Últimas Notícias
recent

Violet Evergarden Episódio 6 Resumo


Por: Hélder Miranda- Fala pessoal... mas uma vez aqui estamos para comentar Violet Evergarden, sendo agora o episódio 6, e desde já vale avisar, que comparado aos outros episódios da série, ou até mesmo, o próprio episódio anterior, em termos de agregação e desenvolvimento da história, não tem muito do que se vangloriar (na verdade, eu já comentei, sobre o fato da história estar sendo contada bem devagar, mas caso alguém, ainda não tenha visto e esteja curioso (a) pode dar uma olhada nos resumos anteriores). Felizmente, toda a trama que vem sendo construída, sempre trás uma ótima direção (sinceramente... apenas o episódio qe foi focado na personagem Iris, ganhou destaque no termo de reclamação da minha parte, o resto, pode-se dizer que fez um belo trabalho). Agora uma correção sobre um dos pontos que levantei no resumo passado, fica em cima, da citação do general que encontra Violet no final do episódio, eu acabei dizendo, que ele era o mesmo personagem que havia aparecido no começo, no entanto, quando revi a cena, consegui enxergar a diferença nos designers dos personagens, então fica aqui as minhas sinceras desculpas, e sem mais enrolação, bora lá.

Aparentemente o começo do episódio, serviu para nos enganar em relação ao personagem masculino (ele foi a bola da vez do episódio... sempre tem que ter um... ou uma) como nada tinha sido destacado, sobre o que o enredo iria se apegar, deu a entender, que o jovem seria um garoto bem problemático, até pelas palavras que ele usou, antes de encerrar a cena e ir para a abertura (Opening pra quem prefere) mas logo depois, essa ideia foi totalmente desconstruída pela produção do anime (pode ser que apenas eu tenha achado isso também). Quando todo o show é formado, ficamos cientes que na verdade, se trata de uma junção entre as bonecas, e vários jovens que trabalham em um observatório, eles irão reescrever textos importantes guardados em livros antigos, poxa... antes que eu esqueça, eles farão duplas com cada boneca presente no local (sabem o que isso significa né?? "Não, nada de ecchi seus tarados" mas sim, aquele velho romance) ficaram animados?? (Não) azar de vocês, vou falar pra caramba.


Pra quem leu o resumo da semana passada, viu que elogiei bastante o fato de não terem repetido tal cena (falo sobre mostrarem a reação dos personagens, ao verem as mãos de Violet). Um dos pontos que comentei, foi justamente por descartarem este elemento (deixar de mostrar toda uma dramatização) até certo ponto, falei que fica algo repetitivo e chato, no entanto, não venho aqui reclamar por terem reutilizado novamente, pois em certas circunstâncias, é algo que vale repetir (pow Hélder, agora não estou entendendo nada, é bom ou não??) atenção... em alguns casos, vale sim repetir, dependendo da profundidade da cena, podemos considerar válido, geralmente, conseguimos enxergar qual é a hora certa de utilizar cada coisa. Uma cena que ficou muito bacana, principalmente na parte dos diálogos, foi quando alguns jovens, chegaram pra falar mal de Leon para Violet (coitados... não sabiam eles com quem estavam lidando) as respostas da protagonista deixou todos eles sem saber o que dizer, e o melhor... quando um deles tentou rebater dizendo que ela só estava defendendo o rapaz, a garota "brilhosamente", apenas disse que estava expondo os fatos (nossa, que virada) pra melhorar ainda mais toda a cena, o jovem Leon tinha escutado a conversa debatida entre eles, naquele exato momento, Leon se viu em Violet (já sabem no que vai da né??? Parem de pensar besteiras meus amigos).


É aí que a direção entra em cena e mostra como se faz algo realmente criativo. Depois de ouvir belas palavras vindas da nossa querida protagonista, Leon finalmente toma coragem e chama Violet pra sair (bom, na verdade foi só para ver as estrelas "cometa") até aqui vocês devem estar imaginando... poxa, deve ter sido uma situação bem romântica então... não, não e não... a direção optou por fazer um pedido cômico (reformulando... tornar a situação totalmente cômica) a forma de como os frames foram distribuídos, mostrando o nervosismo dele ao amassar o pão, sempre que cada frase saía de sua boca, acabou sendo uma sacada genial (em outras palavras, fica aqui os meus parabéns).


Dando sequência ao que foi falado acima... outro ponto bacana, foi ver a espera dele até o dia combinado (paixão de adolescente, fazer o que). No dia do encontro, descobrimos a real história do personagem, o fato dele estar tanto tempo trabalhando no local, é por causa do desaparecimento de seu pai, sua mãe, tinha um amor tão grande pelo marido, que jurou encontra-lo, da mesma forma que também jurou retornar para seu filho, infelizmente esse dia nunca chegou ( triste não??).


Pra finalizarmos o resumo, vamos falar das últimas cenas do episódio, que estão.... (uma maravilha). Leon mais uma vez cria coragem e faz uma pergunta arriscada para Violet, ele questiona qual seria a posição dela sobre ajuda-lo no trabalho ou largar tudo e ir encontrar o "Major", mesmo pensando por um tempo, a resposta de Violet já estava descida desde o instante que ele fez a pergunta... suas palavras parece aquele ditado popular (bom, nem sei se é um ditado mesmo... "diz o que quer, e escuta o que não quer", acho que é isso) ela fala que a única preocupação dela, seria como pedir desculpas, afirmando que o Major é o seu mundo, naquele momento, Leon soube que o coração da jovem já pertencia a outro cavalheiro (soldado no caso). Mas quem disse, que só porquê alguém é apaixonado (a) por outra pessoa, não se pode tentar conquista-lo (a) da mesma forma. Praticamente vimos uma confissão de Leon para Violet, tudo bem que as palavras "eu te amo" não saíram, só que se formos levar pra simbolismo, fica claro o que ele realmente quis dizer (sem falar, que o jovem disse, que quando encontrasse ela novamente, tomaria coragem) a troca de frases para se basear em outro tipo de conversa, tornou toda a cena, em um clímax bem bonito e romântico.

É isso meus amigos, pra quem gostou do resumo e quer ver outros aqui mesmo no Debate, pode conferir nas nossas listas, e caso alguém ainda não tenha assistido nenhum episódio ou apenas esse do anime, vai lá na netflix, porquê toda a semana, tem episódio novo saindo simultaneamente com a liberação do Japão, beleza?? Corram... pois vale muito a pena ver toda contrição da história, sem falar da direção que está bem bacana, sendo assim, até a próxima.


Perfil Nerd

Perfil Nerd

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.