Últimas Notícias
recent

Arrow Episódio 18 Temporada 6 Resumo

Por: Hélder Miranda- Mesmo com a metade da temporada mal resolvida, finalmente conseguimos enxergar um pouco de luz, na escuridão que se fazia presente no show, ao invés de nos entregarem tramas cansativas e sem muitas opções para fazerem o púbico pensar, o desenvolvimento desses últimos episódios, até que não foram de tamanha má qualidade. Em comparação com outra obra da "CW" (maior vacilo Hélder, querer comparar as duas séries logo agora), de fato, pode parecer um pouco exagerado da minha parte, querer comparar "Arrow" e "The Flash" neste exato momento, no entanto, basicamente voltamos a citar as mesmas palavras ditas no resumo de "The Flash," pois o elemento correto, definitivamente estava na cara dos produtores (no caso de Arrow, os elementos errados estavam na cara deles, porém, assim como Flash, Arrow também encontrou, pelo menos um pouco... a direção certa), já o velocista escarlate... é melhor prosseguirmos. Dito isto, vamos parar de enrolação e começar de vez as análises do episódio, sem mais delongas então, bora lá.

Oliver está louco... brincadeira, ele apenas recebeu uma dose de "Vertigo," se bem quê... as coisas foram de más a pior neste novo episódio de Arrow. Beleza, de prima eu devo destacar um baita ponto que ocorreu (pra quem já assistiu o episódio, não será grande surpresa, mas confessem... foi bom ou não, poder rever o principal e formidável antagonista da temporada passada de volta?? Como sempre, Prometheus, ou melhor... o ator que o interpreta, demonstrou ter nas mãos, o controle supremo para intimidar e colocar em campo sua presença, o personagem retornou por conta dos efeitos da droga vertigo, trazendo novamente velhos dilemas para Oliver, como também, acrescentando outros novos. Só pelo que já falei, nem preciso dizer se a presença do vilão me agradou ou não, todo o destaque colocado nos tempos de tela do ator, com certeza não foram desperdiçados (ao contrário de outros personagens recorrentes), taí, outra maravilha sobre este episódio, nem parecia aquela velha trama chata, de mostrar diálogos desnecessários com brigas infantis, num todo, realmente a história estava fluindo sem muitos problemas (finalmente).

Impeachment meus caros... foi o que ocorreu no episódio desta semana (não sei porquê, mas de uma certa forma, isso me fez lembrar do Brasil... coisa louca). O cerco para Oliver parece não ter fim, ele não consegue de maneira nenhuma, encontrar uma solução (ou provas... na verdade, este é o termo mais correto a se dizer), apresentando um possível fim a sua carreira política (lado bom... Quentin poderá assumir, já que ele é o vice de Oliver. Lado ruim... ele pode muito possivelmente, entregar o cargo a sua "filha" Laurel... eu sei, piada fora de hora, mas não poderia deixar está morrer).

Se teve um ponto que me fez pensar... Caramba, juntamente de um... aí sim em, foi a decisão final de Oliver, melhor ainda, um dos motivos que fez essa escolha se tornar possível, foram as delirantes palavras de Prometheus (por isso... que este personagem, junto de Merlin e Exterminador, completa a trindade perfeita dos vilões da série). Tal escolha, faz até com que Felicity fique de fora do pacote, em outras palavras... agora será Oliver e mais Oliver (acharam que eu iria dizer "e mais ninguém" né??) Sendo assim, as origens raiz começam a dar suas caras novamente, mostrando apenas Oliver contra o mundo (sem falar quê... minha teoria sobre o final da temporada, contínua valendo, só pra lembrar... eu disse que o herói ficaria completamente sozinho, até o momento em que fosse peitar os vilões sem mais ninguém, depois de uma certa ação heroica envolvendo a cidade, todos os seus ex parceiros, iriam retornar e lutar juntos de seu mentor), por enquanto, tudo vai bem (pelo menos pra mim, porquê com Oliver... sei não em). O andamento das situações só não são de fato boas, pois em termos de escalação, o ator que interpreta o grande vilão, não convence, ele até que se esforça, mas a identidade que a direção colocou no personagem... fora o desenvolvimento até aqui (este é um dos erros do quais eles terão que engolir daqui pra frente).

E é isso pessoal, se gostaram do resumo e querem ver outros aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas, até a próxima.


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.