Últimas Notícias
recent

Boruto Naruto: Next Generations - Capítulo 22 Resumo


Por: Hélder Miranda- Por enquanto que o anime tenta se ajustar, o mangá de mesmo nome, recebe mais um clímax impactante em sua história, mas será que foi tudo isso mesmo?? Em minha própria opinião, devo dizer, que considerando os eventos do capítulo anterior (capítulo esse que acabei criticando por alguns pontos... irei dar mais detalhes logo a frente), desta vez, aconteceu totalmente o contrário, bom... pelo menos, na maior parte do conteúdo. Infelizmente (ou felizmente, depende de cada um, as vezes), os responsáveis pela obra, acabaram persistindo em um elemento quê... sinceramente, achei um certo exagero da parte deles, mas fazer o que... basta torcer pelo crescimento da série. Dito isto, vamos parar de enrolação e começar de vez, todas as nossas análises de cada ponto, sendo assim, sem mais delongas então, bora lá.

Sobre o que falei acima, quando mencionei a persistência dos responsáveis pelo mangá, em relação a alguns pontos do enredo, estava me referindo ao desenvolvimento da luta de Boruto contra "Ao", pra quem acompanhou o resumo passado, sabe muito bem, que se tratando de esclarecimento, fui curto e rápido, sobre minha linha de raciocínio (acharam que eu iria usar a frase "curto e grosso" né?? Claro que não, afinal, nem é pra tanto). voltando... por mais que a utilização de protagonismo, seja algo comum, nesse tipo de gênero, fica um pouco difícil de engolir toda a situação, quando se tem no time, Sarada e Mitsuki, sinceramente, não tenho problema algum, de ver o Boruto finalizar "Ao" (beleza... no começo eu até achei um exagero, mas querendo ou não, estamos falando de um personagem relativamente forte, no universo de Naruto, se vocês pensarem um pouco, nos feitos do shinobi, vão entender o meu lado), no entanto, também consigo pensar em certas questões, que podem favorecer o garoto (Boruto) no combate, mas... o que na verdade estou querendo dizer, é que o problema maior, foi a abordagem que fizeram na luta, enquanto Boruto resolvia o confronto sozinho, Mitsuki e Sarada apenas observavam (poxa Hélder, eles só ficaram olhando, porquê o Boruto pediu para eles cuidarem do Konohamaru), sim, o que isso importa?? (mas a Sarada tentou ajudá-lo, só que o Mitsuki a impediu), sim, e mais uma vez, o que isso importa?? Olhando por esse lado, parece mais que eu odiei o capítulo, certo?? Mas é definitivamente o contrário, na real, este não é o sentimento que estou sentindo.

Mesmo que eu tenha criticado bastante o capítulo (reformulando... partes dele), no todo, foram mostrados, vários pontos bem interessantes, como por exemplo, a utilização de drones. "Ao" conseguiu ferir Konohamaru, na tentativa de acertar Boruto, mas o sensei percebeu a tempo, e empurrou seu pupilo para não ser atingido, depois de tal ataque, Konohamaru terminou ficando impossibilitado de lutar, sendo assim, coube aos três genins, derrotar o ex shinobi (espera, reformulando mais uma vez... Konohamaru ficou impossibilitado de lutar, e Mitsuki juntamente de Sarada, não fizeram nada... a não ser segurar a mão do sensei, tarefa essa que poderia ter sido executada por Katasuki... Sobre segurar a mão, na verdade era uma piada, mas mesmo assim tá valendo).

No fim das contas, "Ao" foi derrotado por Boruto (mas uma vez... não tenho nenhum problema quanto a isso), só quê... precisava fazer o personagem cair duas vezes no mesmo truque?? Se na primeira eu já tinha achado burrice, na segunda foi definitivamente uma fusão (com algo bem pior). O uso dos clones, sempre rende uma boa estratégia, mas desta vez, a solução criada pelos responsáveis, ficou muito a desejar (pra quem não achou nada do que eu falei... tranquilo), no entanto, particularmente ao meu ver, o roteirista da obra, precisará inovar nas ideias.

Finalizando tivemos a aparição de Koji (com certeza, o melhor momento do capítulo), o integrante da organização Kara, fez em pleno campo, um jutsu de invocação (para a surpresa de muitos... e pra alguns que estão com uma certa teoria... meu Deus). Um enorme sapo surgiu e quase esmagou Boruto, se não fosse por Ao, em seu, bem provável último ato, Himawari seria a nova protagonista da obra (o que não seria nada ruim... foi mal Boruto). Com essas informações finais, fica a ansiedade de ver o que vem por aí, sendo assim só basta esperar.

E é isso pessoal, pra quem gostou do resumo e quer ver outros aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas, até a próxima.

Link:http://cdmnet.com.br/titulos/boruto/manga/ler-online-completo/022


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.