Últimas Notícias
recent

Tokusatsu: Lupinranger vs Patranger - primeiras impressões


Olá, Olá Nerds! O novo Super Sentai já está a todo vapor no Japão e o Debate Nerd conferiu o capítulo de estréia para você ficar por dentro de Lupinranger vs Patranger! Cuidado, nessa postagem haverão Spoilers!

A série chama-se oficialmente Kaitou Sentai Lupinranger VS Keisatsu Sentai Patranger e começou a ser exibida pela TV Asahi no domingo dia 11 de fevereiro no lugar de Kyuranger.


Sobre as equipes:
os Lupinranger (se lê lupã ranger) são uma equipe de ladrões profissionais que tentam recuperar os tesouros do famoso ladrão (da ficção, claro) Arsène Lupin que foi roubado pelos Ganglers, um grupo de monstros de outra dimensão.

A equipe é formada por:
Kairi Yano - Lupin Red
Touma Yoimachi = Lupin Blue
Umika Hayami = Lupin Yellow


 Os Ladrões recebem suas missões de Kogure, um enigmático senhor que coleta os tesouros de Lupin.


Os Patranger, são a contraparte, pertencentes à polícia, eles tem como missão deter os Ganglers, entretanto o time dos Lupinranger estão em seu caminho.

A equipe é formada por:
Keiichiro Asaka = Patrem Ichigo (Vermelho)
Sakuya Hikawa = Patrem Nigo (Verde)
Tsukasa Myoujin = Patrem Sango (Rosa)


Os policiais contam ainda com o Comandante Hilltop, que lembra Eddie Murphy em Um tira da Pesada e do Robô contador, Jim Carter


Os Vilões
Os Gangles são uma organização interdimensional que rouba, mata e ameaça os seres do universo, são liderados por Dogranio Yabun que deseja buscar um sucessor. Para isso, ordena que partam em uma competição para ver quem domina o mundo dos humanos. O vencedor será o sucessor.




O Primeiro episódio:
Como falei acima, os Lupinranger tem que recuperar (roubar de volta) o tesouro de Lupin, que foi roubado pelos Ganglers, tem muito mistério envolvido entre a organização de Lupin e os rangers (que com certeza será desvendado no decorrer da série). A Cada novo roubo, os Lupinranger ganham mais fama e isso tira do sério Keiichiro Asaka o Patrem Ichigo, pois a polícia tem seu trabalho questionado pela sociedade. No fim do episódio os ladrões estão lutando contra um Gangler, chega a polícia e dá voz de prisão para eles e para o inimigo. O que acontece? terão que continuar assistindo para saber

Bem, eu, particularmente, gostei muito do primeiro episódio, tem uma boa história introdutória, é cheio de ação e apresenta satisfatoriamente a equipe de ladrões, que "trabalha" em um bistrô de fachada. Quando estão em ação, lembram muito um outro Super Sentai que eu gosto muito Gokaiger.

O Lupin Red é o típico líder carismático, lembrou bastante o Capitão Marvelous, o Gokai Red, só que com o carisma de Gai Ikari, o Gokai Silver. Patrem Ichigo, por outro lado é um lider mais sério, um tanto esquentadinho, mas que quer a justiça acima de qualquer coisa me lembou um pouco o Tsurugi, o Change Dragon, mas com a impulsividade de Takaharu Igasaki, o Aka Ninger (Ninninger).

Infelizmente, neste primeiro episódio não pude ver os Patranger em ação, isso ficará para o próximo, mas já adianto que vou continuar assistindo, além da boa história, quero ver com quantos membros essa série vai terminar.






Raphael

Raphael

Sou marido, pai, filho, pensador, psicologo (não por formação, mas por maioria de votos), NERD (e tenho orgulho disso), curto animes, mangás, HQs, séries, filmes, livros, vídeo-games, enfim, Nerd com "N" maiúsculo, curto heavy metal, power metal, metal progressivo. Sou cristão protestante e fé é questão de foro íntimo, respeite isso. Meus blogs são: vossavateologia.blogspot.com.br www.debatenerd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.