Últimas Notícias
recent

Tokyo Ghoul re Capítulo 169 Resumo

Por: Hélder Miranda- E a luta pela sobrevivência finalmente começa em "Tokyo Ghoul re", os de mais destaque no momento, são aqueles já conhecidos como uns dos Ghouls mais habilidosos de toda obra, Uta vs Yomo... quem sairá vencedor desta intensa batalha?? Vale dizer, que está luta em particular, não é a única a se mostrar presente dentro do conteúdo, ainda no mesmo capítulo, temos um pequeno embate entre Amon e o velhote mais sanguinário de todo o enredo (inclusive, o personagem chega a colocar muitos vilões no chinelo... Furuta). Fora os dois combates, algumas frases ditas nos diálogos, definitivamente merecem seu lugar neste resumo, sendo assim, um pouco mais a frente, irei destaca-las para todos. Dito isto, vamos parar de enrolação e começar de vez as análises do Capítulo, sem mais delongas então, bora lá.

Depois de algumas trocas de golpes, Uta acaba saindo na frente no quesito "vantagem," mesmo com tamanha determinação de Yomo (determinação essa que olhe lá... mas pra frente, é praticamente revelado que os verdadeiros motivos do personagem são outros, e ligando uma coisa a outra... vocês já sabem né?? Mistério solucionado), segurem tal informação só mais um pouco, beleza?? Valeu. Se de um lado, as coisas pareciam não andar muito bem, por outro ângulo, víamos que Amon permanecia com toda sua inteligência e agilidade no campo de batalha, aparentemente, os dias de agentes não saíram das memórias do rapaz, colocando assim, todas as suas experiências em prática. Devo dizer, que foi uma verdadeira surpresa, ver os ataques combinados do ex agente Amon, não que ele fosse incapaz de utilizá-los (longe disso), no entanto, convenhamos quê... seu oponente é um personagem bem experiente, não seria qualquer coisa que iria derruba-lo (sem falar que os resultados das batalhas de TGR, nem sempre terminam em glórias, pois as tragédias na obra, tem sangue puro e total relevância, então... caso você, ou vocês, tenham caído no que seus olhos mostraram a primeira vista, sinceramente, vocês não estão lendo o mangá correto). Como resultado previsto por aqueles já experientes nos acontecimentos da obra, o velhote membro dos palhaços, refaz toda sua estratégia e surpreende Amon (chegando a dizer, referente a Kaneki... Eu faço isso a muito mais tempo do que ele...) esse velho com certeza sabe colocar efeitos nas palavras.

Vamos lá, sobre as verdadeiras intenções de Yomo (na verdade, elas são bem simples). Ele não deseja matar Uta (seu amigo), e ao mesmo tempo, também não permite ser morto por seu amigo "Uta" (curiosidade... Yomo expressa tais palavras, quase no momento de suas últimas... coisa de louco). Agora falando sério... por mais que pareça loucura, todas as ações dos palhaços (ver o circo pegar fogo), carregam alguns pensamentos bem profundos a respeito deles mesmos, e o mais bacana disso tudo, é que essas objetividades terminam fazendo um pouco de sentido (o problema maior é... na maioria das vezes, muitos argumentos criados, acabam sendo distorcidos ou recriados, criando toda está atmosfera contrária. Basicamente, eles são os Ghouls que entendem quais são os seus lugares no mundo, enquanto Kaneki tenta selar a paz, eles simplesmente aceitam seus destinos na sociedade), se é errado ou não, aí... já fica sendo outra história, apenas estou esclarecendo os pontos abordados.

Uma ponta do que vem por aí nos próximos capítulos, foi apresentado muito rapidamente antes do término deste atual, porém, sem grandes impactos (querem saber do que se trata?? Mas é claro que vocês querem, caso não estejam curiosos, irei falar da mesma forma... beleza, vou parar de enrolar). Quase no final do conteúdo, Kaneki conseguiu encontrar Furuta (a surpresa do antagonista em ver o rei vivo, foi a melhor coisa), para nós fãs, resta apenas esperar a batalha entre eles (se bem quê... acredito que no capítulo que vá desenvolver tal cena, Rize aparecerá ferozmente), os próximos capítulos prometem. Pra fechar, últimas informações... com um ataque poderoso, Amon retirou o controle que o palhaço possuía sobre a Coruja (concedendo uma chance para o resto dos agentes), já Yomo, tenta resistir até o fim, os golpes arrasadores de seu "amigo" (mas que desgraça de transformação foi aquela?? Uta possui carcaças similares a de uma Coruja??) Vamos aguardar.

E é isso pessoal, se gostaram do resumo e querem ver outros aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas, sendo assim, até a próxima.

Link:http://somangas.net/leitor/tokyo-ghoul-re/169


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.