Últimas Notícias
recent

Violet Evergarden Episódio 12 Resumo

Por: Hélder Miranda- Fala pessoal, tudo bom com vocês?? Mas uma vez aqui estamos para comentar... "Violet Evergarden", isso mesmo, o décimo segundo episódio do anime, já se encontra disponível (pra quem anda por fora das notícias... a obra está sendo disponibilizada, no serviço de streaming da Netflix, então corram, só corram... ficou parecendo até uma piada, "só corram"... deixa pra lá, vamos seguir). O episódio da semana, trouxe um clima mais tenso e concentrado (principalmente sobre o fator seriedade). Todos os recursos usados, foram extremamente do meu interesse, apesar quê... (não tenho certeza se o conteúdo de hoje, irá agradar boa parte do público, pelo menos não, se considerarmos algumas particularidades), mas... no todo, houve sim, logicamente certos pontos bastante interessantes, e que obviamente, serão destacados aqui no resumo. Dito isto, vamos parar de enrolação e começar logo as análises do episódio, sem mais delongas então, bora lá.

Mas uma vez falando... o conteúdo do episódio, foi até, bem simples, sem grandes impactos ou reviravoltas (beleza, ocorreram algumas cenas importantes, mas no geral, não diria que foram absurdamente fora do comum, pra falar a verdade, estavam na média do padrão, que se manteve ao longo do anime). A proposta inicial apresentada logo de cara para o público, destacava as ações do exército inimigo (basicamente os mesmos que Violet enfrentou na grande guerra, e certamente, os que viu na floresta). O soldados que tentam manter a paz, pedem auxílio a um veterano... o irmão mais velho de Gilbert. Pelo que é mostrado, o capitão ficará responsável por um trem, que levará certas pessoas... digamos que para um encontro que irá fortalecer ainda mais, a união já pré estabelecida (nesse caso... irão  mantê-la). Foi bem bacana, ver os amigos de Violet, defendendo a personagem em sua ausência, principalmente Benedict, que no começo da obra, eu particularmente achava que iria ser o par romântico da jovem (eu sei, é besteira minha, conferindo o desenrolar dos episódios, está bem claro que tal possibilidade é improvável...sem falar que eu não li a Light Novel, então me deem um desconto).

Que raiva do caramba, ele tem da Violet (pra quem não pescou, me refiro ao irmão mais velho de Gilbert). O cara está totalmente aberto em sua estratégia, não tem homens suficientes para o serviço, e mesmo assim, despreza a única grande chance que permanece em sua frente... Violet no caso (tudo bem... ele ainda continua sentido pela morte do seu irmão... mas poxa, enxerga de uma vez por todas, que ela não foi a culpada). O lado bom, que muito provavelmente será explorado no próximo episódio, são os reforços que foram ordenados, para ir de encontro ao capitão (irmão de Gilbert). Possivelmente, veremos uma cena cheia de tensão, que mostrará os dois personagens (Violet e o Capitão), encurralados... ou não, pode também, não acontecer nada do que acabei de falar (é a vida).

Eu deixei o melhor ponto, para destaca-lo agora no final... que baita atitude de Violet. Depois de termos visto, todo um grande desenvolvimento, em cima da nossa querida protagonista, todas as decisões da personagem, são delicadamente pensadas, sendo assim, feitas da melhor forma possível. Ela tem como objetivo nas últimas cenas, não matar nenhum dos inimigos infiltrados, tal decisão (por mais que nobre e certa... pelo seu ponto de vista), faz com que ela termine sendo ferida no combate. Mesmo com tamanha dor, o que de fato, paralisou a jovem, foi ver seu colar saindo de seu pescoço. Imobilizada, Violet ficou sem opções, mas em seu aparentado último suspiro, ela viu o irmão de Gilbert, ajuda-la (ou não, depois ele começou a xinga-la... sem palavrões, claro). Antes de derrotarem todos os soldados, o capitão do exército inimigo, utilizou seu último trunfo (pelo que deu pra ver, era uma bomba, ou uma bala super potente... a cena estava bem escura, então não deu para entender de certeza), mas no fim, Violet se jogou na frente de seu... sei lá o que ele é dela (aliado), encaixa perfeitamente.

E é isso pessoal, pra quem gostou do resumo e quer ver outros aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas, até a próxima.


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.