Últimas Notícias
recent

Violet Evergarden Episódio 9 Resumo

Por: Hélder Miranda- Fala pessoal, tudo bom com vocês??? Mas uma vez aqui estou, para pontuar os melhores momentos de Violet Evergarden (episódio 9). Sem aviso prévio, vou logo mandando a real e dizendo que... este episódio é apenas para os fortes, porquê disto?? Simples... se você (homem), é daqueles que ficam dando importância a pequenos detalhes como (chorar... esse é o melhor exemplo, para podermos definir o assunto de hoje... então seu lugar, no momento não é aqui neste resumo... vai ler Dragon ball), mas... se você não liga pra este tipo de coisa, e acha tudo muito nada a ver, então com toda certeza, você (ou vocês), irão gostar das pontuações que farei (pelo menos é, o que eu espero), principalmente pela razão maior... a junção do útil, ao agradável (poxa Hélder, eu estou um pouco perdido sobre tal conversa), tranquilo amigos... basicamente a ideia que quero passar, fica por conta do que o público, já estava pedindo (episódios que focassem nas histórias originais da Light Novel), e finalmente isso está acontecendo, daí vem... "junção do útil ao agradável", elementos como... Boa direção, parte escrita, ótimos diálogos e por fim, montagem dos cenários (sinceramente, ainda tem muito mais). Agora deixando essas informações de lado, vamos nos concentrar no que realmente importa, "o resumo", dito isto, sem mais delongas, bora lá.


Querem ver, a nossa querida protagonista muito P da vida??? Simples, basta tentar fazer algo contra o Major, ela se torna uma outra pessoa... uma outra coisa (foi mal por essa, não resiste). Retomando exatamente de onde parou... (nossa), voltamos ao momento, onde Violet e Gilbert, estão sob ataque do exército inimigo (ou no caso, o que restou dele, afinal Violet varreu o chão com todos), basicamente, a cena é a mesma que já havia sido mostrada, em um dos episódios anteriores, a diferença, é que desta vez, o ponto de vista de Violet, acaba nos apresentando mais detalhes daquela noite trágica, finalizando com o "eu te amo" do Major (eu sei que já falei sobre isso, em outros resumos do anime, mas... caramba, que trilha sonora perfeita), todo segundo do arranjo detalhado, casa muito bem com a cena seguinte. Violet busca por respostas... reformulando, pelo seu amado Major Gilbert, a garota foi até o local do atentado, só para tentar achar algum vestígio (vestígio esse, que viesse a comprovar, a sobrevivência do soldado), infelizmente, tanto a força, como também, o tempo do destino, acabaram não permitindo que a jovem continuasse.


Isolada sem querer falar com ninguém, Violet entra em uma depredação que deixa todos os seus amigos preocupados, a boneca mais experiente de seu trabalho, ainda tenta conversar, mas apenas uma frase, é dita pela jovem. Então finalmente, entramos na pontuação mais importante do resumo (eu acabei esquecendo de falar sobre um fato, lá no começo do resumo, sendo assim, irei completar aqui mesmo). Todo este episódio, se resumiu a uma palavra... "significados", como por exemplo, os fantasmas de Violet, que voltaram para assombra-la, mesmo sem ter ciência na época, a jovem neste momento, consegue entender as palavras de seu chefe. Ouvir da pessoa que você mais respeita, todo um drama, em cima das mortes causadas pelas suas próprias mãos, chega a ser, um fardo bem pesado (devo dizer, que eram apenas alucinações, que Violet estava tendo), ao ouvir tais palavras enquanto permanecia alucinada, Violet tenta destruir preciosas lembranças, e encerrar sua vida (o que seria... prefiro nem comentar), particularmente falando, a cena em questão, foi a que mais me fez ficar atento e apreensivo, o fato é... caramba, foi o momento mais humano de Violet até agora, todas as suas perguntas a si mesma, e questionamentos, e sentimentos como se não aguentasse mais, sem falar na direção, que conseguiu aprofundar bem, tudo o que queria apresentar, no todo, está ficou sendo a segunda melhor cena do episódio (a segunda Hélder??), exatamente, pois a primeira...


Uma cena rápida mais muito bacana, foi o momento em que as duas amigas do trabalho de Violet, escrevem para ela. Elas apoiam a jovem em tirar um tempo de folga, mas também esclarecem, que um rapaz, estava a procura de seus serviços, e não queria outra boneca além dela mesma, a profundidade da cena, também consegue causar um sentimento de leveza, tanto no coração da nossa protagonista, como nos nossos, com a cabeça erguida, Violet volta para o mundo real e tenta caminhar novamente, no entanto, desta vez com as suas próprias pernas.


Quem é homem de verdade, segura o choro... brincadeira pessoal, eu mesmo sinceramente, chorei todas as vezes que voltei a cena final, pois com a junção da trilha sonora letrada e frames... incríveis, emocionantes, maravilhosos, e outras várias definições que vocês conseguirem pensar... fizeram um fechamento sensacional. Explicando o último momento mais detalhadamente, tivemos Violet (digamos que mais... madura), a jovem finalmente, conseguiu entender todo o significado das palavras de seu chefe, e se agarrou completamente nas palavras de suas amigas, o único detalhe era... ela pergunta para seu chefe, se poderia viver, mesmo sabendo do tanto de vidas que tirou na guerra (um questionamento sobre o que era certo), emocionado, o ex soldado, fala que o passado nunca poderá ser apagado, mas... as vidas que foram transformadas pelas suas cartas, faram a diferença no seu futuro, apenas caminhe Violet, apenas caminhe... ainda ao som da trilha sonora, vislumbramos os personagens dos episódios passados, que de tal maneira, tiveram suas vidas completamente transformadas por ela.... Violet Evergarden.

E é isso pessoal, pra quem gostou do resumo e quer ver outros aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas, lembrando que os episódios saem todas as quintas dublados pela Netflix, sendo assim, até a próxima.



Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.