Últimas Notícias
recent

Citrus "Anime" (Crítica)


Por: Hélder Miranda- Com o fim de alguns animes da temporada de Janeiro, aqui estamos, para reforçar o que a de bom no mercado (ou mais precisamente, na Internet, aplicativos e etc). Hoje trago a vocês, algumas informações do anime (Citrus), a obra acaba de ser finalizada com 12 episódios, e o gênero de conteúdo (Yuri), persiste em apresentar uma história picante mesclada com a comédia e um pouco de drama. Sobre o enredo da obra... o anime destaca como protagonista, a jovem estudante (Yuzu Aihara), a garota se muda para uma nova cidade, por conta do casamento de sua mãe, no entanto, ao chegar em sua nova escola (vale dizer, que é uma escola apenas pra garotas), ela se desentende com a presidente do conselho, logo depois do ocorrido, Yuzu descobre que "Mei" (presidente do conselho), é sua meia irmã.... e Mei lhe rouba um beijo... fazendo com que Yuzu fique confusa sobre seus sentimentos (eu sei... de fato, minha explicação ficou uma bagunça, caso alguém queira mais detalhes, façam uma pesquisa rápida). Dito isto, vamos parar de enrolação e começar a crítica, sem mais delongas então, bora lá.

Antes de começarmos... pode conter spoilers, beleza?? Sendo assim, depois não falem que fiquei sem avisei.

Primeiro vamos acalmar a maioria que pensa (caramba Hélder, eu nunca vi algo assim, é muito pesado??) Olha pessoal... sendo bem sincero, eu nem sei se sou a pessoa mais adequada pra falar sobre, porquê??? Simples, na minha opinião este anime (por exemplo), particularmente, nem considero tão chamativo... por mais que tenha algumas cenas sensuais ou qualquer outra coisa do tipo, não chega a ser um conteúdo absurdo, claro, que pra alguns, vai dar na mesma (afinal, nem tudo na vida, é pra todos), mas... no todo, fica aqui essa minha observação particular... pra falar a verdade, o que me deixou mais impactado (entre todas as questões apresentadas), por incrível que pareça, foi a frase de uma das personagens secundárias do anime (caso tenham ficado curiosos... a personagem tem o cabelo "Rosa"... não direi mais nada).

Agora vamos falar do que mais importa, que é... o relacionamento das duas meias irmãs, até porquê... acontece coisas (não é o que vocês estão pensando... caso ninguém tenha pensado nada, então eu sou o problema). Sobre as personagens em particular (principalmente no termo técnico), nem uma das duas conseguiu ser chamativas, claro que me refiro a carisma... mesmo com um jeito espontâneo, Yuzu peca no conjunto, quando a garota permanece com sua amiga (devo dizer, que a amiga, foi a melhor personagem disparada... pelo menos pra mim), tudo funciona muito bem, agora... a partir do momento que o seu par, termina sendo sua irmã "Mei", podem anotar, pois o desastre é certo (poxa Hélder, mas como fica o desenvolvimento, elas não são um casal?? Então tem que rolar) concordo plenamente, no entanto, a equipe técnica não faz isso direito... no começo do anime, enquanto tudo ainda era fresco, as decisões da direção estavam funcionando maravilhosamente, mas ao longo dos episódios... meehh. Definitivamente, a sincronia entre elas não existiu, o elemento que deveria ser a maior arma da obra (maior arma por causa do conteúdo que estava sendo abordado), acaba sendo muito mal utilizado, transformando o que deveriam ser, momentos em destaques, em situações repetitivas e chatas, então pra fechar... mas atenção da próxima vez (se bem que o currículo já fica na baixa).

Vamos supor que alguns ignorem e até gostem da obra (opa... falando assim, parece que nem curtir, né??? Vocês saberão minha resposta só no final). Pra quem curtiu o enredo, misturando drama com comédia (vale dizer, que a comédia funciona... mesmo não sendo o foco principal), vão ter que correr atrás do mangá, isso mesmo... o conteúdo original, a fonte desejável, está tudo lá, ou confiram as vendas de blu-ray, pra ver as chances de nova temporada, vai quê...

E é isso, os principais assuntos que pra mim, são os mais importantes a destacar, foram esses, se alguém acha que faltou algum ponto relevante, provavelmente não está acima, por eu não achar tão chamativo (isso não quer dizer nada... é apenas minha opinião, beleza?? Só lembrando). Com base nessas informações, a nota de (Citrus) ééé... ( 00/02 ) MEDIANO... mesmo eu colocando mediano, fiquem cientes que a nota, está oscilando entre 2 e 3, então no geral, também considero Citrus uma boa obra.


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.