Últimas Notícias
recent

Ponyo - Uma Amizade que Veio do Mar (Gake no ue no Ponyo) Crítica


Olá, Nerds!

Vamos começar uma série de críticas voltadas a animações mais antigas que talvez vocês não conheçam e começando em grande estilo vamos falar sobre um dos mais aclamados clássicos do Studio Ghibli, falo de "Ponyo - Uma Amizade que Veio do Mar".

Ponyo - Uma Amizade que Veio do Mar "Gake no Ue no Ponyo" (Ponyo no Penhasco), é um filme de animação japonês escrito pelo famoso Hayao Miyazaki e produzido pelo Studio Ghibli, o filme estreou no Japão no dia 19 de julho de 2008, no Brasil o filme estreou em 2 de julho de 2010.


O filme conta a história de Sosuke, um garoto que encontra um peixinho dourado preso em uma garrafa e decide libertá-lo, sem saber que se trata da deusa do mar Ponyo. Filha de um poderoso mago, ela se comove com a atitude do menino e usa a magia do pai para se transformar em humana. Dessa forma, acredita poder fortalecer a amizade com Sousuke. Porém, a substância de sua poção mágica pode colocar em risco o mundo.


Não sei qual é a magia que o  Studio Ghibli usa para conseguir apresentar historias simples de uma forma tão cativante para o público, Ponyo é uma animação sem grandes pretensões em sua trama, já que ela basicamente é uma historia de amizade entre duas crianças, porém ela é retratada de uma forma tão pura e cativante que mesmo ela sendo simples vai prender o publico até o final. Os personagens são muito bons, embora o desenvolvimento dos personagens centrais seja bem sútil, ela é eficiente e funciona muito bem no filme, claro que alguns personagens fica aquele gosto de quero saber mais sobre ele, mas não é algo que estrague o personagem  muito menos a história. A trilha sonora é linda  e é aplicada em determinados momentos com  uma assertividade incrível. Para finalizar a animação é um show a parte, com traços lindíssimos e com uma peculiaridade que vimos poucas vezes funcionar tão bem, dentro da proposta de uma animação. Ponyo - Uma Amizade que Veio do Mar é uma animação  que vai agradar o público de todas as idades, sendo uma das obras primas do Studio Ghibli, que você precisa assistir.


Algumas  curiosidades que valem a pena ser ressaltadas é o fato de Hayao Miyazaki ter se inspirado no conto de  "A Pequena Sereia" de Hans Christian Andersen, além de inspirar-se na lenda japonesa Urashima Taro para escrever Ponyo. O  filho  Hayao Miyazaki, Goro, serviu de base para a construção do personagem Sosuke. A cidade do filme foi baseada no Setonaikai Kokuritsu Koen um famoso parque japonês.



Você pode assistir Ponyo - Uma Amizade que Veio do Mar hoje mesmo na Netflix.


Iran Tomas Neto

Iran Tomas Neto

Jamais caia, roube, engane ou beba. Se for cair, que seja nos braços de seu amor, se for roubar, roube boas amizades, se for enganar, engane a morte e se for beber, beba nos momentos de tirar o seu fôlego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.