Últimas Notícias
recent

Tokyo Ghoul re Capítulo 161 Resumo

Por: Hélder Miranda- Todos já podem fazer seus desejos, o que vocês tiverem em mente com certeza irá acontecer, principalmente se o desejo tiver alguma relação com o mangá de tokyo ghoul re... Eu sei, ninguém está entendendo bulhufas do que estou falando, mas calma, vou explicar desde o começo. Primeiramente quero me desculpar, pois deixei passar em branco alguns resumos de TGR (foi mal meus amigos, isso não se faz), ainda bem que a tranquilidade normal voltou, agora sim poderei retornar para as análises da obra, sem mais interrupções, sendo assim, vamos parar de enrolação, e destrinchar todos os acontecimentos do capítulo, sem mais delongas então, bora lá.

Vamos falar um pouco sobre os desejos do qual citei acima (Hélder caramba, eu quero saber o que aconteceu no capítulo) pra quem já tá pensando assim... calma rapaz e rapaza, vou chegar lá, e este ponto que irei classificar agora, tem um pouco a ver também. Toda essa burocracia em cima do tópico, fica por conta das voltas que está ocorrendo no mangá (ainda estou sem entender nada Hélder??) me refiro aos personagens mortos, que estão dando as caras novamente na obra, é justamente neste sentido, que entra aquele pensamento meu... certos elementos só ficam bacanas, até certo ponto, um uso excessivo de tal questão, faz com que tenha todo um desgaste.

Olhando fixamente para o direcionamento que a história tem sido levada, em partes temos que agradecer, estar felizes, pois querendo ou não, alguns pontos são  interessantes e bem executados (criatividade sempre foi uma das melhores características do nosso querido sensei, pra quem acompanha os meus resumos, sabe muito bem o quanto admiro e cito essa qualidade). Infelizmente, acredito eu, que algumas decisões do autor (sobre o desenvolvimento da obra) não foram tão felizes assim, como já falei várias vezes, alguns elementos só são interessantes até certo ponto (isso você já falou Hélder) mas não custa nada, destacar outra vez. Depois que se utiliza tanto a mesma virada, fica apenas a sensação do repetitivo nas nossas cabeças, com certeza este é um erro que TGR não merecia (poxa Hélder, você falou mais não explicou o porquê) realmente, o motivo da demora, é por causa que a página onde mostra o centro de toda está conversa, fica bem no final, em outras palavras... é o clímax do capítulo, então deixar claro logo de cara, retiraria todos os argumentos que ire levantar (sim, ainda falta falar mais um bocado).

No capítulo anterior, Touka, Urie, Saiko e Mutisuki ach.... (pera, o que?? Mutisuki no meio?? Sem tentar matar alguém?? Principalmente a Touka?? Que virada em meus amigos...) deixando as brincadeiras de lado (segura porquê ainda vou falar sobre...) os quatro finalmente encontraram Kaneki, no entanto, parece que o nosso belo protagonista e seus cabelos brancos, não estão muito bem, claro que já dava pra prever, que ele não sairia andando do local, mas mesmo assim, devemos ficar atentos (pelo menos isso). Felizmente, para todos que estavam lutando juntos, os clones/monstros, foram... como devo relatar?? Partiram em retirada (acredito que seja a melhor forma de reportar), sem eles como forma de perigo, aparentemente os ghouls e humanos, tiveram sua primeira vitória, mas lembrando que as expressões nos rostos de alguns agentes, prova que todo cuidado é pouco (sem falar na cara de preocupado que Hiden faz... se bem que... com aquele pano no rosto, não dá pra descrever muito bem o momento... "piadinha ruim" foi mal). Antes de carregarem Kaneki pra fora, a carcaça que estava presa ao seu corpo, tenta puxa-lo de volta, então os quatro trabalham juntos para tira-lo o mais rápido possível, Saiko quase é puxada pelo ser vivo (se podemos dizer assim) só que Urie corta partes dos "membros" da criatura e salva sua parceira.

Sobre as páginas mais relevantes do capítulo, chegamos no ápice de tudo, a cena que originou toda a conversa no começo do resumo, é meus amigos... me refiro a ela, a progenitora de Kaneki (não, não é a mãe dele), mas sim Rize (podem falar que não estavam esperando... já eu, sinceramente estava... brinca, também fui pego de surpresa). Por mais que eu tenha levantado o assunto, o motivo real de trazer e destacar este acontecimento, foi mais pelos comentários que li, muitos fãs acharam forçado, a volta da personagem (particularmente pra mim... "opinião pessoal" achei interessante, mas se o autor não tivesse optado pela volta de outros personagens, a recepção da garota passaria de negativa para positiva). Acredito mesmo, que a ideia do sensei é boa, mas algumas escolhas antigas... acabou tornando-se o pecado do seu clímax, vale dizer que Furuta também está retornando como antagonista, pra quem achou sua saída bem meia boca, tá aí... mas Furuta.

Pra finalizarmos... Mutisuki heroína??? Claro que não pessoal, sei que alguns ficaram com um pé atrás em relação a personagem (até mesmo eu) afinal a garota fez um belíssimo trabalho como perturbada,  mas não, ela está do lado certo novamente, ou pelo menos como eu gosto de pensar... ela se tornou uma ant-heroína, cai muito bem para o seu novo eu, o mais certo a se dizer, é que ela já não é mais a mesma, "fato".

E é isso meus amigos, pra quem gostou do resumo e quer ver outros aqui mesmo no Debate, pode conferir nas nossas listas, certo?? Até a próxima então.

Link:
Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.