Últimas Notícias
recent

Dragon Ball Super - Episódio 130 Resumo



Por: Hélder Miranda- Galera... o que foi este novo episódio de Dragon ball super (130), entre todas as coisas que foram apresentadas, nesse arco do torneio, particularmente pra mim (tal detalhe mostrado, com certeza foi o pior...... Claro que não rapaz, vocês acham mesmo?? É definitivamente, totalmente, o contrário). Com o final bem próximo, o anime tinha a responsabilidade de nos conceder um encerramento digno, não só para nós fãs, mas também, para todo o projeto feito em cima da obra, afinal, estamos falando de DBS pessoal, ou é bom, ou tem que ser bom, mas... no todo, devo admitir, que a Toei conseguiu sim, entregar um plot, realmente satisfatório, além disso, fez com que toda questão, sobre os espectadores já estarem conformados com o final, terminasse de uma forma, ainda mais épica (o que você está querendo dizer com isso Hélder??) Simples amigos... a reviravolta foi mais do que esperávamos. Dito isto (caso alguém tenha ficado com a mente bugada, em relação ao que falei acima, fiquei tranquilos, darei as explicações detalhadas agora), sendo assim, vamos parar de enrolação, e começar as análises do episódio, sem mais delongas então, bora lá.


Pra quem achou que esses últimos episódios, iriam focar apenas na luta dos dois guerreiros... errou feio (bom, nesse ponto, se trata mais de uma brincadeira, afinal é um anime... e antes que eu me esqueça, me refiro aos diálogos da plateia). O começo do episódio, mostrou uma animação... um pouco melhor que as das outras anteriores (vale dizer, que não me refiro a todas, apenas a algumas), agora sobre a coreografia de luta, acabou sendo o que já esperávamos, nada de tão fantástico, mas ao mesmo tempo, obteve sucesso em certas cenas particulares (um ponto interessante em relação a coreografia... é que infelizmente, para o anime de Dragon ball, existe um padrão, por mais que certas pessoas admirei, e achem bacana, sinceramente, eu prefiro algo bem mais trabalhado, o que não é segredo, sempre que tenho a oportunidade, gosto de esclarecer tal fato, mas... mesmo assim, não acho que tenha sido um desperdício, na proposta do anime, o que a produção entregou, foi mais do que suficiente para nos deixar eufóricos).

Antes que alguém pense (porquê você não fala do andamento do episódio Hélder?) Primeiro... é sério?? basicamente, o episódio inteiro, concentrou todas as suas fórmulas no embate do dois guerreiros... no entanto, vou dar mais detalhes sobre o ocorrido. Em cima dos acontecimentos, houve duas reviravoltas na luta, a primeira, foi finalmente ter mostrado a superioridade de Goku contra Jiren, por mais que houvesse uma dúvida sobre os poderes de ambos, o instinto (e um pouco da força da amizade), mostraram que títulos, podem muito bem, serem facilmente mudados (pra quem não entendeu... Jiren era mais forte... agora não é mais... blá, blá, blá).

Se teve uma cena que me deixou mais pensativo do que nunca, foi o ataque de Jiren aos amigos de Goku, na mesma hora do ocorrido, eu já estava tipo (caramba Jiren, nesse momento você perdeu o meu respeito), no entanto, parando pra analisar mais calmamente, a cena em si, tinha como destaque, um ótimo significado (exatamente... as típicas cenas de simbolismo que falo sempre). Por mais que tenha sido um ataque covarde da parte do guerreiro, Jiren só estava tentando provar, que a força se baseando na amizade, não é grande coisa, toda a linha de raciocínio do personagem, fica por conta do sofrimento em sua vida, onde seus amigos o deixaram, mas mesmo assim, ele se tornou o que é hoje, então pessoal... tudo bem sentir raiva, até porquê, certas ações não se justificam, só que pelo menos, reflitam no que acabei de dizer.

Galera... sinceramente, estou tentando encontrar as palavras certas, mas... nunca que eu imaginava, que iria ver a volta do 17/mito, desta maneira, reformulando... 17supremo/mito. o personagem definitivamente está em outro nível, se teve um acerto nesse torneio, com certeza, foi a reapresentação do rapaz, pra nós fãs, a figura que tínhamos dele, era de um personagem presença, no entanto, a Toei conseguiu elevar ainda mais, toda essa presença, então... só agradecimentos... agradecimentos por entregarem uma performance incrível, de um mero "Androide". Pra mim, o instinto foi ofuscado por tudo o que 17 representou neste torneio (como você pode estar falando uma coisa dessa Hélder??) Amigos, é só opinião, e digo mais, não estou dizendo que o instinto foi um erro, ou qualquer outra coisa do tipo, só destaco, que a participação do 17, conseguiu surpreender bem mais, do que todos nós esperávamos, sendo assim, no todo, foram ambos acertos.

Não sei o que esperar agora... da mesma forma que vejo o universo 7 vencendo, ainda tem uma pontinha dizendo que o 11 está no páreo, basta aguardar então, para ver essa conclusão épica e formidável.......... sem palavras.

E é isso pessoal, pra quem gostou do resumo e quer ver outros aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas, até a próxima.

Link:



Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.