Últimas Notícias
recent

Death March Kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku "Anime" (Crítica)

Por: Hélder Miranda- Acharam que não haveria mais crítica hoje?? Acharam errado otár... quer dizer, que nada rapaz, vocês acham mesmo, que eu iria falar uma coisa dessas para vocês?? Claro que não... nunca, ouviram?? Eu disse nunca. Certo, deixando agora, todo esse papo de homenagem ao choque de cultura de lado (confiram o trabalho deles... os artistas são ótimos), vamos falar de um assunto sério, mas especificamente, do anime "Death March Kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku" (quem entendeu traduza...) a premissa da obra é basicamente está... “Suzuki Ichirou é um programador de 29 anos que acaba sendo transportado para um mundo de RPG. Neste, ele reencarna em um corpo de apenas 15 anos e decide viver em paz já que o perigo de morrer neste novo mundo é maior, mas com o retorno do Maou as coisas irão mudar.” loucuras meus amigos... sendo assim, devemos parar de enrolação e começar logo as análises desta crítica, sem mais delongas então, bora lá.

Como vocês viram, a história não tem nada mais além, do que já foi explorado em outros animes (tudo do mesmo). mas de repente alguém pode pensar (poxa Hélder, e como fica a obra num todo??) Sinceramente, tanto faz como tanto fez, beleza, o projeto também não é a pior coisa do mundo, de fato não é  (eu diria quê, sem fazer grandes exigências, pode-se aproveitar os episódios numa boa), no entanto, todos nós sabemos, que o público em geral, não se importa com tais argumentos, como serviço de entretenimento, eles querem algo belo (bom, eu também quero, mas tem pessoas que exageram as vezes... Eu mesmo em certos momentos). Esclarecendo com mais detalhes... o anime não apresenta nada de concreto para nos prender aos seus elementos, a utilização de alguns conceitos básicos, fogem miseravelmente das mãos dos produtores, finalizando assim, um enredo raso sem muitas objeções.

Os demais personagens... bem... é sério, não consigo pensar em nada relevante a favor deles (se é assim, só falta julgar olhando o outro lado da moeda). Irei pegar como maiores exemplos, duas personagens que deveriam ser "kawai" (isso mesmo, vocês não ouviram errado.... elas deveriam, mas não são). As duas garotas, metade animal, metade humana, aparentemente seriam uma boa ação do protagonista (ou não, já que a própria opening entrega quais personagens irão ser importantes na obra). Apesar do foco inicial ser pequeno, a produção vai abrindo cada vez mais espaço para elas, fazendo com que as duas tenham papéis fundamentais no decorrer da história. No entanto, eu ainda nem falei, o que mais irrita na personalidade delas (na verdade, não sei se chega a ser personalidade), mas de uma coisa eu sei bem, "as falas"... Elas tem falas específicas que ao longo dos episódios, fica cada vez mais presente (e o pior... não para e nem melhora). Se alguém tentar argumentar com a frase (depois acostuma), acostuma o caramba... é chato, irritante e infelizmente, não se pode torcer pela morte das duas (a não ser que... deixa pra lá).

História meh, personagens meia boca, comédia... opa, tem comédia aqui (calma, nem precisam ficar alegres, pois tal elemento passa totalmente despercebido. Fazer o que né??) Um fator que faz o andamento ficar... bem abaixo do esperado (se bem que eu não esperava grande coisa), mas mesmo assim, precisava ser explorado e no fim das contas, acaba não dando em nada, é... explicação... explica alguma coisa poxa, fala sobre a atual situação do protagonista pelo amor de Deus (beleza que pela fonte original, o conteúdo pode não ter chegado até certo ponto, mas...) pelo menos indica, faz uma menção ou qualquer outra coisa do tipo, o anime basicamente termina sem insinuar nada, apenas uma aventura sem sentido. No geral, os produtores só ligaram o automático pra ficar aleatoriamente.

E é isso pessoal, o anime não conseguiu bater a sua meta (bom, pelo menos não pra mim). Se fosse para recomendar a obra, o conteúdo seria direcionado aqueles que não ligam tanto pra detalhes, pois sem essa característica, eu só digo uma coisa... corram (não por ser ruim, mas sim, por precaução). Então é por essas e outras, que a nota de "Death March Kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku", ééé... (00/02) MEDIANO. Lembrando que as notas valem de 0 a 5, beleza?? Sendo assim até a próxima pessoal.


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.