Últimas Notícias
recent

Violet Evergarden Episódio 10 Resumo

Por: Hélder Miranda- Fala pessoal, tudo bom com vocês?? (claro Hélder, prossiga). O episódio de número 10, do anime Violet Evergarden já está disponível, e como de costume, aqui estou para fazer as análises dos acontecimentos mais impactantes. Logo de cara, devo classificar o material, como a grande virada de toda a trama (pode não ser exatamente o que vocês estão imaginando, como por exemplo... a virada que destaco, é mais por conta de achar uma coisa, e no fim de tudo ser outra... eu sei, tá bem complicado de entender, mas calma, uma pouco mais a frente, irei detalhar com um certo cuidado), sendo assim, vamos parar de enrolação e começar o resumo, sem mais delongas então, bora lá.


O episódio desta semana, deve ter sido o mais simples em termos de qualidades técnicas (calma, calma, clama... a animação ainda contínua impecável, o que estou tentando dizer, é que se tratando da parte escrita, e no uso de elementos, a obra foi bem mais sutil, do que as outras vezes, mas não se enganem... a qualidade do episódio, com certeza não decaiu, pode-se dizer... que uma nova forma de enxergar o anime "Violet Evergarden" nasceu). Olhando agora pra toda estrutura do episódio, o material apresentou mais uma vez, a história de duas novas personagens (Mãe e Filha). A senhora da casa, contrata Violet para escrever algumas cartas (detalhe... Violet tem em seu contrato, a confirmação que deverá permanecer no local, por uma semana inteira), bom, até então, tudo normal, nada de estranho certo?? Sim... realmente está tudo certo, pelo que podemos perceber ao assistir o episódio, é que temos uma mãe doente, e uma filha querendo atenção "normal" (mas então, porquê as cartas?? Conseguem ligar as pontas?? Não?? Segurem mais um pouco).


Sinceramente, eu não estava dando nada por este episódio, ele começou bem morno, apresentando uma trama básica, e...... a filha da senhora era um tédio, eu sei, ela é pequena e tal, precisa da mãe, eu realmente compreendo, na verdade, se não fosse pela compreensão, a garota teria sido bem mais detestável (ironicamente, o final com ela... segura), por mais que dê pra entender o lado da personagem, ainda sim, aquela raiva sincera aparece, mas... no todo, o episódio nem tava sendo grande coisa, particularmente, eu estava me perguntando se a obra iria regredir logo no seu auge, mesmo com um começo (que pra mim foi bom, principalmente se tratando da parte escrita e lógico, a direção), só que... definitivamente o anime começou a pegar fogo, com momentos memoráveis, apenas agora.


Como eu disse acima, particularmente pra mim, o episódio estava sendo bem ok, mas... (pode vir MAS da alegria), que virada meus amigos............ de fato eu fui pego de surpresa, eu realmente não conseguia acreditar no que os meus olhos estavam vendo, por um mísero instante, o episódio passou de mediano, para algo...... lindo, maravilhoso, belo, perfeito, etc e etc... caramba, caramba e caramba, sem que eu mesmo percebesse, as lágrimas já estavam saindo sem a minha permissão, e como também disse, segurem... pois ainda é o começo. A partir do momento que Violet termina o seu trabalho, e se despede da família, algumas cenas rápidas, mostram os últimos momentos das duas personagens  (Mãe e Filha), da mesma forma que Violet brincou com a garota, enquanto estava na casa, sua mãe fez o mesmo em seus suspiros finais, em cima de uma trilha sonora simplesmente bela, a passagem de tempo, seguiu com a vida da garota, mesmo sem sua mãe nos seus dias particulares, as cartas (lembram das cartas??), eram entregues em todos os seus aniversários (galera... assumo que entre todas essas cenas finais, a última carta que é lida para o público... digo isso, porquê foram escritas 50 cartas... foi a que mais me emocionou, afinal, as palavras eram " Espero que saiba que tudo bem chorar de vez em quando, mesmo já sendo adulta"... essa frase me quebrou de vez, depois disso não tinha como aguentar mais, vale dizer, que como se já não fosse o bastante, uniram as cenas com a Ending do anime... apenas sem palavras).


No fim de tudo, ainda ocorreu a grande mensagem do episódio (isso mesmo, tudo o que foi apresentado até agora, não passaram apenas de momentos incríveis, a mensagem real é...) Quando Violet chega no seu local de trabalho, ela explica o básico do que aconteceu enquanto esteve fora, suas amigas a elogiam bastante e dizem estar ansiosas para entregar as cartas, no entanto, nossa protagonista desmorona em lágrimas, Violet fala que no momento em que aquelas cartas forem entregues, será porquê a pequenina terá perdido sua mãe (tem como aguentar pessoal??), ao mesmo tempo que estamos felizes por ver o futuro da garota, ficamos com aquela pequena dor, em ver o estado de Violet. Se tratando da mensagem da qual mencionei, no mesmo instante que vi as cenas finais, as falas de Violet no final do episódio (ela revela que segurou as lágrimas durante toda sua estadia na casa), uma nova perspectiva do episódio, se abriu diante dos meus olhos, todas as ações dela e o seu jeito (eu mesmo cheguei a questionar sua personalidade), foram justificadas em seu próprio comentário, é aí que percebemos, o quanto a personagem amadureceu. Com base nisso, o anime provou mais uma vez, que histórias emocionantes e cheias de mensagens fortes, são apenas, algumas consequências de toda sua grandeza como obra.

E é isso pessoal, se gostaram do resumo e querem ver outros aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas, lembrando que a Netflix está trazendo semanalmente, todos os episódios do anime dublados, sendo assim, até próxima.


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.