Últimas Notícias
recent

Violet Evergarden Episódio 4 Resumo



Por: Hélder Miranda- Mas uma vez estou aqui meus jovens amigos, pronto para analisar o novo episódio de Violet Evergarden, anime esse que chamou muita atenção do público, mesmo antes de sua estreia oficial, não é segredo algum que durante os três episódios exibidos, minhas impressões foram extremamente positivas se tratando do projeto, principalmente na parte técnica da obra, infelizmente trago uma notícia não tão boa (pelo menos em partes) primeiramente gostaria de dizer que o mais novo episódio do anime, não apresentou grandes pontos ou momentos que realmente agregasse a história (em cima de uma certa personagem o crescimento e desenvolvimento até foi bem considerável) pra não deixá-los confusos... irei especificar. O fato principal que deve ser esclarecido, é que na parte técnica, o anime se mostrou firme e não decaiu, no entanto, a centralização da trama ficou um pouco a desejar, ainda mais quando comparamos com os episódios passados, só que vale dizer, que mesmo assim não foi exatamente um episódio ruim, como também disse, houve um desenvolvimento em cima de Iris (colega do trabalho de Violet) então no todo, alguns pontos merecem destaque, mas o decorrer de tudo ficou apenas na lentidão.


Como já devem ter percebido, a personagem que desta vez ganhou destaque foi Iris, pelos três episódios que foram transmitidos, ela é a única das colegas do trabalho de Violet, que ainda não se convenceu e permanece com um pé atrás a respeito da nossa protagonista, mas os acontecimentos e movimentação da trama, fez com que tal ponto, fosse perdendo força de pouco a pouco. Iris finalmente teve seu trabalho reconhecido e acabou sendo chamada para sua cidade natal, por mais que o lugar não seja tão grande (interior pelo visto... não estou fazendo piada) ainda sim ela não lembra de nenhuma senhora com o nome que está escrito no bilhete, depois de resmungar algumas palavras, a escrivã bate em sua própria perna eeee....



Graças ao acidente, Iris agora viaja junto de Violet, a protagonista irá fazer todo trabalho manual, enquanto sua parceira lhe ajuda auxiliando sobre qualquer dúvida (eita poxa... a respeito do que aconteceu com Iris, ela acabou quebrando o braço e está impossibilitada para escrever) ufa... voltando pro foco... chegando em sua cidade, Iris logo se depara com sua família, todos expressam uma grande felicidade em poder revê-la novamente, mas o que parecia um encontro fenomenal, termina se transformando em mentiras, muitas mentiras... caso precisasse dar um chute e dizer qual seria a mensagem do episódio... (mentiras) basicamente todo o desenrolar foi voltado a este ponto, agora pra quem acha que me refiro apenas a família de Iris, está completamente enganado, a boneca também teve grande parcela no vendaval formado, de um lado, Iris mentia para todos dizendo que era uma grande e popular boneca, já sua família formou essa reunião só no intuito de arranjar um noivo para a filha (mas que bagunça não??) acredito que nem preciso estender tanto os fatos, o óbvio de que tudo deu errado está bem nítido.



Focando mais um pouco no erro dos pais de Iris, a festa até certo ponto estava indo bem (hora daquela palavra de duas caras) mas.... a presença de um dos convidados acabou com todo o clima de felicidade (motivo? Aberto... resposta?? Violet em ação) caindo nos prantos, Iris se retira sem falar muita coisa, apenas triste e decepcionada, ao tentar falar com ela no cair da noite, Violet entra no mais íntimo sentimento de sua colega, descobrindo que no tempo de estudos da garota, um pedido certo de namoro, terminou criando uma barreira de rejeição e medo, depois do dia que recebeu a resposta de seu antigo amigo, ela nunca mais se permitiu vê-lo e decidiu sair da cidade, fazendo com que tentasse entrar para o ramo de bonecas.



A mensagem do episódio já foi dita (pelo menos no meu ponto de vista) agora é a vez de revelar qual foi o ensinamento, aprendizagem entre outras palavras também... Se a grande mensagem terminou sendo as mentiras contadas, tanto pela família de Iris, como pela própria personagem, diria que a resposta chave para aprendizagem seria... sinceridade, o porquê é fácil de explicar, então vamos lá. Como foi descrito, a família de Iris queria um casamento certo, mas em nenhum momento foram sinceros com suas ações e julgamentos, deixando uma grande lacuna entre eles e sua filha, já dá parte de Iris, ela também nunca esclareceu que mesmo passando por perrengues na cidade grande, sua determinação e vontade de continuar, fazia com que seus sonhos de tentar alcançar algo maior, era o mais importante no momento. Mesmo com um jeito estranho de falar, e sem ser entendida muita das vezes, Violet consegue clarear a forma correta para que Iris possa se entender com seus pais, finalizando um bom aprendizado pra ambos.

É isso pessoal, quem gostou e quer ver mais, pode conferir outros trabalhos aqui no Debate Nerd, sendo assim, até a próxima.



Perfil Nerd

Perfil Nerd

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.