Últimas Notícias
recent

Wotaku Ni Koi Wa Muzukashii Episódio 2 (Resumo Especial)

Por: Hélder Miranda- Fala pessoal, tudo bom com vocês?? Mas uma vez aqui estou, para trazer outro resumo especial (pra quem não sabe do que estou falando, já faz algumas semanas que venho trazendo resumos especiais, mencionando apenas um episódio, de alguns certos animes... sendo um pouco mais preciso, me refiro aos animes da temporada de abril, e neste momento, irei destacar a obra "Wotaku Ni Koi Wa Muzukashii"). A comédia romântica, acaba de ganhar seu segundo episódio, e é exatamente desse conteúdo que iremos tratar hoje, vale lembrar (de novo e de novo), que não estarei realizando artigos focados na obra, o único tempo que será usado pra falar do anime é este, só depois do término, voltarei a cita-lo novamente, preparando uma crítica particular. Dito isto, vamos parar de enrolação e começar as análises do episódio, sem mais delongas então, bora lá.

Eu poderia ficar o resumo inteiro só falando de uma cena específica que ocorreu no começo do episódio (que neste caso é... a protagonista evitando seu colega de trabalho), beleza, pra muitos não ficarem por fora, vou dar uma esclarecida. No final do primeiro episódio, o ex colega de classe da protagonista (que atualmente trabalha no mesmo escritório que ela... na verdade, ela que foi trabalhar lá), faz um convite inesperado. O rapaz pede para que ela esqueça seus relacionamentos passados, e namore com ele (calma que eu ainda não expliquei tudo), aparentemente, o personagem é o único homem que entendi de fato, seus pensamentos Otakus, porquê?? Basicamente, o rapaz contém os mesmos gostos que a jovem possui, deixando a química entre eles, bem lá no alto (o único problema, é que a personagem não vê seu colega como um candidato amoroso... podem ficar tranquilos, que o conteúdo não se transforma em um drama romântico, pelo menos assim eu espero... brincadeira), depois de toda a cena, o clima termina sendo resolvido sem grandes problemas, no entanto, antes disso... Aí sim, o momento ficou tenso (porém, muito engraçado).

Caramba, que direção... Por mais que muitos pensem (é... Ficou bacana, mas o humor em si), não há como negar o quanto de criatividade foi utilizado na cena inicial (sobre o humor... Olha, particularmente eu gostei bastante, fiquei um bom tempo rindo sozinho e feliz da vida, no entanto, é aquele velho dilema, nem tudo, funciona pra todos, principalmente quando se trata de  comédia, então... vale dizer, que na minha opinião funcionou, caso não tenha agradado ao resto... sinceramente, vocês devem estar vendo a cena errada). Centralizando agora todo o acontecimento... Como eu havia dito, a nossa protagonista começa seu dia ignorando totalmente seu colega de trabalho, de um lado, a jovem conta sua versão da história para sua amiga, do outro... bom, ele faz o mesmo. Na hora em que o personagem decide finalmente falar diretamente com ela, o mesmo, chega bem no instante que a garota fala sobre seu amigo, fazer mais o tipo dela, do que ele próprio (eu sei o que vocês estão pensando... como isso não se transformou em algo tenso Hélder??) Calma manos e manas... Os elementos utilizados pela direção, deu uma sacada divertida e muito bem explorada, o que deveria ser uma cena triste (ou até mesmo difícil), tornou-se o melhor momento criado pela produção (não estou dizendo que vai ser o melhor momento até o fechamento da obra), mas...
Sobre a cena (antes de continuarmos... estão vendo que o resumo se baseia em apenas um único acontecimento?? Eu avisei). Enquanto os dois personagens principais ficam observando, seus amigos tomam as dores e partem para o "Round 1," o que deixa todo o momento ainda mais engraçado, é que as falas são narradas por uma voz meio robótica (como se fosse realmente um jogo), outro ponto interessante e bastante importante, é a interação entre eles, que torna o andamento da história bem mais leve e empolgante.

Num todo, o episódio se mostrou muito criativo e divertido, caso o desenvolvimento continue com essa base, é praticamente certo dizer, que algo promissor se fará presente. E é isso pessoal, caso tenham gostado do resumo e queiram ver outros aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas, como recomendação, apenas um fator merece ser citado (corram, o que vocês ainda estão esperando??) sendo assim, até a próxima.


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.