Últimas Notícias
recent

Jogador N. 1 - Steven Spielberg não queria referências à seus filmes!!


Olá, olá Nerds! O diretor do Ready Player One, Steven Spielberg, ajudou a definir a cultura nerd dos anos 80 com seu cinema, mas ele tentou anular qualquer referência a seus filmes passados em seu próximo filme de ficção científica.

Jogador N. 1 está cheio de referências nostálgicas. O filme é baseado no romance de mesmo nome de Ernest Cline, escrito em 2011, e se passa na cultura nerd dos anos 80. E talvez ninguém seja mais responsável por definir essa década do que Steven Spielberg, que por acaso é o diretor do da adaptação para cinema.

Obviamente, essa foi uma combinação perfeita dada a coleção de filmes de Spielberg, que inclui ET, Goonies, Gremlins, De Volta para o Futuro e muitos outros sucessos que definem a década. Por incrível que pareça, Spielberg não estava interessado na ideia de colocar referências de suas próprias obras no filme. Como foi noticiado na Entertainment Weekly (EW),“O diretor não queria que o novo filme se transformasse em uma série de mensagens aos seus mais velhos.”

Spielberg permitiu uma única exceção: o DeLorean, de "De Volta para o Futuro". Além disso, qualquer referência aos filmes de Spielberg foi provavelmente feita pela equipe - e a maioria deles é um sinal visual sutil para os filmes que ele produziu, ao invés de dirigir.


Imagem relacionada

Falando para a EW, a equipe detalhou referências específicas que eles tentaram infiltrar no filme, apenas para Spielberg notar e tirar. Houve um grafite em uma parede do cenário distópico do mundo real que incluía um demônio sorridente de Gremlins, que Spielberg prontamente removeu. Em outra cena, houve um referência dos irmãos assaltantes de bancos de Goonies . "Tivemos um restaurante Fratelli (outra referência à Goonies) que estava discreta, mas fomos pegos", disse o designer de produção Adam Stockhausen

Apesar disso, apesar das tentativas do diretor de eliminar qualquer referência a seus filmes durante a fotografia principal, ele admitiu que alguns ainda conseguiram se infiltrar na pós-produção, particularmente no mundo da realidade virtual criado para a CG de OASIS.

"Eu acho que muitos dos artistas digitais estavam tentando colocar algumas de suas referências culturais favoritas dos anos 80, sabe?", Disse Spielberg.“E tendo visto cada cena 30 vezes enquanto passamos por todos os diferentes passos, desde a pré-visualização até o final, comecei a perceber pequenas coisas. Eles colocaram um gremlin. Eu disse: 'Bem, acho que é tarde demais para tirar esse cara'. Então ele sobreviveu ao corte” , acrescentou.

A relutância de Spielberg em incluir referências a seus próprios filmes tem mais a ver com dar destaque a outros filmes dos anos 80, e o diretor estava ansioso para mostrar o trabalho de outros. "Eu não encurralei o mercado dos anos 80" , disse ele. "Há muito para mostrar."

O Jogador N. 1 estréia nos cinemas no dia 29 de março.

Resultado de imagem para ready player one


Raphael

Raphael

Sou marido, pai, filho, pensador, psicologo (não por formação, mas por maioria de votos), NERD (e tenho orgulho disso), curto animes, mangás, HQs, séries, filmes, livros, vídeo-games, enfim, Nerd com "N" maiúsculo, curto heavy metal, power metal, metal progressivo. Sou cristão protestante e fé é questão de foro íntimo, respeite isso. Meus blogs são: vossavateologia.blogspot.com.br www.debatenerd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.