Últimas Notícias
recent

Tokyo Ghoul: re - Capítulo 167 Resumo


Por: Hélder Miranda- É amanhã em pessoal... TGR estreará nesta terça-feira, e trará basicamente os mesmos eventos que ocorrem no mangá. Mas porquê basicamente?? Bom, pra quem já está familiarizado com a obra, sabe muito bem, que certas mudanças acabaram acontecendo sob o comando do ex diretor (mudanças entre o original e a adaptação). Sinceramente, na minha opinião, a primeira temporada ainda dá para engolir (falo isso, mas particularmente gosto bastante), no entanto, a segunda que se torna o maior problema, pois vários elementos foram trocados pela visão do diretor (vale dizer, que em nenhum momento, eu citei a incompetência do profissional, na verdade, sobre o assunto especificamente, a direção do anime é um caso a parte). Agora deixando todo este assunto de lado (minhas observações serviram apenas, para lembrar e criar um marketing em cima). Sendo assim, vamos falar do novo capítulo da obra (afinal... o resumo é sobre o próprio mangá), disto isto e sem mais delongas, bora lá.


No final do capítulo anterior, (Juuzou) avançou como planejado (vale destacar, que a ideia formada por um dos agentes da ccg, parecia ser fortemente infalível), mas aparentemente, nem tudo termina como imaginamos. A resposta esfregada na nossa cara, foram os movimentos da Coruja, que não só se levantou do ataque certeiro, como também, conseguiu demonstrar toda a sua superioridade em cima dos investigadores. Felizmente (ou não), os agentes do departamento continuam avançando (bom, pelo menos até restarem homens suficientes). Mesmo que uma nova estratégia seja feita, nada garante que a Coruja não conseguirá impedir novamente, por outro lado... é uma cartada que vale à pena tentar (até porquê né... poxa, quais são as outras alternativas disponíveis para os personagens??) O pior de tudo, é que eu ainda nem contei a pior parte do capítulo... isso mesmo, vocês terão que aguentar.


Se de um lado, as coisas parecem ir de mal a pior, do outro... (nem venham... pois deste lado, a situação pode até estar, bem mais drástica). No começo da missão de Kaneki e Ayato, nada parecia estar fora do lugar, a não ser os próprios personagens, que não estavam em seu ambiente de costume (piadinha ruim sempre melhora o clima...) Eles vasculham um pouco o local, e prestam atenção no perigo que a toxina pode trazer, só quê... no todo, as páginas revelam, apenas uma caminhada rumo ao desconhecido, nada de tão impactante ou relevante, pelo menos não em partes (mas aguardem... toda hora eu estou pedindo pra vocês esperarem... foi mal, as respostas serão entregues agora).


Além da luta principal se focar no embate de alguns agentes da ccg, contra a Coruja (Ghouls também, claro), uma pequena batalha, de baixa proporção, mostra toda a determinação de jovens pupilos. Os ex aprendizes de Arima, continuam tentando encontrar uma abertura, para poderem garantir vantagem. Mesmo sem muitas opções, eles conseguem traçar uma linha segura e útil (exemplo disto... foi o ataque contra um seguidor de Furuta... o homem de preto, nunca mais usará seu chapéu novamente). Lembram da frase... "Felizmente, ou não"??? Bem, sobre isso, a Coruja mostrou que está mais pra o lado do (ou não). Depois do tremendo ataque feito pelo ser anormal, fica a pergunta... alguém sobreviveu?? Pergunta difícil... mas sim, é bem provável que haja sobreviventes.

Para fecharmos... temos o auge das investigações de Kaneki e Ayato (sob a supervisão de Kimi, lá no QG). Mas uma vez ficamos com o gostinho de quero quero, pois o autor terminou explorando o lado escuro do local, apenas no final, deixando tudo para ser descido no próximo capítulo (ou arrastando para outros, afinal, nunca se sabe). Será que teremos um encontro formal de carne e osso, entre Kaneki e Rize??? Bom, se será no próximo material ou não, isso eu já não sei, mas podem escrever... tal acontecimento está bem mais perto do que imaginamos.

E é isso pessoal, pra quem gostou do resumo e quer ver outros aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas, e caso alguém tenha achado o resumo bem mais simples comparado aos outros (olha... os acontecimentos deste capítulo, não trouxe tantas questões para serem discutidas, valeu??) Sendo assim, até a próxima.

Link:http://somangas.net/leitor/tokyo-ghoul-re/167


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.