Últimas Notícias
recent

Violet Evergarden Episódio 8 Resumo


Por: Hélder Miranda- Fala pessoal, tudo bom com vocês (vou fingir que tive retorno), mas uma vez aqui estamos para falarmos de Violet Evergarden, agora com o episódio 8, pra quem ainda não conferiu o material e está lendo primeiramente a matéria (acho difícil, mas bora lá), sugiro que volte depois, porquê a história é trágica e todos merecem ver em primeira mão (pow Hélder, quer que todos nós vejamos desgraça?? Você é meio...), calma, pois eu não quis dizer isso, caso alguém tenha entendido desta maneira, a real verdadeira (é isso aí), é que algumas cenas... vale muito a pena, então apenas corram, ignorem completamente este conteúdo, pelo menos até assistir a obra, quando terminarem, já sabem o que fazer (Não rapaz... nada de desligar o PC e ir dormir). Dito tudo isso, meus caros amigos, vamos parar de enrolação e começar logo as análises do episódio, sem mais delongas então, bora lá.



Quem já estava com o coração partido no fim do episódio passado (eu... Eu, eu eu, escolhe a mim), com certeza, deve ter ficado bem pior neste novo, pelo menos em partes, então agora vocês me perguntam porquê... (perguntem...). No geral, foi uma história muito bonita de acompanhar, toda a relação construída entre o Major e Violet (que até certo ponto, não tinha adquirido um nome), fez com que nos apegássemos a eles juntos, e a partir do momento que está perfeita união, acaba sendo quebrada, fica só o vazio e um pingo de esperança (poxa Hélder, você não acha que está indo longe demais com este pensamento??), como disse no resumo passado, a frase "encontramos o corpo" não foi utilizada por nenhum dos personagens, claro que podemos pensar em vários fatores, só para poder justificar tal falta de respostas, mas mesmo assim, ainda permanece o vago, e enquanto ele não for preenchido, vamos ter (ou eu, nem sei se alguém acredita nessa possibilidade) a incerteza estabelecida no assunto.


Vamos fazer um giro rápido nas cenas que mais chamaram atenção, começando com a visita de Violet ao escritório do irmão de Gilbert. De prima já vale citar, o momento em que um dos soldados, tenta tira-la a força, só com o giro do corpo, e segurando um dos membros do rapaz, a garota consegue fazer uma bela performance de luta clássica (essa Violet é... concluam), ao encarar o irmão de seu eterno admirador, Violet questiona sobre a morte de Gilbert (os mesmos pensamentos que os meus... será que estamos conectados??), se ele está morto, onde encontraram o corpo?? Quando foi que fizeram a autópsia?? Houve alguma desfiguração?? Todas essas são perguntas, só podem ser respondidas... com um corpo presente.


Como muitos pensam... a guerra vem para todos, seja de uma forma física ou apenas filosófica, o certo a se dizer, é que todos os problemas do nosso dia a dia, estão presentes pra serem vencidos, tal conclusão só dependerá de sua determinação  (entre outros pontos, caso alguém queira acrescentar). Violet não fica atrás de todo este círculo da vida, sendo considerada a "arma", ela tem o dever de ajudar o exército, a conseguir uma vitória sobre o inimigo, no entanto, os olhares entregaram (ponto interessante da obra... observem as expressões, toda a equipe técnica, abusa deste elemento, e eles usam com tamanha maestria, então pra quem ainda não tinha percebido, comecem a fixar suas atenções). Major começa a ter um vislumbre do paraíso, reformulando o que acabei de dizer, está é a sensação que dá, só em ver, como ele olha para Violet, sempre que ocorre, a sensação que ele irá desembuchar alguma frase de efeito (e ganhar de vez o coração da garota... pera, só eu que acho a situação um pouco estranha?? Tipo, o Major aparenta ser bem mais velho, na verdade não aparenta, mas a idade que deram pra Violet, já mostra que qualquer homem do exército seria velho de mais.... não que eu tenha algum problema com tudo o que relatei, é só uma observação), voltando... ele termina não dizendo absolutamente nada, antes que eu me esqueça, mas alguém gravou na mente, a menção a uma certa madame?? Será que o Major era casado?? Na minha opinião, a cena em que Violet vai até o túmulo do mesmo, caso ele tivesse uma esposa ou namorada, aquele momento seria a deixa perfeita, como isso não aconteceu, então podemos descartar, né??


Finalizando, tivemos a cena mais impactante do episódio, que também serviu como gancho. No final da missão, Gilbert acabou sendo atingido por alguns homens que sobraram da força inimiga (tenho pena do que vai acontecer com eles no próximo episódio), Violet não consegue esbanjar qualquer reação, a não ser um olhar aterrorizado pelo que acabou de acontecer perante si, será que o destino dos dois personagens, terminará realmente como um romance trágico?? Veremos, basta esperar.

É isso pessoal, pra quem gostou do resumo e quer ver outros aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas, lembrando que todos os episódios do anime, estão sendo disponíveis no serviço da netflix, então caso alguém tenha ficado curioso, corre porquê lá tem a opção de dublado, dito isto, até a próxima.


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.