Últimas Notícias
recent

As melhores Endings da temporada de Janeiro (2018)


Por: Hélder Miranda- Endings... como viver sem elas, se você (ou vocês), fazem parte, do número de pessoas que pulam essas belezas, então com certeza, este material não será do seu agrado pessoal (ou será que não... vai que acaba mudando os pensamentos de alguns... pode muito bem acontecer isso). Sendo assim, pra quem não tem tanto interesse no assunto, pode ficar também.



Logo de cara, vale esclarecer, que todos os encerramentos selecionados, serão do meu próprio gosto pessoal (ou seja... minha opinião), caso alguém não concorde com a lista, sem problema nenhum, façam as suas melhores Endings, certo?? Beleza. Outro ponto importante que deve ser acrescentado, se trata dos animes que não foram vistos por mim (em minha defesa... São muitos, e eu tenho outros deveres), então caso alguma Ending muito boa, termine ficando de fora, perdoem esse pobre homem, dito isto e sem mais delongas, bora lá.




5: Darling in the franxx- Isso mesmo, um dos animes mais comentados da temporada passada, está entre nós (mas Hélder, esse anime não é da temporada de Janeiro...) exatamente meus amigos, no entanto, eu também estou colocando obras que prosseguiram por conta de terem 24 episódios, sendo assim, ainda podemos considera-lo. Sobre o encerramento... se tem um ponto do qual vocês irão ver muito nesta lista, é o fato da maioria delas, estarem sendo julgadas pelas suas canções (em outras palavras... não o conjunto inteiro do encerramento, mas sim, especificamente, a música letrada, isso porquê as Endings não foram tão bem trabalhadas nesse sentido). Um detalhe interessante sobre a Ending, é que as cantoras da música, são as próprias dubladoras das personagens femininas da obra, fazendo assim, um belo complemento (prestem atenção nas viradas da bateria... São incríveis, juntamente com os arranjos do baixo).


4: Violet Evergarden- um motivo simples, para este encerramento marcar presença na lista, é que em vários momentos do anime (mas especificamente, perto dos finais  mesmo), os produtores da obra, tinham a brilhante ideia de coloca-la justamente em cenas particulares, então no meu caso... as lágrimas que muitas das vezes eu segurava, saiam sem permissão só em ouvir a Ending. A música tema, é cantada pela cantora (Minori Chihara), já o nome da canção, se chama (Michishirube), podem ouvir e se emocionarem.


3: Death March Kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku- Este encerramento, entra naquelas qualificações que relatei logo no começo, uma boa música, que supre totalmente, a necessidade da animação artística. Basicamente, a Ending mostra o grupo do protagonista viajando de carroça, ao longo da viagem, os personagens do grupo são apresentados com mais destaque (como eu disse... nada de tão extraordinário), mas também, como eu disse, a música em si, revela um belo e fascinante arranjo instrumental, as cordas dos instrumentos podem ser ouvidas com bastante precisão (basta ter atenção), sendo assim, num todo, o encerramento merece sim, seu lugar na lista. O nome da canção é (Suki no Skill), já as responsáveis pelo tema, são as garotas do grupo (Wake Up, Girls).


2: Black Clover- Acharam que não haveria Clover??? (Poxa Hélder, eu não gosto do anime), olha... sobre tal questão, já são outros quinhentos, pois o encerramento é bom até dizer chega (reformulando... a música é ótima). Um poderoso Rock, é o dono da segunda colocação de nossa lista, os músicos a frente deste belo trabalho são... bom, na verdade, o nome da banda é (SWANKY DANK), já a canção se chama (Amazing Dreams), pra quem ainda não conferiu, simplesmente surtem ao ver.

1: Mahoutsukai No Yome- Como deixar está obra prima de fora (NUNCA). O tema de encerramento do anime "Mahoutsukai No Yome," com toda a certeza merece este lugar no pódio (mas precisamente... primeiro lugar), pois definitivamente, a música consegue realizar seu devido propósito, que era... encantar (pelo menos na minha visão, este é o grande propósito de todos os encerramentos e aberturas criados durante o ano). Sem palavras para esse dueto (mas como eu tenho que comentar), belíssimo... a música (Tsuki no Mou Hanbun), cantada pelos dois irmãos (AIKI & AKINO), é simplesmente perfeita e de encher os olhos, tudo está muito bem colocado, nenhuma nota fora é ouvida, e os instrumentos... também impecáveis, um verdadeiro hino para o anime, fica aqui, os meus sinceros agradecimentos por está canção.


Infelizmente alguns encerramentos não estão em seu padrão correto, no entanto, caso alguém tenha se identificado com alguma Ending (seja por gosto musical ou estilo de animação artística), deem uma olhada aprofundada no material, beleza?? Até a próxima.



Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.