumento sobre os acontecimentos do episódio, beleza?? Fechou então. Pra quem acompanha os resumos aqui no debate, sabe muito bem, o quanto eu odeio as tentativas de momentos emocionantes no anime de Dragon ball (brincadeira pessoal, também não é pra tanto), mas mandando a real... muitos já me viram dizer, que na parte escrita (mas precisamente, "drama e emoção") a equipe da obra, não consegue trabalhar em cima desse ponto, o porquê disso, na verdade é bem simples, Dragon ball não é um anime de drama e emoção (fato, óbvio), no entanto, sabemos que em alguns momentos da história, vai acontecer situações que será necessário ter um especialista (ou pelo menos alguém que já tenha trabalhado com o tipo de gênero citado), acredito eu, que não seria grande coisa para "Toei" contratar de vez em quando, um diretor especializado, nem que seja pra supervisionar (mas Hélder... e se eles já tiverem??) Então meus amigos, eles precisam mudar as pressas.

Ainda falando do desenrolar da cena em que Vegeta quase cai (pera, Eu não falei sobre isso... esqueçam o ainda então). Se formos olhar pela lógica, claro que não daria pra Vegeta ter uma chance contra Jiren, o guerreiro do universo 11, já mostrou diversas vezes o porquê de ser considerado o mais forte, só que aí... convenhamos pessoal, existe algumas incoerências na luta de Toppo contra Vegeta (só não falo sobre, porquê tudo o que tinha a dizer, ficou no resumo daquele episódio, caso alguém tenha interesse, podem conferir nas nossas listas), mas voltando... Se de alguma forma Vegeta conseguiu superar o poder de Toppo, a produção do anime, poderia ter preparado o terreno para algo engenhoso do personagem, afinal, Vegeta comandou "exércitos", teoricamente ele deveria ser um bom estrategista no campo de batalha (infelizmente a equipe técnica, só está preocupada em fazer este tipo de coisa, com um zero a esquerda... lógica também não é o ponto chave de Dragon ball). pra não parecer que só estou atacando (o que de fato estou fazendo... tem que ser sincero) particularmente gosto muito de Goku, mas é nítido, o quanto de protagonismo é jogado no guerreiro  (Não sei se você percebeu Hélder, mas ele é o protagonista) claro meu jovem amigo, entendo perfeitamente, só que fica difícil, quando usam tanto um elemento, e ele acaba se tornando algo extremamente forçado, situações desse tipo, faz com que um desgaste seja visto pelo público, como por exemplo... falta de criatividade, animação apenas aceitável, entre outras coisas, resumindo, para um fim de arco (de um porte como esse), é lastimável ver o desfecho atual, lembrando que todo esse giro, foi só pra dizer que a queda de Vegeta, não convenceu... melhor (troquem a palavra) não foi digna dele, sinceramente só vi enrolação.

Já no fim do episódio... mas enrolação (como você pode dizer isso Hélder, o Goku voltou a usar "instinto superior") em outras palavras, mas protagonismo/enrolação (um segredo que quero compartilhar com vocês... Eu gostei do episódio). Bom, por mais que eu só esteja massacrando (igual ao Jiren) particularmente achei o episódio ok, mas infelizmente, tem muitos momentos que no meu ponto de vista, são erros, e erros que devem ser destacado, tudo bem que todos estão (meu Deus, olha o instinto superior), mas pra mim... poxa, um ponto não apaga outro, o que poderia ser algo realmente épico, só está sendo... legal, pelo menos no próximo episódio, parece que vão entregar tudo o que eu espero do anime, mesmo assim ficarei com um pé a trás (as prévias de Dragon ball, tá mais pra trailer de esquadrão suicida... desculpem a comparação).

E é isso meus amigos, pra quem gostou do resumo e quer ver outros aqui mesmo no Debate, podem conferir nas nossas listas (mesmo que a verdade seja absoluta, não importa a obra) sendo assim, até a próxima.



Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.