Últimas Notícias
recent

Karakai Jouzu no Takagi-san "Anime" (Crítica)

Por: Hélder Miranda- Fala pessoal, tudo bom com vocês?? pra quem achou que as críticas referentes aos animes da temporada de Janeiro, haviam acabado (devo lhes informar, que erraram feio). Elas não só voltarão, como também (espera, deixa eu falar direito...) Hoje trago a vocês, uma obra simples, mas muito simples mesmo (já vou logo avisando que é uma comédia romântica). A série se chama Karakai Jouzu no Takagi-san, e carrega uma premissa bastante básica, confiram... "Nishikata é um estudante do ensino médio que teve seu orgulho destruído devido as brincadeiras de Takagi, a garota que se senta ao lado dele. Desde então, ele prometeu um dia fazer o mesmo com ela e ter sucesso em provocá-la. Agora me digam... simples não é?? sinceramente, quando li está sinopse (lá no começo da temporada), eu particularmente não estava dando nada pela obra, mas como tinha toda aquela pegada em cima da comédia (pelo menos é o que vinha dizendo na descrição do gênero). Foi com base nisso, que resolvi dar uma chance ao projeto, e sinceramente, mais uma vez... garanto que a minha felicidade sobre o anime, é totalmente verdadeira (mas chega de falar sobre... todos os outros detalhes, serão descritos logo abaixo). Sendo assim, vamos parar de enrolação e começar a destacar todos os pontos importantes do anime, sem mais delongas então, bora lá.

Nada melhor do que começar falando, dos protagonistas da história (Nishikata e Takagi). Com toda certeza os dois personagens, são um dos grandes motivos, pela movimentação positiva do anime, ambos carregam o enredo nas costas só em demonstrar o quanto de carisma possuem. Particularmente, eu gostei mais do protagonista masculino (nada contra a garota, ela também está ótima), no entanto, existem pontos específicos, que fazem o garoto estar na frente, como por exemplo... o dublador oficial... caramba, eu simplesmente adoro o trabalho do artista, todos os personagens que ele fica a frente para dublar, sempre ficam em alta (principalmente em termos de qualidade). Alguns dos papéis que ele já pegou ( bem famosos, vale dizer), são... "Alibaba", do anime Magi (gosto muito da obra, recomendo), "Meliodas", do anime Nanatsu no Taizai (a maioria já deve conhecer... se não, corre), e por último, temos o personagem "Eren", do anime Shingeki no Kyojin. Pra quem já acompanhou algum desses trabalhos do dublador, sabe muito bem do que estou falando (outro ponto interessante que vale destacar é.... o artista se sai muito bem, com comédias, Meliodas e Alibaba, estão aí mais uma vez para provar, ambos os personagens, possuem as mesmas características, e colocam um peso único em suas performances individuais). Sobre as outras qualidades do protagonista, tem uma que gosto bastante, que são os pensamentos do mesmo. É sério, a partir do momento que os episódios se focam, em sua mente trabalhando, a certeza dos risos ficam absolutas.

Eu tive que separar este pedaço, pra poder falar dos outros personagens da obra, porquê???? Eles também estão ótimos. Tem um trio (elas são espetaculares), que conseguem causar, basicamente a mesma impressão que os protagonistas, em termos de carisma, elas se juntam com eles lá no topo (vale dizer, que os episódios, tem todo um padrão estabelecido. A história é contada, como se fosse aqueles créditos, que passam logo após o episódio terminar, sem falar que o tempo de tela é dividido... justamente entre as três garotas, e os protagonistas... outros personagens também ganham foco, mas é bem de leve).

Mas e a história no geral??? todo bom anime, deve carregar seu próprio enredo certinho, certo??? Exatamente meus amigos. Por mais que os diálogos, ambientação, movimentação dos ângulos, sejam bem pouco aproveitados no anime, a pureza e a leveza de como a obra trabalha, cada ponto chave em particular, é louvável e até deixa, a maioria dos detalhes padrões de lado (sem grandes alarmes... é como se cada elemento desse citado, não valesse de nada), o que de certa forma, podemos considerar uma verdade, pois o projeto se concentra em piadas e romantismo, sendo assim, fica como a maior importância.

E é isso pessoal, caso alguém tenha ficado interessado (ou interessada), em  conferir a série, eu definitivamente recomendo muito (mas vale alertar... é uma comédia, pra mim funcionou bastante, mesmo com um humor infantil e outras demais brincadeiras. então caso algum de vocês não se identifiquem... sem xingamentos por favor). Vamos lá... é por essas e outras que a nota de "Karakai Jouzu no Takagi-san" ééé.... ( 00/05 ) EXCELENTE. Pra quem quer ver outras críticas ou resumos, basta conferir nas nossas listas, beleza?? Até a próxima.


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.