Últimas Notícias
recent

My Hero Academia Episódio 2 Terceira Temporada

Por: Hélder Miranda- My Hero finalmente retornou com a sua mais nova temporada, acalmando boa parte do público que definitivamente enlouquece vislumbrado as altas aventuras de Deku e seus amigos. Nesta terceira temporada, os jovens alunos irão aprender da maneira mais difícil, como se sobrevive em meio de tantas tarefas perigosas e mortais (isso mesmo, vocês não leram errado... vale dizer, que tudo isso faz parte do ensino da instituição, nada de super vilões até o momento... pelo menos por enquanto). Caso alguém esteja se perguntando... o que eu acho bem difícil, porém, ainda sim devo citar, é... (porquê o Hélder está fazendo  resumo do segundo episódio?? E o primeiro??) Simples meus caros... O primeiro episódio da série nessa temporada, não abordou nada de novo ou impactante (como assim?? não entendi Hélder??) Vejam bem... basicamente, o primeiro conteúdo a ser apresentado, direcionou apenas eventos passados (ou seja... aconteceu uma verdadeira retrospetiva dos acontecimentos do anime, até chegar onde estamos), beleza?? Certo. Dito isto, vamos parar de enrolação e começar de vez as análises do episódio, sem mais delongas então, bora lá.


Com as malas prontas, os nossos heróis começam a viagem em meio a um destino do qual não estão totalmente preparados (vamos movimentar está temporada), eles seguem de ônibus até o local destinado pelo professor, por enquanto, nada de tão surpreendente, apenas um momento descontraído entre todos no veículo (coitados, achavam que iria ser uma pequena curtição, misturada com uma dose de treinamento). Ao chegarem no "acampamento," todos se deparam com duas novas personagens da obra (e heroínas do universo), como sempre, Deku é o primeiro a surtar (na verdade, ele é o único), porém, foi uma boa cena, pois nesse momento veio à tona uma das características mais bacanas do protagonista (pelo menos pra mim), que particularmente falando, é simplesmente sensacional. Deku possui algo definitivamente superior dos seus demais colegas (e não estou falando de sua individualidade), "administração," está palavra segue firme com ele desde sempre, o garoto não nasceu abençoado (como vocês sabem muito bem... se não souberem tal fato, quer dizer, que não estão assistindo o anime direito), mesmo assim, agora que o personagem adquiriu sua própria força, ou melhor dizendo... "mereceu," seu sentimentalismo em achar todos heróis incríveis e estuda-los, fez com que ele tivesse uma base de cada um a respeito de suas individualidades (entenderam em quê, eu quero chegar?? Se não, vamos seguir). Um exemplo limpo e ao mesmo tempo rápido, que posso citar, foram as investidas de Bakugou contra Deku (lá no primeiro ano da série, onde ambos se enfrentaram pela primeira vez em duplas), só por estar familiarizado com os golpes de Bakugou, Deku utiliza tal ponto, para ficar um passo a frente de seu oponente e conseguir efetuar um belo golpe (escrevam o que estou dizendo, tal questão ainda será de tamanha ajuda para o personagem).


Num todo, o episódio se concentrou apenas na base já existente criada pelos produtores, com essa decisão, os eventos não foram tão bem aprofundados, no entanto, algumas sementes sobre o futuro do enredo, terminou sendo plantadas, algumas mais interessantes e promissores do que outras (caso estejam confusos pelo que acabei de dizer, me refiro a um pequeno personagem introduzido junto das outras duas heroínas). Basicamente, o que dá a entender, é que os produtores do anime, farão um desenvolvimento particular para o jovem (e pra isto irão usar as ações de Deku), sinceramente pessoal, não estou animado, pois o que de fato, não só eu mais acredito que a maioria dos fãs querem ver, é um desenvolvimento relacionando os personagens principais (sem falar quê... tem que ser com base no que foi dito pelo professor da classe... os alunos amadureceram psicologicamente, tecnicamente, fisicamente, entretanto... E as suas individualidades?? Progrediram?? Sim ou não??) O choque de realidade com certeza foi o auge do episódio, revelando que eles ainda tem muito chão para percorrerem, mas voltando... se temos isso, qual é o motivo de colocarem uma história triste?? (Que convenhamos, muitos já devem saber a conclusão lógica deste elemento), espero profundamente estar errado, e torço pra que os produtores entreguem algo realmente grandioso e satisfatório (relacionado ao garoto, vale dizer), se bem que muito provavelmente a equipe técnica deverá juntar esses dois pontos em um só (em outras palavras... tornar o arco deste garoto único com a aparição dos novos vilões), vamos aguardar.

E é isso pessoal, se gostaram do resumo e querem ver outros aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas, até a próxima.


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.