Últimas Notícias
recent

Tokyo Ghoul re Capítulo 165 Resumo


Por: Hélder Miranda- Falta pouco, mas muito pouco mesmo, para vermos a definição de mais uma história, do universo de Tokyo Ghoul (desta vez, "re"). Com Kaneki de volta a ativa, todos os agentes e membros da cabra, deverão começar os preparativos, contra as forças do inimigo, que obviamente estão do lado oposto. Tal exército tem como líder, o detestável Furuta, outro que está de volta aos negócios (o pior de tudo, é que ninguém imaginava, que o vilão iria reaparecer novamente, principalmente, depois de certos ocorridos... bom, pelo menos eu estava com uma opinião bem incerta sobre o caso). Se colocarmos todas as vantagens da parte do antagonista, veremos que a balança, tem tido, o seu lado predileto no momento (e olhem, que nem falei da carta escondida em sua manga), só destaco que na situação atual, Kaneki e seus amigos, precisarão traçar uma abordagem rápida e eficaz, pois o sádico Furuta, vem investindo nas suas próprias ações, a todo vapor. Dito isto, e certamente com base nessas informações, vamos parar de enrolação e começar de vez, as nossas análises sobre o capítulo 165, sem mais delongas então, bora lá.

Mas uma vez, tivemos um capítulo, com aquele tipo de pegada... (informação/preparo para algo maior), só que mesmo assim, houve claramente, alguns pontos interessantes que merecem ser destacados aqui no resumo, como por exemplo... a teoria em cima dos acontecimentos recentes. Agora que Kimi sabe sobre Kaneki e sua imunidade, ficou bem mais fácil para ela (e o resto do pessoal), pensarem em algo produtivo, que possa chegar a valer a pena, infelizmente, no mesmo instante em que eles conversam, Saiko luta contra a toxina que permanece no seu corpo, Mutsuki e parte de seu esquadrão, ficam ao lado da garota, todos eles analisam juntos, as possibilidades de melhora, que venham a acontecer (claro que no momento, elas são mínimas), então... vamos aguardar.

Como disse acima, o capítulo desta semana, serviu para preparar boa parte do terreno, que logo será palco de um verdadeiro espetáculo, exatamente, muito em breve mesmo (isso eu garanto). Mas calma pessoal, pra quem gosta de acompanhar os mangás, por causa da política de sempre haver, uma ponta entre o atual, e o próximo conteúdo, podem ficar tranquilos, pois já no meio, acontece um embate entre o exército e a equipe inimiga (na verdade, os capangas do antagonista, chegam sem nenhum aviso prévio, com isso, eles acabam aniquilando vários solados). Pra não ficarem cercados, agentes e ghouls começam o contra ataque, definitivamente é uma beleza vislumbrar a coreografia de certos personagens, muitos não poupam energia e partem com toda a força. Já do lado da inteligência, Kaneki se voluntária, pra poder investigar os ovidutos, o nosso protagonista fala, que por ser o único imune a intoxina, ele acaba sendo a melhor escolha para integrar o grupo de pesquisa (vamos chamar o grupo assim), Ayato também é outro que se voluntária para o serviço, mesmo não sendo capaz de ser sincero consigo mesmo, e diga que só vai apenas por conhecer o subterrâneo, todos nós sabemos que atualmente, o personagem considera Kaneki bastante, podemos dizer, que o respeito vai além da liderança (sem falar que os dois são cunhados). Pela percepção de Hiden, o motivo do ataque, é justamente para deixá-los longe do local destinado, ao se ligarem nessa possibilidade, eles agilizam o processo e partem do QG, Touka e seu marido, fazem rapidamente uma promessa (mas uma vez, nada de falarem do bebê...)

No fim de tudo, aconteceu mais uma virada na luta, pra quem achava que os agentes, juntamente com os ghouls, dariam conta do recado (vamos ser sinceros... uma virada chegava a ser logicamente prevista), acabou repensando no mesmo instante, em que a criatura apareceu. Cada vez mais, que a história vai se desenrolando, o nível de dificuldade que é prever as saídas de roteiro do nosso sensei, são absurdas, por mais que algumas venham a ser simples, ou pelo menos pareçam ser... sempre tem aquela ponta de diferença, que acaba fazendo o rumo do enredo girar novamente, então... pra quem pensa no que pode vim a acontecer na obra, calma... deixem rolar (opa... falando assim, parece mais, que eu estou privando vocês de fazerem teorias... caso alguém tenha entendido desta forma, podem desconsiderar, certo???) No todo, é basicamente isso, o capítulo trouxe esse novo embate com um monstro, e ao mesmo tempo, iniciou as ações de Kaneki junto de seu pequeno grupo.

Pra quem gostou do resumo e quer ver outros aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas, até a próxima.

Link:http://somangas.net/leitor/tokyo-ghoul-re/165


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.