Últimas Notícias
recent

Morre aos 76 anos o físico Stephen Hawking


Olá, Nerds,

Faleceu nessa quarta-feira (14/03/2018), em sua casa, aos 76 anos, o físico e pesquisador britânico Stephen Hawking.

 A morte de Hawking  foi comunicada por sua família à imprensa inglesa:

"Estamos profundamente tristes pela morte do nosso pai hoje", disseram seus filhos Lucy, Robert e Tim. "Era um grande cientista e um homem extraordinário, cujo trabalho e legado viverão por muitos anos".

A causa da morte de Stephen Hawking não foi divulgada.



Hawking  sofria de  Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) uma doença degenerativa causa a morte dos neurônios de controle motor que fez com que ele conseguisse, em certo ponto, mover apenas um dedo e os olhos voluntariamente, mas a doença não o impediu de seguir sua carreira, já que sua capacidade intelectual permaneceu intacta, devido  a isso Stephen  se tornou um símbolo de determinação. Se isso já não bastasse  Stephen Hawking  era um dos mais brilhantes físicos de todos os tempos, seu trabalho em física teórica e cosmologia lhe rendeu mais de 12 prêmios honorários, o título de Comandante da Ordem Britânica e de Professor Lucasiano Emérito da Universidade de Cambridge, posto que já foi ocupado por Isaac Newton e Charles Babbage.
Em 1988, Hawking escreveu o livro Uma Breve História do Tempo, que explicava de forma didática conceitos de física moderna e astronomia de forma didática. A obra foi um sucesso e já vendeu mais de 10 milhões de cópias no mundo todo. Outros trabalhos populares do físico são O Universo numa Casca de Noz, Sobre os Ombros de Gigantes e Minha Breve História.


Se você quiser saber mais sobre esse brilhante físico além dos livros, você pode assistir ao filme "A Teoria de Tudo", filme que conta o início de sua carreira e seu diagnóstico como portador de Esclerose Lateral Amiotrófica. O longa foi estrelado por Eddie Redmayne, que ganhou o Oscar de Melhor Ator por sua interpretação.



IRAN TOMAS NETO

IRAN TOMAS NETO

Jamais caia, roube, engane ou beba... Se for cair, que seja nos braços de seu amor; Se for roubar, roube boas amizades; Se for enganar,engane a morte; E se for beber, beba nos momentos de tirar o seu folêgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.