Últimas Notícias
recent

Nanatsu no Taizai Capítulo 261 Resumo


Por: Hélder Miranda- Enquanto o anime se prepara para apresentar o personagem "Escanor" ao público, o mangá segue em um ritmo bem diferente. Com a chegada da tão temida guerra santa, viários acontecimentos e viradas impactantes, já podem ser esperadas, até porquê, se tem algo que o autor da obra está sabendo fazer, é nos surpreender. Sinceramente, na minha opinião, o nosso sensei merece inúmeros aplausos, pois em muito pouco tampo, ele conseguiu dar uma nova identidade ao enredo de seu projeto, muitas coisas da quais não estavam dando certo, basicamente ele reformulou, e parou de considerar o óbvio, consertando alguns clímax, que num todo, não despertavam a curiosidade dos fãs. Dito isto, vamos parar de enrolação e começar as análises do capítulo, sem mais delongas então, bora lá.

Lembram das reformulações que falei acima?? Pois então, o autor teve a coragem e "brilhante" ideia, de começar o capítulo com uma página... totalmente chocante e arrasadora (mas Hélder, no capítulo anterior, essa ideia já tinha sido jogada, então era óbvio que haveria este acontecimento), exatamente meus caros, no entanto, o detalhe do qual estou me referindo, é o seguinte... na maioria das vezes, sempre que ocorre um momento tenso como este, os autores começam a enrolar um pouco (só pra poder causar mais tensão), se fizer direito, fica bacana, mas se não souber dominar tal elemento... aí sim, já era. Mas voltando... neste caso, foi tudo completamente diferente, o sensei simplesmente não quis fazer o menor "arrodeio" sobre a cena, e tratou de mostrar Estarossa esmagando o último coração de Monspiet (bem pesado). Por mais rápido que tenha sido o momento, aquele velho peso de tristeza ainda pôde ser sentido, mas antes de dizer adeus (na verdade nem houve um), Monspiet faz com que Derieri seja jogada pra longe, e fuja sozinha, sem a sua guarda e calorosa companhia (de fato, um triste fim).

Depois de muita persistência, o grupo liderado por Howzer, consegue expulsar boa parte do exército inimigo. Juntamente do resto dos cavaleiros, ele fala um pouco sobre as táticas de batalha, e as outras lutas que devem acontecer mais distante dali (nada de tão relevante), o que vem de fato chamar atenção, um pouco mais na frente do capítulo, são os deboches de um dos cavaleiros sagrados, pois em todo momento, o personagem fica se gabando pelo poder que recebeu de "Ryudoshel," mas... para o azar dele, os outros arcanjos começam a explicar o que de fato aconteceu no campo de batalha. Enquanto todos os cavaleiros sagrados tentavam derrotar os demônios, a sensível e frágil Elizabeth, ficava em seus aposentos apenas esperando a conclusão do confronto, certo pessoal?? Claro que não rapaz... (vou ser sincero com vocês... Por mais que a sacada do autor em cima da personagem, tenha sido algo vantajoso para nós leitores, não irei mentir em dizer, que até certo ponto, a garota nunca foi uma das minhas favoritas na história... Bem, ainda não é, mas considerando o começo da obra e todo o desenrolar já ocorrido, podemos dizer que um bom avanço foi feito).

Sobre a verdade contada pelos arcanjos... Elizabeth simplesmente estava curando todos (pera, acho que não falei direito... eu disse que ela curou TODOS no campo de batalha), caso alguns de vocês estejam se perguntando (mas como isso aconteceu, se nem na luta ela estava???) Mas uma vez, simples... a princesa estava fazendo tal coisa internamente (calma que tem mais), fora essa ação, ela ainda conversou (também internamente), com a maioria dos demônios que permaneciam na batalha, muitos deles não se retiraram, por causa de um mísero fator (Chandler e Cusack formam o comando absoluto do exército demoníaco, colocando em outras palavras... é obediência total), mesmo assim, vale dizer, que alguns ainda se retiraram (nossa Elizabeth, nossa...) Sendo assim, espero que essa nova Elizabeth, nos mostre mais um pouco desta sua força, até certo momento, tem sido muito bom acompanhá-la... antes que eu me esqueça, o capítulo se encerra com a chegada de Derieri, perante ao exército angelical (e agora em??) Só resta esperar.

E é isso pessoal, se gostaram do resumo e querem ver outros aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas , até a próxima.

Link:http://cdmnet.com.br/titulos/seven-deadly-sins/manga/ler-online-completo/261


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.