Últimas Notícias
recent

Tokyo Ghoul re Capítulo 164 Resumo



Por: Hélder Miranda- Agora é tudo ou nada em Tokyo Ghoul re, pois todas as apostas já foram feitas, cada pensamento do autor já foi (ou muito provavelmente, alguns ainda irão ser) jogados, e as aberturas para um fechamento simplesmente épico, também se faz presente na história, um bom material, um enredo completo, coerência em tudo o que for apresentado, com base nisso tudo, aí sim, poderemos nos despedir da maneira mais correta, desta obra incrível. Que capítulo meus amigos... um pouco de tudo foi colocado para irmos nos acostumando, ao que vem por aí, as ideias que foram plantadas neste material lançado, com certeza é promissor, a execução de tudo, é o que mais chama a minha atenção, atualmente o enredo de TGR, mostra uma epidemia grave, brutal e seriamente contagiosa, humanos se tornando ghouls... será um sonho?? O que passa na mente do nosso sensei?? Para obtermos essas respostas, só conferindo fielmente a cada semana, os capítulos divulgados, dito isto, vamos parar de enrolação e começar logo as análises, sem mais delongas então, bora lá.

Detalhando um pouco os acontecimentos passados (principalmente pra aquelas pessoas, que são bem mais esquecidas), vamos começar com as falas de Furuta, um dos antagonistas finais da obra (motivo pra eu estar falando... um dos??? Simples, Rize vem aí). O vilão número um de TGR (pelo menos em termos negativos... vale citar, que nem é todo mundo que acha isso, ao menos eu penso assim, afinal o mundo é enorme, alguém deve acha-lo um bom vilão), mas... deixando este assunto de lado, temos o seu discurso sobre toda a cidade de Tóquio, o ex agente da ccg, revela que a ghoulnificação já começou, e se os mocinhos tentarem matar qualquer monstro, um veneno será espalhado e transformará as pessoas presentes no local, em mais monstros ("crianças desgraçadas", nome dado por Furuta), como se já não bastasse, Kaneki e seus amigos, ainda terão que lidar com os ataques das crianças desgraçadas, ao comerem pessoas comuns (ou até mesmo ghouls), eles podem levar as energias contidas nos humanos e criar mais monstros (em outras palavras... ferrou de vez), matar... não pode, servir de comida... aí sim.

Ora de detalhar os pontos positivos do capítulo, e já vou logo avisando... tem vários. Galera, Kaneki parece estar em um novo patamar de sua força, pois ao se encontrar em uma situação crítica com Urie e Saiko, a mamãe (segundo Saiko), disparou enfurecidamente toda sua raiva (aquele velho instinto protetor), sobre os monstros. Na página em questão, ainda vale destacar, que foi bem bacana, rever a antiga equipe "QS" lutando junta novamente, cada um em particular, não estava querendo provar seu valor ou tentando garantir pontos com superiores, mas sim, defender o que importava para ambos. Outro destaque que também deve ser acrescentado, é o desenvolvimento em cima de Urie e Saiko, do Urie vocês já devem estar cansados de me ouvirem falar sempre, mas pegando logo os dois personagens... caramba, é exatamente isso. Urie é o tipo de personagem que para o público, logo teria o seu fim, já Saiko... apenas seria a inútil do time, mas não... com certeza não, o autor definitivamente fez um trabalho ótimo, quebrando essas expectativas, e os colocando sob holofotes, se fosse pra citar alguns personagens que não deveriam morrer na obra, pelo menos na minha lista, Urie e Saiko entrariam.

Sim meus amigos... tivemos uma bola na trave, Touka apareceu no capítulo mas... ela não falou sobre o bebê (nem o Kaneki perguntou), sinceramente, tais acontecimentos estão me fazendo ficar preocupado com a situação, porquê??? Primeiro que já deveria ter falado, afinal é um filho, não é qualquer coisa, caso o autor não tenha esquecido do uso de tal elemento, é praticamente certo, que ele está guardando o momento para alguma ocasião, mesmo assim, vamos aguardar.

Agora que a ameaça já é conhecida, o nosso protagonista e os demais personagens, precisam começar a se mover, afinal uma luz foi encontrada, Ken Kaneki é o nome dela (olhem que não estou me referindo ao título de rei), Kaneki não lutará desta maneira, pelo menos não agora. Depois de conseguir retirar Urie e Saiko das ruas do distrito, Kaneki recebe a notícia, que de uma certa forma, pode virar o jogo. Ao ter matado vários monstros, o certo era que Kaneki tivesse sido envenenado, mas o contrário foi a surpresa de todos, seu corpo atualmente, consegue rejeitar o veneno presente nos corpos das crianças desgraçadas (parece que jogo vai virar em Furuta... eu sei, nada de contar Vitória antes do tempo, afinal Rize pode muito bem virar a balança), com isso, uma estratégia muito possivelmente, deverá ser traçada por Hiden, falando nele... que beijo em Kaneki, brincadeiras a parte, um verdadeiro estrago foi deixado na face do jovem, e pra quem não aguentava mais a ansiedade, tá aí, o pano foi tirado e Hinden mostrou o seu rosto completo (exato... não era só um estilo).

E é isso pessoal, pra quem gostou do resumo e quer ver outros aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas, até a próxima.

Link:http://somangas.net/leitor/tokyo-ghoul-re/164


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.