Últimas Notícias
recent

Pantera Negra: Crítica sem Spoiler



Olá, Olá Nerds! Assistimos ao filme do Pantera Negra! E já, de antemão, afirmo: Vão ao cinema! Vale muito a pena assistir a este filme! Dirigido por Ryan Coogler o filme conta a história de T'Challa assumindo o posto de Rei de Wakanda, após a morte de seu pai, que ocorreu em Capitão América: Guerra Civil.

O filme está conectado com o MCU, mas você não precisa assistir nada antes para entender o filme, e se você assistiu Guerra Civil, o roteiro conseguiu fechar alguns furos que ficaram no filme do Capitão. Por exemplo, se Wakanda é um reino "secreto" que "ninguém conhece" como T'Chaka se apresenta como rei desse país? Bem, isso é respondido no filme!

O Roteiro está bem conciso, tentaram deixar tudo bem redondinho. Muita gente sentiu falta do Capitão América, pois ele foi para Wakanda ao final de Guerra Civil, mas para saber o que aconteceu com Steve Rogers, leia Avengers: Infinity War - Prelude. Encontrei poucos furos de roteiro (mas tem).

Antes que perguntem, sim, a Formula Marvel está presente, tem piadas e tem "porrada fofa", entretanto sem o excesso de gracinhas que tomou conta dos de Thor: Ragnarok, Doutor Estranho e Guardiões da Galaxia 2.

A fotografia é linda, a parte tribal e cultural, com influência perceptivelmente centro-africana, com muitas cores e uma palheta de cores mais quente, a cidade futurística, que mesmo esbanjando tecnologia, ainda carrega características tribais, com uma palheta de cores mais neutra, e por fim, a parte metropolitana, que se passam em Oakland (California), em Londres, Pusan (Coréia) e etc, conseguiram ângulos muito bons dessas cidades!



Em compensação, o CGI poderia ter sido melhor. Em muitos momentos ficou artificial, inserções mal feitas, fica evidente que aquele determinado elemento não pertence a cena. Algumas foram tão forçadas que exigiram demais da suspensão da descrença.

A maquiagem, em alguns momentos deixou a desejar, mas foram poucos momentos, a caracterização das tribos estava linda, mas o efeito dos ferimentos estava bem ruim.

A tilha sonora e os efeitos sonoros também estão fantásticos, musicas regionais para cada ambiente fazem você saber em qual lugar do planeta o Pantera Negra está sem "precisar" olhar para a tela. Os efeitos sonoros passam desapercebidos, pois soaram muito naturais, não foram exagerado e cumpriram bem seu papel.


Personagens


Os personagens foram bem construídos, é possível perceber claramente o modo com que foram construídos.

T'Challa é um rei recém empossado, que toma decisões ruins, por conta de sua inexperiência e que ainda está sendo movido pelo desejo de vingar a morte de seu pai.

Shuri é o alívio cômico e a nerd da equipe, cria as extremas tecnologias de Wakanda e faz as piadas nas horas vagas, a personagem ficou muito boa, humor na medida certa.

Nakia é a espiã apaixonada pelo rei, quem acompanha os quadrinhos, sabe que ela deverá se tornar vilã num futuro próximo. Provavelmente a personagem que eu menos gostei, faltou um pouco de profundidade.

Okoye é a bela e implacável guerreira de Wakanda, é também o lado sensato de T'Challa.
Klaw, o Garra Sônica, poderia ter sido um bom vilão, mas não foi bem aproveitado no filme, pois o vilão do filme é Erik Killmonger que, à propósito, é excelente, um dos melhores vilões da Marvel, inclusive com uma boa motivação.

Finalizando, o filme é excelente, o melhor filme Marvel dos últimos tempos, muito bem amarrado ao MCU e com pouquíssimas falhas.O filme tem humor na medida certa e boa carga dramática.

Se o Debate Nerd recomenda? Sem dúvidas... Vão ao cinema, esse filme é excelente!


Raphael

Raphael

Sou marido, pai, filho, pensador, psicologo (não por formação, mas por maioria de votos), NERD (e tenho orgulho disso), curto animes, mangás, HQs, séries, filmes, livros, vídeo-games, enfim, Nerd com "N" maiúsculo, curto heavy metal, power metal, metal progressivo. Sou cristão protestante e fé é questão de foro íntimo, respeite isso. Meus blogs são: vossavateologia.blogspot.com.br www.debatenerd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.