Últimas Notícias
recent

Raio Negro: Primeiras Impressões - Sem Spoiler



Olá, Olá Nerds, depois de três episódios de Raio Negro, vou deixar aqui minhas primeiras impressões!

Produzida por Robert West e exibida pela CW e pela Netflix, a série conta a história do super-herói aposentado e agora diretor de uma escola Jefferson Pierce, outrora conhecido como Raio Negro e como não vou dar spoilers, não posso revelar muito do enredo.

A série, em muitos aspectos, me lembrou Luke Cage, pela questão da dominação do crime organizado, pelo herói ser um justiceiro solitário, por ser um super-herói negro, etc. Entretanto Raio Negro é melhor conduzido, os dramas pessoais dos personagens tem relevância e significado! O dilema do protagonista nos faz sentir muita empatia, o peso que está em suas costas é compartilhado com o espectador de modo a nos transportar para dentro da trama.

As reações daqueles que cercam Jefferson Pierce diretamente, contribuem significativamente para aumentar o dilema do herói, sua vida, seu casamento, sua família, sua escola e sua cidade dependem de cada circunstancia, de cada fato que acontece com aqueles que estão mais próximos do núcleo central e vão norteando o pensamento de Pierce: "Afinal, devo voltar a ativa (como super-herói)? Se devo voltar, por quanto tempo? Conseguirei restaurar minha família?"

A vilania também é interessante, a criminalidade generalizada, a população constantemente amedrontada se segurando em cada fio de esperança que surge, o prazer do poder e a facilidade do acesso ao mundo do crime, deixam a trama ainda mais realista



Mas não tem pontos negativos? Tem...
O uniforme é bonito na foto, mas na tela da tv, do computador, ou do smartphone não funciona, parece que colocaram fitas de led coloridas dentro do traje, é visivelmente artificial. Se a ideia era parecer que o traje era alimentado pelos poderes do herói, a tentativa falhou miseravelmente.

Além disso, o protagonista, interpretado por Cress Williams ja é "Tiozão", afinal o ator completará 50 anos este ano, portanto as cenas de batalhas e lutas não são lá muito bonitas, mas querem saber? Nem precisam ser, a interpretação de Williams é magistral (bem como a do resto do excelente elenco)

E por fim, o CGI é triste...

Raio Negro me ganhou nesses três primeiros capítulos com uma história profunda, sem deixar de ser uma história de super-herói!

Recomendadíssimo!




Raphael

Raphael

Sou marido, pai, filho, pensador, psicologo (não por formação, mas por maioria de votos), NERD (e tenho orgulho disso), curto animes, mangás, HQs, séries, filmes, livros, vídeo-games, enfim, Nerd com "N" maiúsculo, curto heavy metal, power metal, metal progressivo. Sou cristão protestante e fé é questão de foro íntimo, respeite isso. Meus blogs são: vossavateologia.blogspot.com.br www.debatenerd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.