Últimas Notícias
recent

Tokyo Ghoul re Capítulo 168 Resumo

Por: Hélder Miranda- Voltamos... na verdade, voltarão seria a palavra mais indicada, para está afirmação que irei apresentar agora, e antes que vocês comecem a pensar sobre, me refiro aos capítulos mais caprichados, elaborados... entre outras definições (mas Hélder, você não estava gostando dos capítulos anteriores de Tokyo Ghoul re??) Claro que estava, no entanto, em termos de finalizações, os capítulos estavam bem... ok, no fundo eu sabia, que o nosso querido sensei, era capaz de realizar fechamentos mais impactantes (impacto esse, que equivale ao nível de nos deixar super ansiosos), sendo assim, faltava um certo aprimoramento no conteúdo. Mas tal ponto, acaba de ser colocado neste novo material (capítulo 168), o que particularmente, me deixa bastante feliz, e digo mais, desta vez, o autor determinou vários elementos e foi além, trazendo à tona acontecimentos do qual, esperávamos já a algum tempo (sonho?? Eu acho que não). Dito isto, vamos parar de enrolação e começar logo as análises do capítulo, sem mais delongas então, bora lá.

De prima, já vale destacar algo que eu tenho certeza... muitos devem estar (meu Deus, como é que pode acontecer uma coisa dessas?? Ayato não, por favor...) bom, pra quem parou no tempo e não entendeu nada do que eu disse, é o seguinte. No começo deste capítulo (e no final do anterior), os monstros que estavam dormindo, acabaram despertando bem na hora da missão de Kaneki e Ayato. Ao verem que se encontravam em um sério problema, os dois personagens fizeram a mais sábia e correta escolha (CORRE NEGADA). No entanto, a sorte parecia estar do lado contrário, pois, mesmo com tamanha determinação (para fugir... é, tem que deixar claro), um deles termina decidindo ficar e atrasar os monstros (então nesse momento, entramos em um pequeno dilema... quem irá ficar pra trás?? Irei ajudar os amigos que não sabem a resposta... uma dica, temos o protagonista "Kaneki," e seu cunhado "Ayato," e aí, descobriram??) Porém... estou aqui para confortar os corações de todos, até porquê, sinceramente, não acho que o autor vá matar o personagem ali, naquele local (pelo menos não agora, brincadeira), então pra quem já estava em completo desespero, relaxem... curtam o conteúdo (vale dizer, que caso eu esteja errado... erros acontecem). Finalizando os acontecimentos do começo do capítulo, ainda tivemos a despedida dos dois rapazes, na verdade, o foco maior, fica em cima das palavras de Ayato "conto com você... irmão de merda," se está tradução estiver de fato correta, podemos assim supor quê, caramba, que amadurecimento na relação dos dois personagens, já a alguns capítulos, dava pra sentir, o respeito que atualmente Ayato deposita em Kaneki, mesmo demonstrando do seu jeito (talvez a palavra "irmão," possa ter sido dita, por Kaneki ser casado com sua irmã Touka).


Entre muitas das coisas que ocorreram neste capítulo, uma delas, foi a sobrevivência de alguns dos agentes da ccg (infelizmente metade... entenderam né??). A maioria tenta reagrupar para formar uma nova estratégia contra a Coruja, enquanto isso no QG (basicamente é um), eles vasculham informações e teorizam possibilidades (uma delas acaba sendo certeira... valeu Hiden). Com um novo plano formado, é hora da operação seguir, e quem melhor do que ele, para poder efetuar tal coisa, isso mesmo meus amigos, ele, o cara que já bateu de frente contra Kaneki (o rei), seu nome é... "Amon," (definitivamente a palavra "ansioso" não chega perto do que estou sentido agora), pois a investida do personagem, não é a única acontecendo no local, outro rosto conhecido pelo público, que surgi para terminar algo que já deveria ter sido finalizado, é Yomo (adivinhem só, quem será seu oponente?? Uta), isso mesmo vocês não leram errado (antes que eu me esqueça... na verdade eu já esqueci, mas ainda tá valendo... devo contextualizar e centrar cada ponto aqui falado, sendo assim, vamos lá. As páginas que mostram o ataque de Amon e Yomo, são ao os palhaços, isso porquê eles que estão controlando a monstruosa Coruja, beleza??), um ponto chave sobre a cena, que merece receber destaque, é a participação de Hiname, ela quem acabou descobrindo o paradeiro dos inimigos com sua habilidade própria (o mais bacana do momento, é que não ficou sendo uma solução forçada, pelo contrário, foi genial).


No fim de tudo, teremos uma grande luta nos esperando próxima semana, Yomo vs Uta, quem se sairá vitorioso?? Difícil né?? Vamos aguardar. E é isso pessoal, se gostaram do resumo e querem ver outros aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas, sendo assim, até a próxima.

Link:http://somangas.net/leitor/tokyo-ghoul-re/168


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.