Últimas Notícias
recent

Violet Evergarden Episódio 5 Resumo

Por: Hélder Miranda- Palavras se resumiria em muito pouco, para poder expressar tamanha felicidade que estou sentindo neste momento (mas como faz parte do meu trabalho, escrever pra vocês, aqui estamos.... não que seja algo ruim, eu simplesmente amo fazer isso, beleza?? Então não entendam errado) mas agora voltando a falar do assunto principal... caramba, caramba e caramba, que episódio meus amigos, com certeza este é o anime que começou calmo mais super emocionante (porquê disso??) Bom, no episódio passado, eu relatei que os acontecimentos não foram tão interessantes como de costume, mesmo que a obra ainda não tenha começado a caminha para um todo na centralização do enredo, mesmo assim, eram episódio bem escritos, no quesito da parte técnica, entre outras coisas, estavam bem ok, no entanto, o último a ser lançado (permaneceu com as qualidades técnicas, mas acabou sendo morno na parte da escrita e acontecimentos relevantes) em defesa... o único ponto que posso citar, é o desenvolvimento da personagem Iris, fora isso... vamos continuar. É isso pessoal, sem mais delongas, bora lá (começar o resumo claro).


O episódio se inicia (acabando... brincadeira, foi mal) com o chefe de Violet, conversando com um dos generais da antiga guerra, eles discutem por um momento, a possibilidade de uma nova guerra acontecer, o general entra em detalhes, sobre um casamento de dois países vizinhos, ele fala que tal junção pode por um fim definitivo nas conversas militares, deixando apenas a paz reinar. Depois de toda a burocracia, o episódio trás sua protagonista para tela, Violet está em uma nova miss... perdão, em uma nova chamada de trabalho, e suas habilidades são convocadas justamente pela corte, ao chegar no local onde irá escrever cartas de amor, ela conhece a princesa do castelo, as duas conversam um pouco, mas logo o jeito de Violet chama a atenção da garota. Um ponto que ocorreu nesse episódio, e que na minha opinião foi muito gratificante, ficou por conta de não optarem em mostrar a reação da princesa ao ver as mãos de Violet, primeiro, que seria algo repetitivo (mas não mostrou nos outros episódios??) Sim, foi mostrado, a diferença é que até certo ponto, fica uma utilização de elemento aceitável, mas pegar sempre alguns minutos do episódio só pra mostrar reações de pessoa a pessoa... chega. Então mesmo sendo um momento bem rápido, que poucos podem ter levado a sério, fica aqui, como outro de muitos elogios que o episódio merece.


Eis que chegamos na surpresa do episódio, por mais que seja um casamento arranjado, os sentimentos da princesa são reais (até certo momento, parecia que estávamos vendo apenas outro clichê de amor proibido.... caso fosse isso mesmo, não teria tanto problema, já que como disse acima, a parte escrita ficou impecável) voltando... em um de seus aniversários, a princesa explica pra Violet, que já havia conhecido o príncipe, na hora da necessidade, ele foi o único a procurar por ela, e ao conhecê-lo sem interrupções, o amor nasceu (pelo menos de sua parte). Depois do encontro emocionante, ela entra de cabeça nos negócios da família e do país, não perdendo tempo com coisas desnecessárias, só visando seu amado.


Finalmente vemos Violet entrando em ação (como ela é incrível... pode ficar mais, só que assim também está bom). A personagem combina com a boneca do outro país, para deixar os dois noivos escreverem as suas próprias cartas, o porquê de tudo isso, é por causa dos sentimentos mais íntimos e verdadeiros de cada um (mesmo que uma pessoa esteja escrevendo o que você diz, nem sempre as palavras certas serão escritas, o mais sensato então, seria que a própria pessoa transmitisse seus sentimentos) claro que as bonecas estarão presentes pra poder auxiliar, vale destacar (isso é muito complicado) a forma de como tudo funciona, mesmo que ambos mandem suas cartas, o curioso é que a população também acaba sabendo o que foi escrito (eu sei que parece ser estranho "na verdade é" no entanto, o desenvolvimento em cima das reações das pessoas transforma a situação crítica, em cenas descontraídas, ver a população torcendo por eles é muito engraçado e empolgante) sinceramente, este deve ter sido o episódio que achei mais completo, com base na utilização dos elementos (sejam eles, drama, comédia, ação... sim, sim, teve um pouco de ação, não muito mais teve...) Então no todo, devo dizer que foi bastante satisfatório.



Por tudo o que já falei, muitos devem estar pensando que as situações envolvendo o príncipe e a princesa, foram os momentos que mais gostei, infelizmente tenho que dizer, que pra quem pensou nisso (vocês estão certos... mas é claro rapaz, mentira, só estou de zoa). A relação da princesa com sua governanta (não sei se ela é isso mesmo) foi o que me fez de verdade encher os olhos, caramba.... simplesmente, muito perfeito. Tem uma cena em especial que os produtores trabalham bem a química das duas personagens,  mas o final.... que final lindo, eu realmente não tenho do que reclamar, pra mim valeu muito a pena, e poderia ficar voltando toda hora a mesma cena, tudo o que foi entregue, conseguiram realizar de uma forma, que merece aplausos.

Pra poder encerrar, gostaria de dar destaque a algumas fotografias do episódio, a movimentação dos ângulos também foi outro ponto bacana (as outras partes técnicas como... animação ambiente e etc, nem preciso citar, certo??). Lembram do general que mencionei no começo?? Ele aparece no final do episódio se encontrando com Violet, e para surpresa de todos, o personagem era líder do exército inimigo, ele conta os dias que a garota matou seus homens e brica com o fato de atualmente ela ser uma boneca que ajuda as pessoas. Será que ele ainda dará as caras nos próximos episódios?? Algum problema espera por Violet?? Vamos aguardar.

Pra Quem gostou do resumo, não deixem de conferir outros aqui mesmo no Debate, até a próxima.



Perfil Nerd

Perfil Nerd

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.