Últimas Notícias
recent

Violet Evergarden Episódio 7 Resumo


Por: Hélder Miranda- Pra quem já estava ansioso (a) pelos maiores acontecimentos do anime, desde a sua estreia, podem ficar tranquilos, pois o momento certo chegou (mentira, na verdade ainda não chegamos neste ponto), mas para dar aquela melhorada no clima, (também falo sobre o enredo atual), até que o novo episódio conseguiu manter, a boa fase que vem se construindo, na ideia de várias questões originais e emocionantes. Mesmo que seja algo um pouco chato, a demora de episódios bem movimentados... (vale dizer que este não é um pensamento meu, na minha opinião, todo o desenvolvimento em cima de novas perspectivas, tem sido uma jogada muito satisfatória, apenas um episódio, não causou tanto impacto quanto os outros, isso pra mim, claro... então relaxem e aproveitem, porquê está valendo a pena). Sendo assim, vamos parar de enrolação e começar logo as análises do episódio 7, sem mais delongas, bora lá.


Do começo da obra até aqui, vimos uma evolução significativa das habilidades de Violet como escritora, no entanto, nunca tinha ficado tão claro, o quanto de prestígio a personagem ganhou ao logo de sua carreira (se bem que não sabemos, a quanto tempo ela está trabalhando como boneca, então...) foi bacana, ver o foco que deram a este detalhe, graças aos esforços de Violet (e de suas amigas também), a empresa vem ganhando, cada vez mais clientes interessados, fazendo com que os lucros aumentem e tenha uma estabilidade garantida, fora isso, tivemos aquele velho beliscão no assunto que envolve o major (é... parece que a conversa não vai morrer tão cedo... opa, será que foi um trocadilho maldoso??) Guardem a informação, ela vai ter sentido no final do resumo.


Depois de uma introdução simples, mas já com alguns ganchos, nossa protagonista vai até seu novo pedido, ela deve escrever o volume da obra de um autor famoso, enquanto ele dita, suas mãos mágicas fazem todo o resto. Ao chegar no destino correto, em apenas alguns segundos, Violet percebe que irá trabalhar com um homem problemático, já por outro lado, o senho fica paralisado (também por alguns segundos) ao ver Violet (calma, não se trata de outro episódio puxado para o romance... até porquê se fosse o caso, eu me perguntaria se estariam tentando transforma-lá em uma baranga), mas deixando estes assuntos incômodos de lado... Violet basicamente se vê obrigada a fazer tarefas domésticas, tudo para ter uma chance de trabalhar sossegada, uma das cenas onde ela interfere o espaço do cliente, é pra dar uma bronca por causa da bebida (só que não vão pensando que é aquele tipo de bronca, onde acontece gritos e etc, pra quem realmente conhece a personagem, sabe que tal cena, seria bem difícil de se realizar, então fica sendo uma bronca comum e leve).


Na parte técnica do episódio, permanece os mesmos pontos (sabem o que isso significa?? Visualmente, escrito e dirigido, o anime contínua... concluam). Ver o envolvimento de Violet com a história do autor, foi algo engraçado e ao mesmo tempo belo (porquê belo??) Claramente aquele tipo de sentimento, reflete os leitores de todas as eras, sempre que pegamos qualquer obra para ler, de uma certa forma, o conteúdo nos afeta, seja pra o bem ou... (só tem bem aqui, nada de pensar contrário).



Então chegamos na parte dramática do episódio, alguns toques já haviam sido colocados para pescarmos. No instante que o autor vê Violet com um guarda sol, ele não se controla e retira o objeto de sua mão (meu amigo se eu tivesse presente, você veria três pontos pretos... não entenderam?? Eu também não), logo depois do ocorrido, ele finalmente se abre com a garota e fala sobre as tristezas de seu coração (galera... É triste) o personagem não só perdeu sua esposa muito cedo, como também viu sua filha partir para o outro lado, desde então, sua ambição tem sido terminar a história que criou para a mesma.


Foi bem bacana, ver que no fim das contas, o autor não só enxergou sua filha em Violet, como também, meio que foi retribuído ao presenciar a promessa de sua criança, sendo realizada pela boneca, um final lindo, com uma trilha maravilhosa e acima da média (na real... gosto de todas as trilhas sonoras apresentadas no anime, especialmente a que carrega um coro em uma só voz, que vem com uma orquestra na companhia).



Outro ponto importante que vale destacar, foram os diálogos do episódio, meio que foi tudo muito literário, principalmente por trazer um autor ditando seu trabalho. Em uma das cenas finais, quando ele narra a protagonista voltando pra casa, a maneira de como tudo foi dirigido e contado, realmente  emocionou bastante, particularmente, foi um dos momentos que mais me fez ficar grato. Também destacando a cena, que já citei inclusive, onde Violet se coloca no lugar da protagonista, realmente essas duas partes específicas, me conquistaram por inteiro. É engraçado, porquê depois deste fechamento, parece que entramos em outro episódio (podem ficar calmos, eu não vou reclamar) só foi um ponto que me fez pensar... na volta pra casa, Violet refleti em suas ações do passado, e começa a se questionar, será que dá mesma forma que ela ajudou o autor, a cumprir sua promessa, para outras pessoas ela acabou atrapalhado ao matar várias na guerra, são pensamentos bem questionáveis se formos parar pra pensar, então tudo isso acaba mexendo muito com ela, e como se não fosse o bastante... pulem para o próximo.


E finalizando (mas com grande importância), major está morto... pelo menos é o que todos acham (pow Hélder, você viu eles falando) sim, eles falaram morto, mas como também foi dito, não tem corpo, pode ser mais uma pegadinha do autor?? Pode, mas é se não for, até uma definição total, ainda fica vago está resposta (Não que eu esteja torcendo pra ele estar vivo), só que fatos são fatos, e para Violet, tais palavras valem muito.

É isso pessoal, se gostaram do resumo e querem ver outros aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas, caso alguém não tenha assistido ao episódio, corre porquê a netflix está trazendo todos eles semanalmente, sendo assim, até a próxima.

Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.