Últimas Notícias
recent

Violet Evergarden Episódio 13 (Final) Resumo

Por: Hélder Miranda- É... hoje dizemos adeus para o anime de Violet, pois o último episódio da série acaba de ser divulgado (não foi exatamente agora, mas vocês entenderam), no entanto meus caros, fiquem tranquilos, aguardem até o final do resumo (ou pulem diretamente pra lá), e confiram a notícia super positiva que os espera... (parando pra pensar... basicamente eu estou entregando tudo sem dizer nada... coisa de louco). Vale dizer, que como é o último episódio da obra, no final do resumo, darei minhas impressões gerais sobre todo o desenrolar da história, juntamente de uma nota. Dito isto, vamos parar de enrolação e começar de vez as análises deste resumo, sem mais delongas então, bora lá.

O começo do episódio trouxe  eventos inacabados para serem decididos neste último conteúdo, Violet e o irmão mais velho do major Gilbert, lutam lado a lado, tentando resolver a infiltração do exército inimigo (oponentes esses... que querem seu território de volta). Como foi brutal está primeira cena... mas uma vez, a nossa querida protagonista perde seus dois braços, só quê... diferente do outro caso (vale destacar que está cena inicial, carrega um grande significado, bom, pelo menos ao meu ver carrega). Diferente da primeira tragédia, Violet defende com êxito, a vida de seu superior (superior não... ela nem segue carreira militar), como forma de agradecimento, o comandante devolve o broche da jovem, seguindo assim, com o resto da missão (espera Hélder, mas eles não já resolveram o caso??) Na verdade, não completamente, pois, antes de se jogar no mar, o comandante do exército inimigo, menciona a derrota de cada um, por meio de algumas bombas colocadas nos trilhos (ponte... pra ser mais exato).


Ver Violet em ação novamente, é sempre um colírio para os olhos, porém... a ajuda de Benedict ficou extremamente forçada. O rapaz que correu sem pensar duas vezes para reforçar os esforços de sua amiga, fez o que dificilmente um soldado faria em campo, além de acertar um salto preciso, ele conseguiu retirar a bomba e joga-la no mar (sem falar quê... segurou Violet enquanto ela estava caindo... esse moço é um super soldado, só pode). Mesmo sendo uma cena, muito bem executada, este momento específico, com certeza não chegou aos pés, da primeira, que mostrava a agonia da perda dos braços de Violet (aquilo foi... nossa. não desmerecendo este trabalho, claro, que também ficou muito bom). Agora caso alguém esteja se perguntando (o Hélder não falou de lágrimas... estranho), sobre tal coisa, só houve um instante, que a lágrima quis descer sem permissão, no entanto, pra ser bem sincero, o que mais me emocionou nesses segundos que falo, foram os trechos da bela trilha sonora que o anime tem ao seu dispor, "perfeição," tirando isso, deu pra seguir de leve.


Eu sei que não era pra rir, mas de fato, não teve como segurar. No momento em que dizem pra Violet, que um certo alguém está a sua procura, ela sai totalmente desesperada (isso aconteceu porquê o sobrenome falado, era o mesmo do major... já sabem quem é né). No entanto, ao descer as escadas, o irmão de seu amado, estava a sua espera (essa nem é a pior parte, segurem). Como se já não fosse o bastante, ela é levada até a mãe de Gilbert, lá, a senhora da uma verdadeira trolada na garota, dizendo que seu filho ainda permanecia vivo, mas quando Violet esbanja uma reação, a senhora completa com a frase... "em meu coração" (nesse momento eu só conseguia pensar... sacanagem, sabem que a Violet não entende tão bem, certas situações poxa), mas é isso. Felizmente a garota também teve a sua chance, pois ao sair da mansão, o irmão de Gilbert meio que... desejou boa sorte, mas ao mesmo tempo, disse para ela morrer (caramba Hélder, você não entendeu a cena), entendi meus amigos, é porquê a forma de como ele falou, acabou sendo engraçado, mas, voltando... depois de pedir para ela seguir em frente, e afirmar que aquela era a sua última ordem, a jovem fixa seus olhos e diz... "eu não preciso mais de ordens," nesse segundo, o que é que eu fiz?? (fiquei rindo um pouco), porém, tal cena trouxe uma seriedade incrível, mostrando o tamanho do crescimento sentimental da personagem. No dia do festival, algumas cartas (de alguns personagens), terminou vindo à tona para nós expectadores, a que mais chamou atenção, foi a da tímida (Érica), ela escreveu que está apaixonada por um rapaz (adivinhem que é??) Benedict é o nome dele... já a do jovem, acabou sendo para o seu chefe mesmo (não, não era de amor... se bem que o anime fez essa piada), o jovem apenas dizia, que algum dia seria o chefe. Por fim, tivemos o... chefe (nossa que surpresa), sinceramente, na carta dele, eu fiquei um pouco bugado, pois em primeira vista, pareceu que ele tinha uma filha (na verdade, pareceu mais, por causa das expressões dos personagens), só que depois, todo mundo ficou de boa, então eu fiquei... é né, continuando.

Pra fechar... o major está vivo (bom, pelo menos foi o que deu a entender), pra ser bem sincero, eu gostaria que ele tivesse continuado morto (poxa Hélder, você não quer ver a Violet feliz???) Claro que eu quero, mas o anime apresentou um superação da personagem muito boa, e trazendo ele de volta, meio que quebra todo esse trabalho (eu não sou contra, vale dizer, mas em termos de gosto... preferia que continuasse da forma que estava).

E é isso, aparentemente Violet conseguiu o seu final feliz, mas... E o andamento da obra?? Foi bom mesmo?? Particularmente, eu gostei bastante, por mais que o começo tenha emendando uma cronologia, ainda sim, num todo, o trabalho foi muito bem feito, porém... em termos de apresentação, algumas histórias não foram tão grandiosas quanto as outras (com certeza não foram ruins, longe disso), mas se formos falar de manter uma base, faltou um pouco de capricho sobre este elemento, fora isso, apenas perfeição, sendo assim, por essas e outras, a nota de Violet Evergarden éééé... ( 00/04 ) ÓTIMO..... Vale lembrar, que as notas são de zero a cinco, beleza?? até a próxima pessoal.

   "Novo projeto em desenvolvimento"
Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.