Últimas Notícias
recent

Tokyo Ghoul: re Capítulo 166 Resumo


Por: Hélder Miranda- Fala pessoal, tudo bom com vocês?? Olha, pra quem curti conferir críticas centradas e com bastante objetividade, já está disponível nas nossas listas, duas críticas dos animes (Citrus e Mahoutsukai no Yome). Caso alguém tenha interesse, em ver as análises, podem dar uma olhada depois deste resumo (é isso aí, nada de ir agora, primeiro as responsabilidades semanais). Falando agora em Ghoul, o capítulo da semana, não trouxe tanta informação de relevante,  apenas uma continuação para algo maior, o conteúdo se concentrou em expandir, as lutas que nesse exato momento, decidem a vantagem dos lados, colocando os conflitos na primeira opção do resumo, sendo assim, pegarei certos pontos específicos, e irei detalhar o máximo... mas calma, também não vou estender mais do que o necessário, certo meus caros?? Dito isto, vamos parar de enrolação e começar logo as análises deste capítulo (número 166), sem mais delongas então, bora lá.


Primeiro, vamos a uma explicação sobre todos os acontecimentos do capítulo. No anterior, vimos Kaneki se juntando ao irmão de Touka (Ayato), em uma missão delicada, os dois parentes (é isso aí Ayato... Kaneki cunhadinho), precisam investigar a hipótese de Kimi e dos demais personagens, pra isso, eles usarão passagens conhecidas por Ayato (a respeito da hipótese... vão ler o capítulo passado... brincadeira pessoal... Kaneki e Ayato estão indo até o oviduto, para terem certeza, de que destruindo o mesmo, os monstros que estão sendo formados irão perecer). Infelizmente, a ida dos dois, só vai até a primeira página, ao passar para a próxima, nada de Kaneki e Ayato.

Na falta do protagonista, tivemos superação, ou na verdade, faltou  superação da parte dos agentes. Pra quem lembra das lutas sangrentas da ccg contra os Ghouls, vai ficar até com pena, ao vislumbrar o massacre de uma nova coruja. Como se já não bastasse, a coruja ser apelona por natureza, o autor tratou de dar um UP, nos atributos da criatura, definitivamente não deu pra ninguém, exército especializado, agentes reforçados, Ghouls e suas Kagunes inquebráveis (ou pelo menos eram pra ser), foi um verdadeiro "sarrafo" (espero que seja o termo correto).

A superação de verdade, ficou por conta de alguns agentes do esquadrão zero, fiquei ligados. Os homens de chapéu preto, estão no ataque (por ordens diretas de Furuta... ou será que não?? Pescaram??) No entanto, alguns dos pupilos de Arima, vão com tudo sem nenhuma excitação (é esquadrão zero na veia rapaz). Eles tentam atacar de uma forma, meio que alternada, mas para a surpresa deles (ou não), o inimigo consegue prever todos os seus movimentos sem grandes esforços, com isso em mente, os personagens precisam se reinventar, trajar novas estratégias na mesma hora (enquanto lutam), assim provando que podem batalhar com a mente limpa e eternizando a memória de seu mentor. No fim do último golpe, quem termina a luta de pé, são aqueles cuja a determinação de vencer, não vacilou em nenhum instante (se tiveram a mente bloqueada... me refiro aos mocinhos atuais), o inimigo recebeu uma bela espada, entre o meio de seu rosto, fazendo assim, com que o duelo acabasse de vez (bom, pelo menos de um lado).

Voltando a falar da coruja (já que o capítulo se encerra com ela). Um dos classes especiais, forma o plano perfeito, utilizando as partes precisas dos ghouls (Kagune), e o que a de útil, do exército local, finalizando com a preparação dos demais agentes. A arma secreta do plano, é nada mais, do que o próprio agente Juuzou, ao percorrer até o destino certo, o garoto ataca sem meras formalidades, retirando a cabeça inteira da coruja, consagrando assim, a vitória da resistência (vou chama-los desse jeito), mas será que ficou por aí?? Devo lembra-los... que está obra, é... Tokyo Ghoul, pois então... a coruja "renasce", da mesma forma que a fênix renasce das cinzas (vocês sabem que é uma comparação, apenas pra ficar legal... a coruja não renasceu das cinzas, certo pessoal??) Fechando de vez, o capítulo da semana.

E é isso pessoal, pra quem gostou do resumo e quer ver outros aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas, até a próxima.

Link:http://somangas.net/leitor/tokyo-ghoul-re/166


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.